Filmado em 1975 na cidade Huntington Beach, Califórnia com a direção de Greg Weaver e Spyder Will, com trilha musical de Rick Summer and The Closet Surfers.
Filme em inglês mas com a tradução em holandes.
com os skaters: Bruce Logan, Ty Page, Stacy Peralta, Russ Howell, Jay Adans, e a dança com longboard de Greg Weaver e muitos outros
Filme mostra toda essência do puro skate do inicio da década de 70, filme para colecionadores.
Deck feito pela Gadernal em comemoração dos 20 anos da Banda
Olá amigos do skatecuriosidade
Com a dissolução das bandas Inimigos da Ordens e Holocausto foi Formada em 1984 na região do ABC Paulista , a banda Rock Punk Grinders.
Teve como primeiro empresário o skater Jorge Kuge de que também teve a ideia para o nome da banda , uma banda formada por skater local da região do ABC Paulista inspirada nas bandas skate Punk californianas, que ainda fazem som Punk skate Rock rápido e agressivo, e logo foi adotada pelos skaters.
Formada por: Pobreza(vocal), Alemão(Guitarra), Punkinho(guitarra), Pipo(baixo), Renan(bateria), fizeram parte da banda: Zinho, Anderson, e Tuka.
Coletâneas :Ataque sonoro (1985), independência ou morte (1989)
Discografia :Grinders(1987), Vivos(2002), Zumbis do espaço (2003),
Criaram “hinos” como : Skate Gralha, “Destrua este mostro nazista”, “Puta vomitada”, “Minha vida”, “Homem Aranha”
A banda Grindrs com vocal poderoso do Pobreza ainda está na estrada… para alegria dos skaters..
Uma das marcas mais fortes da década de 80, Lifestyle foi criada em 1985 pelos amigos Mauro, Lekuq e Nelson.
Com nova tecnologia para época, os decks eram feitos com resina Epoxi-Glass e descascado de madeira marfin.
Com ajuda do criativo desing Billy Argel, a LifeStyle lançou no meio da década de 80 uma linha de decks com nomes dos skaters da equipe.
O decks modelos: Rui Muleque e Fernando Batman, eram muito procurados.
Na equipe da década de 80:
Rui Muleque(street), Beto Or Die(street), Feranando Batman (street),Thronn (street), Daniel Bourqui (vert), Akira (street), Geninho (vert), Folhinha(free style), Claudio Higa (free style), Claudio Secco(street), Pastel (banks), Daniel Armoni (street), Minhoca(street), Betinho (vert), Coruja (street),Paulo (free style)
Uma linha de models e com desenhos muito criativos, os decks hoje viraram peças muito procuradas pelos colecionadores.
A Lifestyle ainda existe, e comercializa decks, roupas e acessórios.
A Church Christian Skaters, foi fundada na Califórnia em 2005.
Com 17 células espalhadas pelos principais estados do USA, e se extendendo a vários países do mundo:
África(kenia) África do Sul (07), Jamaica, El Savador, United Kingdon. Os skaters Jay Haizlip, Brian Summer, Christian Hosoi, são os skaters que levam a palavra de Cristo, os caras saem em peregrinação pelas skateparks da Califórnia arrebanhando novos adptos.
Os Hosoi e amigos, aparecem em um documentário( The Uprising ) mostrando toda esta peregrinação.
Christian Hosoi assim que desembarcou no Brasil(vindo para ser juiz da mega rampa) com sua Bíblia em baixo do braço ,passou por uma igreja de São Paulo (Bola de Neve Church, fundada em 1993) onde deu seu depoimento sobre a sua vida(com um interprete, tradutor)para uma plateia atenta de jovens fieis brasileiros.
Uma semana antes, Mr Omar Hassan um dos melhores Bowlriders do mundo.
Olá amigos do skatecuriosidade
Pela primeira vez na história do skate Brasileiro, um mega evento com uma mega rampa.
A mega Rampa também trouxe para o Brasil (para serem juízes) os Lendas vivas do skate, Cristian Hosoi, Steve Caballero, Chris Milller além do Dany Way.
Outros também vieram mas já são de uma geração mais “nova” Andy Macdonald, e o australiano Jake Brown, e a novíssima geração Adan Taylor, Rob Loirfice, Buster Halterman, mais os Brasucas Lincon Ueda, Pedro Barros(13 anos), Digo Meneses, Vitor Simão, Cris Mateus, Bob Burnquist,e Sandro Dias, Edgar “Vovô”.
Lógico que estive lá, e fiquei assustado com o tamanho do Drop (parte mais alta 28 metros, altura de um prédio de 9 andares, com comprimento de 107 m) e a velocidade de até 73 km/h, quem diria que o skate um dia teria que usar uma Biruta e um cara só para controlar o vento…. como sempre digo: parece que o skate não tem limites….
Mas o mais legal foi encontrar os meus ídolos da década de 80… Hosoi, Cabellero, Miller, Dany Way, foi encontro rápido…. mas inesquecível.
Para matar uma semana antes da Mega Rampa tive a oportunidade de fazer uma session em Guarainguetá, com um dos melhores Bolwriders do Mundo o Skater americano Omar Hassan ( em Tour pelo Brasil pela equipe Quicksilver) uma semana de OURO para mim, um Old School Legend.
O base Jump aconteceu em 2006 na reserva indígena dos Navajo, no Grand Canyon USA, toda a epopeia foi filmada para o Programa STUNT JUNKIES (Discovery Channel, Tv paga) com a apresentação de Jeb Corliss. A Rampa foi Projetada pelo próprio Bob, e construída pela empresa TEAM PAIN. Depois de ter sido liberado pelos Navajos que tem o lugar como sagrado.
Bem na beira do precipício foi feito um Drop com um corrimão, o “Pulo” mobilizou mais de 30 profissionais (montadores da rampa, captação de imagens, pilotos helicópteros e produção).
Bob , se preparou estudando o vento e condições climáticas da região, salto consistia em cair de 50/50 no corrimão e depois dropar para dentro do Precipício em queda livre e liberar para-queda, isto tudo sendo registrado por dezenas de câmeras.
Como sempre tudo saiu como o esperado.
Fonte – Revista Tribo skate edição 129 de julho 2006 e Youtube