31.08
2009

Bowl Importado

Arena montada em São Paulo para o Gas festival

Arena montada em São Paulo para o Gás festival

O Lugar Original em Huntington Beach Califórnia -  EUA

O Lugar Original em Huntington Beach Califórnia - EUA

Inicio da montagem em São Paulo - Foto  - Sergio Negão

Inicio da montagem em São Paulo - Foto - Sergio Negão

 peças são todas enumeradas, e encaixadas.

peças são todas enumeradas, e encaixadas.

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

Pela primeira vez na história do skate brasileiro um Bowl veio de   navio diretamente de Huntington Beach (Califórnia) EUA, o Soul Bowl desembarcou aqui no Brasil para o evento do Gás festival (29/08/2009) em São Paulo, todo feito de placas  skatelite ( material apropríado para ficar exposto ao tempo) sua estrutura e toda de ferro (que por sinal está bem corroída pelos anos exposto a maresia da praia  de Huntingto Beach) foi remontado(cada placa tem uma numeração para se encaixar perfeitamente) para o Gás festival , com altura de 3.50m ,  e largura de 8m , comprimento de 20m , coping e ferro , acabaram por fazer a alegria dos skater brasucas, que mostraram porque são considerados os melhores do mundo. Após o evento toda estrutura e desmontada e volta para EUA.

Abraço  a todos

28.08
2009
Equipe Prisma/Pig Citys 1978 - foto Kaus M.

Equipe Prisma/Pig Citys 1978 De pé o Gordo. No meio da esq. p/ dir. Peninha (chapéu), Gustavo do Sumaré, Edu Prisma (cartola) e Thomas. Embaixo Edú “Pintor”, Massa (maçarico) e , Leitão. foto Kaus M.

Propaganda do deck Duralite - revista Brasil Skate 1978

Propaganda do deck Duralite - revista Brasil Skate 1978

prisma 1prisma 5

Tiras de propaganda feitas no Jornal do Skate - fotos S. Muniz

Tiras de propaganda feitas no Jornal do Skate - fotos S. Muniz

decks de wood da prisma

decks de wood da prisma

Logo..

Logo..

Propaganda da equipe - Brasil skate

Propaganda da equipe - Brasil skate

Olá amigo(a)s  leitores do skatecuriosidade

Nos tempos da extinta wave park e dos wave boys,  existiu uma outra equipe também famosa  a Prisma/ Pig City 1977/1978, os caras eram locais da wave park e lançaram modelos de decks, primeiro em madeira maciça e depois em DuraliteVood Kick (fitas de madeira  prensadas) , a Prisma fazia  propaganda  no jornal do skate e revista Brasil skate, – Leitão, Eduardo, Kiko, Celso, Peninha, Gordo, Gustavo sumaré,Thomas,  faziam parte da equipe. O deck realmente era bom, tive um.

Obs – O Model Pig(leitão) feito pelo skater Cassio Leitão(1977/78) e tido como o primeiro model feito em escala artesanal  “assinado pelo Cassio)” lançado no Brasil. O Primeiro model feito em escala indrustrial e distribuído por todo o Brasil Foi deck  Urgh!! Model  Alvaro Porque? em 1986. 

Fonte Jornal do skate – acervo Eduardo Yndyo.

abraço a todos

28.08
2009
Bichinho "Fofinho"

Bichinho "Fofinho"

0203

heheeh!! Providenciaram uma escada para "bichinho" ...e só ficou o Fotográfo.. e bem de  longe..rsrsrs

heheeh!! Providenciaram uma escada para "bichinho" ...e só ficou o Fotográfo.. e bem de longe..rsrsrs

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

Já imaginou!!! você  chegando no “apetite” para aquela sessiom.…e se depara com um Urso dentro da do seu Bowl…. e isto realmente aconteceu em snowmass skatepark no Colorado, EUA, e foi matéria em toda  Net,  é lógico que  está curiosidade bizarra  não  poderia ficar de fora do skatecuriosidade. Não e todo dia que vc enconta um Urso dentro da sua pista…rsrrsrs

abraços a todos

27.08
2009
Cataz

Cataz

Camiseta do competidor

Camiseta do competidor

1ª C. de SK8 - 1

Apresentação de bike vert, Negão dropando, f/s drop ari, Devo e tatu dançando (momento inesquecível  - Texto e fotos Carlos Eduardo Pimentel (falcon)

Apresentação de bike vert, Negão dropando, f/s drop ari, Devo e tatu dançando (momento inesquecível - Texto e fotos Carlos Eduardo Pimentel (falcon)

Invert de Eduardo Yndyo

Invert de Eduardo Yndyo

b/s Indi air - Jr Machado

b/s Indi air - Jr Machado

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Realizado nos dias 15/16 de maio de 1982 no bowl do itaguará clube em Guaratinguetá (sp), com 60 inscritos e a Organização feita pela equipe Super Dog, com patrocíno da Casa Caloi (caloicross), Nas modalidades:  BowlRindig (semi pro e amador),  Freestyle e Roler vert, demostração de Bike no Vertical.  A cobertura evento foi  feita pela  da revista Visual Esportivo (única que dava  espaço para skate ínicio década de 80) .Ponto alto do campeonato foi na final(disputa pelo segundo lugar) onde um empate entre Sérgio Fortunato (negão) e Ari Jumamjii, Negão montou uma plataforma(mesas e cadeiras de 2 metros na beira do bowl e dropou… levando o segundo lugar.  os vencedores – no Freestyle – Paulo “Folha” (SP), no Bowl semi Pro –  Marcelo Neiva (RJ), No bowl Amador – Jr Machado (Guaratinguetá SP), – No  Roler vertical Jorge Kuge (SBC). Vale lembra que este foi o primeiro de uma série de mais 4 campeonatos realizados no Itaguará, em uma fase de total estagnação do  skate brasileiro, onde não se havia absolutamente  nada de apoio e incentivo ao esporte, os camponatos realizados no itaguará foram o marco para a reação do crescimento do skate. Que nos dias de hoje se mostra esta potência no esporte.

Acervo Pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos

26.08
2009
Das dezenas de pistasda cidade de SP, foram escolhidas 10 melhores e piores

Das dezenas de pistas da cidade de SP, foram escolhidas 10 melhores e piores

Coube ao experiente skater street  pro Fábio Sleiman fazer as avaliações.

Coube ao experiente skater street pro Fábio Sleiman fazer as avaliações.

Olá amigo(a)s leitores  do skatecuriosidade

Está enquete saiu no Site da UOL (26/08/2009) e com a ajuda do Pro skater street  Fábio Sleiman mostra algumas da piores e melhores pistas d a cidade de  São Paulo.

Melhores – Parque da Juventude- Carandiru (Z.N),/ Pista Sumaré (Z.C),/ CEU Butantã (Z.O),/ Pista da Saúde (Z.S) inaugurada 1994 /, Pista São Miguel(Z.L) inaugurada 2003.

Piores – CEU Paz (Z.N) Abandonada, cheio de lixo,./ Pista Amalia Franco (Z.L) Sem condições de uso,transição rápida cheia de lixo./  Pista  Cohab Artur Alvin(Z.L) até que dá para andar, apesar do piso ruim/ Pista do parque Sapé (Z.O) abandonada e muita sujeira / pista Heliopólis (Z.S)  tipo half ,torto, rápido abandonado virou moradia de sem teto, dinheiro público jogado fora.

mais detalhes –

http://esporte.uol.com.br/infografico/2009/08/26/ult6913u79.jhtm

Abraço a todos

25.08
2009
Felipe aos 7 meses ao lado do Dog Town M.Alba de 1987

Felipe aos 7 meses ao lado do Dog Town M.Alba de 1987

 depois de 22 anos o Barbado Felipe com o mesmo skate - 2009

depois de 22 anos o Barbado Felipe com o mesmo skate - 2009

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Mais contribuição enviada , quem mandou foi o  Felipe Mathidios,  apesar do do Felipe não ser Skater ele é um cara que tá sempre ligado em tudo que acontece no mundo do skate. A curiosidade das fotos e o mesmo skate , a diferença das fotos é de 22 anos, e nota-se  que Felipe mudou muito..rsrsr

Se vc tem fotos de mais de 15 anos, fazendo a mesma manobra, e só me mandar que eu posto no skatecuriosidade.

Abraço a todos.