30.09
2009
Guia manobras de skate  da Inglaterra de 1977

Guia manobras de skate da Inglaterra de 1977

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

O  “ Basic Manoeuvres and Tecniques” e um guia  que ensina passo a passo manobras, com:  giros de 360′ , Walking in Dog Editado na Inglaterra em 1977, é um  encarte que foi  distribuído(todo mês)  junto com a Skateboard Magazine Inglesa, estas   manobras  ainda são ultilizadas pela modalidade Freestyle.

Acervo pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos

29.09
2009
Cartaz do campeonato de 1965

Cartaz do campeonato de 1965

Matéria na revista Quarterly - Big Contest

Matéria na revista Quarterly - Big Contest

Abertura do International Skateboards, com a Banda da cidade de Anahein

Abertura do International Skateboards, com a Banda da cidade de Anahein

Vencido por John Freiz -  e  ganhou 500 dólares.

Vencido por John Freiz - e ganhou 500 dólares.

Olá amigo(a)s leitores  dos skatecuriosidade

O International Skateboards Championships –  NSA  foi realizado  nos dias  22 e 23  Maio de 1965 no La Palma Stadium situado na  cidade de Anaheim St. At Habor Califórnia, nas categorias:  Trick, Flatland slalom, Downhill slalom. A competição Overall (melhor em todas as modadildades) foi vencida pelo garoto  John Freiz que ganhou prémio de 500 dólares.

Este  foi um das primeiros campeonatos realizados nos EUA, o primeiro foi em Hermosa Beach EUA, em 1963  leia matéria –

http://www.skatecuriosidade.com/?p=259

Revista Quarterly  acervo pessoal – Eduardo Yndyo –  Colaborou matéria com cartaz, Renato D’ Oliveira.

Assista filme do campeonato 1965 –

assista entrevista com os membros da equipe –

Abraço a todos

28.09
2009
 matéria da revista Manchete 1976  - Conflito entre skater e polícia paulista

matéria da revista Manchete 1976 - Conflito entre skater e polícia paulista, foto das primeiras garotas paulistas andando de skate. De óculos oskater Ricardo Widmanski(rip)

Garotos paulistanos  descem ladeira de handstand (bananeira)

Garotos paulistanos descem ladeira de handstand (bananeira)

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Bem antes do Ex Prefeito Jânio Quadros proibir em 1988 a prática do skate na cidade de São Paulo, os skaters já  não eram bem vistos pela sociedade paulistana, está matéria da revista Manchete de 1976 (revista de circulação nacional), mostra um conflito entre skaters dos bairros do Morumbi e Sumaré  é a policia, que  arbitrariamente e com truculência prende os skates , sendo preciso um pai Advogado ir  liberar e retirar os skates,  o Pai advogado acaba por  processar o estado por abuso de poder, já que todos eram adolescentes só estavam se  divertindo com seus “Brinquedos”  skates ,  e não havia   perigo algum  a os  moradores do  local.

Fonte – FRevista Manchete maio de 1976 –  acervo pessoal –  Eduardo Yndyo.

Abraço a todos.

25.09
2009
mega estrutura

mega estrutura

 Drop de 27 metros , 9 andares

Drop de 27 metros , 9 andares

mega half de 8 metros

mega half de 8 metros

recod de aereo de  2008 foi de 6.40m.

sem comentários......

sem comentários......

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Pelo segundo ano consecutivo  a mega Rampa e montada no  Sambodromo de São Paulo, é  realmente um Show inusitado, com emoção, perícia e muita coragem ,mas o que chama a atenção e também a mega operação da montagem: as folhas de madeira tipo compensado especial feito de  madeira “sustentavél” chamada de Skatelite que absorve água rápido e tem vida útil maior e custa caro, a parte mais alta da  estrutura  com 27 metros igual a nove andares, total de 1.3 mil metros quadrados de área construída,  são 180 toneladas de material, 50 mil parafusos, 105 metros de comprimento (igual a 27 carros enfileirados), Uma equipe de 30 homens trabalham na montagem da mega, a velocidade na descida  chega  atingir   de 80 km hora, o vão livre é de 20 metros(entre o vão(chão) existe um tipo de colchão caso skater caia ali ), a rampa de aterrisagem é de 10 metros, o half tem 8 metros de altura com 1 de verticalrecorde do áereo foi ano passado de 6.40 m dos Australiano Jake Brow, uma biruta e usada para controlar a posição do vento, os skates com  decks maiores e os trucks mais largos as rodas são duras, o skater usa equipamento de proteção completo alguns skaters usam tipo de roupa (por baixo) de lycra acolchoada, os tênis são de cano alto e com meias longas protegem da fricção com o skatelite, além da cobertura de 2 emisoras de tv ao vivo para todo território nacional, e toda mídia escrita e televisiva, é Realmente é uma grande festa.

Abraço a todos

24.09
2009
Mario Raposo  em um Handstand (bananeira)

Mario Raposo em um Handstand (bananeira)

Matéria sobre o Rio de janeiro

Matéria sobre o Rio de janeiro

Olá amigo(a)s leitores do Skatetecuriosidade

Mais uma matéria “garimpada” nas antigas edições da revista Veja, em vida moderna – o tema ” Surf com Rodas” mostra o cenário dos skate do meio dos anos 70, no Rio de Janeiro, com o primeiro campeonato Nacional de Skate realizado no Rio de Janeiro com mais de 300 inscritos de diversos estados (MG, SP, MT, Brasilia). O vencedor foi o  Mario Raposo o organizador do evento foi Nelsom Machado.

Dificuldade em ler? edição numero  426  – de 03 de novembro de 1976

http://veja..abril.com.br/acervodigital/

abraço a todos.

23.09
2009
Uma das primeiras matérias sobre skate em revista de grande circulação nacional.

Uma das primeiras matérias sobre skate em revista de grande circulação nacional, na foto os irmãos skaters Emmeneger

continuação

continuação

Olá amigo(a)s leitores  do skatecuriosidade

Matéria tirada da revista Veja de 1973 – O Surf no Asfalto , mostra a nova mania entre os jovens paulistanos, e relata os primeiros skaters  de São Paulo os irmãos Paul e Robert Emmeneger, que já no início da década de 70 desciam pelas ladeiras do bairro do  morumbi em São Paulo. Está  matéria da revista Veja é sem dúvida uma das primeiras reportagens em uma revista de grande circulação Nacional.

Abraço a todos