30.10
2009
Résumé - a força do skate Europeu

Résumé - a força do skate Europeu

Ótimas fotos...

Ótimas fotos...

skate Europeu...

skate Europeu...

Criatividade....

Criatividade....

Linha 2009  -  Decks da Clichè Skateboards

Linha 2009 - Decks da Clichè Skateboards

Olá amigo(a)s leitores  do skatecuriosidade

Este livro Francês – The Cliché Résumé  ” 320 pages of  European Skateboarding” é um trabalho que começou a ser feito em 1997 por Mackenzie Eisenhour  e só lançado agora , com  as fotos de : Mike o’ Meally,  Oliver Barton,  Oliver Chassignole,  Alexis Zavia Loff,  Benjamin Debert,  Fred Mortagne.  O autor mostra um pouco da força e  importância do skate europeu e aproveitando o lançamento em 2009 a empresa  Cliché lançou uma linha de decks.

abraço a todos.

30.10
2009

Skatário ?

O Skatário ? - um Rack para skates , parceria da escola com a loja, ótima iniciativa

O Skatário ? - um Rack para skates , parceria da escola com a loja, ótima iniciativa

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Recebi uma contribuição do Rio Grande do Sul,  quem me enviou  foi João Rubens, sobre  o Skatário um tipo de rack para os skates que foi colocado dentro da Escola Unificado de Porto Alegre ,  uma parceria com a lojas Trópico. Boa iniciativa ….

Contribuiu na matéria – João Rubens

Abraço a todos.

30.10
2009

COMUNICADO –

Olá amigo(a)s  Leitores

Gostaria de pedir desculpa aos leitores e seguidores do skatecuriosidade por ficarmos  fora do ar por algumas horas,   meu servidor  entrou em manutenção para melhoria do sistema , mas já estamos de volta para mais informação e curiosidades do mundo do skate…. Obrigado.

SKATE SEMPRE !!!!

Eduardo Yndyo

Abraços a todos………………..

27.10
2009
Novo Marerial

Novo Marerial

leve resistente e flexivel....

leve resistente e flexivel....

Fibra de Bambu...

Fibra de Bambu...

Logo

Logo

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Na Busca por novos compostos “ecologicamente correto” algumas empresas estão apostando em novos matérias. A Empresa Industry  BAMBOO  SK8  de  Oceanside (CA) , a ideia partiu  em  2007 dos irmãos Gregson e Ron Stebenne de usar a fibra do bambu ( resistente e flexivel) para fabricar deks, que são comercializados nos tamanhos Longboard e Shortboard. Uma ótima iniciativa (ecológica). A Natureza agradece…

Saiba mais sobre decks  de compostos alternativos –

http://www.skatecuriosidade.com/?p=108

 

Abraço a todos

26.10
2009
Um Rack para a tranquilidade dos alunos.

Um Rack para a tranquilidade dos alunos.

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

Normalmente as  Universidades Americanas são gigantes e  , muitos  universtários  usam o skate com “meio de Transporte” para irem  para  aula,  na O.S.U   University do Oregon a reitoria resolveu criar um Rack para os skates (já que dentro do prédio, skate não entra), em frente a cada prédio há  um rack com uma tranca, assim o aluno pode deixar o skate trancado e assistir aula com tranquilidade.

Abraços a todos.

23.10
2009
Cartaz Evento

Cartaz Evento

Camisetas de competidores

Camisetas de competidores

Figura 2

Revista Fluir  - 1984

Revista Fluir - 1984 - (Clic para ampliar)

Figura 4

Revista Visual Esportivo - 1984

Revista Visual Esportivo - 1984

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Realizado nas Pistas do Itaguará Country  Clube (Guaratinguetá sp) nos dias  28 , 29 e 30 de Abril de 1984 , Com organização da Equipe Super Dog e mais de 200 skaters  inscritos .   Patrocinadores –  Basf, Stanley, Urgh!, Nativas, Star Point, 775, Primo.  Nas  Modalidades – Bowl (Semipro/am), Banks (open , foi a primeira competição realizada no recém construído Banks),  Freetyle (Pro/am) . Os vencedores : Freestyle Pro – Folha(Sp) no Amador – Come Rato (Rj), Banks (Open) – Wilson Salada (S.p),  Bowl – SemiPro – Sérgio Fortunato (Negão) Sp –  Bowl amador – Bruno Rodrigues (R.j),    Como Overall (melhore em todas modalidades) – Marcelo Neiva (R.J),  Revelação do campeonato – Mauro Dias (Mureta) S.p,  Giros de 360 – Paulo Roberto Linho(S.c) com 22 Giros. Teve a participação das revistas Fluir e Visual Esportivo e mídia televisiva.  O Campeonato do Itaguará já entrava no terceiro ano consecutivo , e ganhava cada vez mais prestígio e reconhecimento e sendo  visto como a competição mais importante realizada no Brasil ( skaters de 5 estados), ajudando o skate Brasileiro a ganhar um novo e importante  impulso.

Acervo Pessoal – Eduardo Yndyo

Assista matéria da Rede Globo de 1984 –

Abraço a todos