31.03
2010
os números  0  e  01  -  maio /junho 1988 -

os números 0 e 01 - maio /junho 1988 - Fotos Diorandi Nagao

Jornal do skate - distribuído para  06 cidades Vale do Paraíba .

Jornal do skate - distribuído para 06 cidades Vale do Paraíba .

Festa de lançamento no Banks do Itaguará -  maio 1988

Festa de lançamento no Banks do Itaguará - maio 1988

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Lançado em maio de 1988, com esforço merecido do skater e advogado Antonio Carlos Junqueira (Cali cali) chegava as mão dos skaters  do Vale do Paraíba o  Jornal do skate ( 08 Pag, distribuído para 6 cidades, tiragem de 2000 exemplares) com as notícias sobre as novidades  sobre skate de toda região . Matérias como manutenção, manobras, entrevistas,  modalidades skates , Críticas, e textos filosóficos de Pedro Ribeiro,  e muitas fotos . Staf  Jornal– Editor – Cali Junqueira,  – Jornalista responsavél  Leonardo Quissak  – Colaboradores de texto   Eliana Maciel, Maria T. Ribeiro – Fotográfos – Diorandi Nagao, Gustavo Mathidios, Petrônio Vilela. Jornal do skate de Guaratinguetá, teve vida curta ,  só saíram 04 edições.

Acervo pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos

30.03
2010

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Estes vídeos passaram no programa Fantástico da rede Globo no final da década de 70, (1977/1978) depois foi reprisado no primeiro programa Vídeo Show no inicio da década de 80.

Fonte Acervo de videos Rede Globo

assista –

este é  só de tombos filmado em San Francisco década de 70

Abraço a todos

30.03
2010
considerado como...

considerado como...

..."um dos melhores da sua época"

..."um dos melhores da sua época"

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Matéria da revista Pop de 1978 ,   uma das  poucas publicação que abordava tema sobre esporte radical, Matéria sobre o skater carioca Quinzinho, ” considerado como um dos melhores da época”, morador de Nova Iguaçu (RJ), onde era frequentador  assíduo da  pista de nova Iguaçu (primeira pista para skate de  concreto do Brasil), também fez parte da lendária equipe  Surfcraft . Tive a Honra de conhecer Joaquim Neto durante as comemorações dos 35 anos da Pista de Nova Iguaçu.

Fonte – revista Pop ed  agosto de 1978 ,Acervo Pessoal – Eduardo Yndyo

 Saiba mais  – hwww.skatecuriosidade.com/pistas-skt/comemoracao-dos-35-anos-da-primeira-pista-publica-da-america-latina-nova-iguacu-rj  e mais  – www.skatecuriosidade.com/revistas/revista-pop-de-1978

Revista Pop Ed.  1978  –www.skatecuriosidade.com/revistas/revista-pop

Abraço a todos

29.03
2010
Dois gênios do skate.....

Dois gênios do skate….. Photo by Atiba Jefferson

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

Capa da revista americana  Skateboard Mag (Abril/maio 2010) parece até montagem!!! mas é pura técnica de dois skaters considerados melhores do mundo –   Double de Tony Hawk e Andy McDonald  um super b/s Handplant de Andy,  e o lindo Invert de Tony .

veja também – Invert & Invert  e assita filme do Double de Tony de Andy  – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/invert-invert

HandPlant & handpant http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/handplant-to-handplant

Triple ?  (Lance,Klaus, Mcgill)  – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/triple

Assista Double –

Abraço a todos

29.03
2010
Arte e criatividade de Rick é vista nos coqueiros....

Arte e criatividade de Rick é vista nos coqueiros....

Linha de decks coloridos....

Linha de decks coloridos....

O artista e  desing - Rick Rietveld

O artista e desing - Rick Rietveld

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Skates e decks  produzidos  pela Palisades  situada em  Costa Mesa (CA), desenhos feitos pelo artista desing Rick Rietvelt , uma arte colorida e criativa  relacionados com o Surf, mar  e natureza , na maioria  Longboards (trucks largos e rodas macias) destinados para a pura diversão.

Abraço a todos

26.03
2010
Pedrinho aos 4 anos..... começa assim!!!!

Pedrinho aos 4 anos.....primeiros Drops, começa assim!!!!

mostra as base......

alguns anos depois.....

mostra o Dom

mostra o Dom... no Vert In Roça e RTMF

Festa para o Profissional Pedro Barros

Festa para o Profissional Pedro Barros

Grande privilégio conhece-lo - "Estamos sempre na Torcida"

Grande privilégio conhece-lo - "Estamos sempre na Torcida"

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Precoce, com “dom do skate”, o que dizer do  garoto natural de Florianópolis filho de um surfista(que acabou por andar de skate) ,  que começou a andar de skate aos 3 anos , e anos  mais tarde  venceu os maiores e melhores eventos do skate mundial (como amador) X games LA, Maloof Money Cup, Tampa, Bowl -a- Rama na N.Zelandia (já como Pro) e Bond Beach , que enfrenta a Mega Rampa com naturalidade de uma mini rampa,  Este e Pedro Barros que está semana completou 15 anos (16/03)  uma Big festa está marcada no Bowl (RTMF) que  foi construído e projetado por seu pai(Andre Barros) para ele e os amigos treinarem, uma  festa dupla pois  também comemora a sua entrada para o skate Profissional (Vans, Poket Pistols, Independent, Volcon,Drop Death). Na históra do skate só o americano Eric Dressen se tornou profissional mais cedo, com 14 anos) Tenho privilégio de ser seu amigo, acompanho a sua trajetória a anos , este já é para mim a terceira geração já que o Pedro Barros foi treinado pelo Léo Kakinho (aprendeu  andar no Banks Guaratinguetá, e tornou-se um dos melhores skaters dos anos 80, depois mudou-separa  Floripa) Kakinho foi um  garoto que me gabo de ter dados os primeiras “manhãs” no  mundo do skate. E como sempre  digo ao Pedro “Estamos sempre na Torcida” e pode ter  certeza que vamos ter muito Show de skate por uns bons  anos…

Valeu Pedro…Parabéns

Assista  pequeno Pedrinho aprendendo a andar, na mini  rampa da praia mole em  Floripa.

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=522639

Abraço a todos.