31.05
2010
b/s Carving grind de Rafael - Swell skatepark 1979

b/s Carving grind de Rafael - Swell skatepark 1979

Mesmo B/s Carving grind na Swell, 2005,  27 anos dividem as fotos...

Mesmo B/s Carving grind na Swell, 2005, 27 anos dividem as fotos...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais uma  contribuição de um  Old skater, está vem de Porto Alegre (R.G.Sul) que me mandou foi o Old  Skater  Rafel Passini Teixeira, de 48 anos que anda  de skate desde 1973, Rafael é  um dos que  sempre esteve  envolvidos,  com skate gaúcho desde decada de 70 , cara é  local da Sweel skatepark, onde ainda faz umas boas sessions.

Valeu Rafael….

Se você tem mais de 15 anos de skate, fazendo mesma manobra, não precisa ser mesmo local. me manda,(carlosyndyo@hotmail.com) entre para o “ROL” dos Olds Skaters no  Ontem Hoje.

Abraço a todos.

28.05
2010
Fazes do  Processo de  construção...foram 9 meses..

Fases do Processo de construção...foram 9 "árduos" meses..

Pronta.... Maio 2010

...Pronta em Maio 2010.

Primeiras sessions - Eduardo Yndyo, Rafael Tubarão, Gui Barbosa - Foto Jimmy

Primeiras sessions - Eduardo Yndyo, Rafael Tubarão, Gui Barbosa - Foto Jimmy

O  "pai" da Pool  mostra base f/s Air - Gui Barbosa - Foto Rafael Tubarão

O "pai" da Pool mostra base f/s Air - Gui Barbosa - Foto Rafael Tubarão

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Mais uma no  centro de treinamento do Vert In Roça de Guaratinguetá (SP) (Half, Quadribanks), esforços merecidissimos do skater Guilherme Godoi Barbosa mais conhecido como  GUI, o cara  literalmente fez a Pool com as próprias mãos durante meses,a nova  Pool na  forma de um  “feijão” e  super shallow digna da Pool americanas com parte rasa 1.20m altura e com raio de 1.20 um speed bump liga para  a mais funda com 2.30m altura com raio de 1.80 e 50 cm de vertical ,  toda em coping bloc de concreto(lixado polido resinado). A Kako’s Pool  é  uma homenagem ao seu irmão mais velho o skater Leonardo Godoi Barbosa mais conhecido como Léo Kakinho que incentivou Gui a começar andar no meio dos anos 80.   . Os interessados em andar no Vert In Roça devem  entrar contato com o Gui no Cel  (012 97798577). Vale lembrar que só existem 03 pool no Brasil.

Valeu Amigo Gui… o Skate Brasileiro agradeçe….

PAZ

Assista uma das primeiras voltas de Gui – Imagens – Nando Tassara

Saiba mais sobe outras pools brasileiras – http://www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/piscina-de-niteroi-rj

http://www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/piscina-classe-d

http://www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/ultra-skatepark-2009

Abraço a todos…..

27.05
2010
O raro e "bizarro" skircle - da Round Skateboards

O raro e "bizarro" skircle - da Round Skateboards

em 2011 - encontrado para vender no Ebay

em 2011 - encontrado para vender no Ebay

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Este skate diferente foi desenvolvido pela Round Skateboard Company (CA) entre 1977/78 , um deck redondo (c/ lixa) de 35 cm de diametro, a ideia do Skircle era a praticidade de carrega -lo , cabia em qualquer mochila, e por não ter Nose e Tail poderia andar tanto para frente como para traz, um skate feito para divertir, mas como muitos inventos da década de 70  e  com pouca aceitação  teve “vida curta”, tido como raro o Skircle  hoje  só é  encontrado na mão de colecionadores.

Abraços a todos

26.05
2010
Velô Skatepark, uma super estrutura toda feita em granilite...

Velô Skatepark, uma super estrutura toda feita em granilite…

Skatepark ficava na Baixada Santista

Skatepark ficava na Baixada Santista

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

A famosa equipe H Prol (propriedade do Sr Henrique Prol) tinha sua própria pista situada av. Afonso Pena, ponta da praia,  Santos (SP) inaugurado em setembro de 1988 funcionou ate inicio dos anos 90s.  Um Half Pipe de 6.o0 m de comprimento com 3.20 m de altura, 3.00 raio,e 4.00m flat e 20cm de  vertical,coping ferro e um banks em forma de 8 com paredes baixas e transição lenta , tudo feito em granilite (o que para época era total novidade) um galpão coberto, com luz e som, a  Pista era o centro de treinamento  da equipe , alguns membros da equipe  também  davam aulas de skate aos iniciantes, foi uma  super estrutura que durou até os inicio dos anos 90, Hoje existe uma fabrica de roupas no lugar onde existia as pistas, no piso do  galpão  ainda se vê,  no chão  desenho do banks( que só foi aterrado). Andei algumas vezes na Velô skatepark , era muito legal,  Ficou para história….

Saiba mais sobre a equipe H. Prol – www.skatecuriosidade.com/equipes/equipe-h-prol e mais www.skatecuriosidade.com/filmes/video-tecnica-dos-campeoes-1988

Abraço a todos

25.05
2010
Marcelo Silva e seu skate ... pronto para viagem

Marcelo Silva e seu skate ... pronto para viagem

Mapa do trajeto - Guiana até Argentina (Ushuaia)

Mapa do trajeto - Guiana até Chile (Ushuaia)

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Já abordamos matérias sobre viagens de skate internacionais , mas está primeira vez que um Brasileiro que realizar a façanha. Projeto é do aventureiro Carioca e  “skater  Marcelo Silva, a idéia de Marcelo e ir da Guiana Francesa atá Ushuaia (Chile) em uma viagem de 13 mil Km , em 330 dias, segundo Marcelo, com  media de 40/50 km por dia, mas Marcelo não estará sozinho  terá apoio por quase todo percurso. A partida esta´marcada para setembro 2010 e a entidade CBSK(confederação Brasileira de skate) apoia o projeto.  A viagem entrará para o Famoso livro dos recordes e no futuro um documentário. Esta não será primeira viagem de skate de Marcelo a algum tempo ele  fez percurso de 2.300 Km entre Rio de Janeiro á  Brasilia em 45 dias (recorde Brasileiro)  . Maluquez com Lucidez… Sorte Marcelo.

Fonte – Jornal o  Globo e Globo.com

assista – Depoimento de Marcelo Silva sobre a Viagem –

Abraço a todos

25.05
2010
baseado no Robo B9 do Seriado Lost in Space, foto na extinta pista de Sidewalk Surf Park - Fontain Valley (C.A)

baseado no Robo B9 do Seriado Lost in Space, foto na extinta pista de Sidewalk Surf Park - Fontain Valley (C.A)

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

A Wheels Track Force foram  produzidas na cidade de Orange (ca) entre 1976 a 1978, outra marca que pegava carona no crescimento do skate americano dos anos 70.  Com uma propaganda forte nas principais revistas de skate, tinha como “Chamariz” um Robo  em cima de um “skate” futurista (lógico usando as rodas Track Force) idéia tirada do Robo B9,  do famoso seriado americano Lost In Space(1965 a 1970) e (passado no Brasil na década de 70 como Perdidos no Espaço).

Fonte – Revista Skateboarder 1977 – acervo pessoal Eduardo Yndyo.

Abraço a todos