30.07
2010
Transição para todos os gostos...

Transição para todos os gostos...

Mais nova aquisição do Itaguara skate Club - Toy Banks 2011

Mais nova aquisição do Itaguara skate Club - Toy Banks 2011

Tradicional Itaguará skate club -

Pig Pool - Lorena

Minirampa do Club Comercial de Lorena

Banks do Claudio Neném. Guaratinguetá

Banks do Bruno Melo - Lorena

Banks do Jackson - Lorena

Foto Drone - Itaguará skate Club - 2014

Foto Drone - Vert In Roça 2014

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Nós aqui do vale do Paraiba(sp) somos privilegiados em skatepark e  banks  – só entre cidades Guaratinguetá e Lorena (distância de  12 km uma da outra) são inúmeras as pistas :Guaratinguetá: os tradicionais pistas do Itaguará Clube (bowl e banks) o Vert in Roça (quadribanks, Half coberto, a kako’s Pool, e 04 paredinhas de várias transições) Novo Banks Infantil Toy Banks(itaguará Club) em Lorena a  Pig Pool skatepark(bowl e banks) do skater Andre Benini o Pig , o banks do Jackson, o banks do Bruno Mello e várias  minirampas caseiras. ( skater Nando Tassara(minirampa) e Claudio Neném(banks), Aninha Caltabiano(banks) ) E mais as pistas públicas de street. É transição para todos os gostos e  nível de skate. Acho mesmo  que a Califórnia e  bem aqui!!! rsrsr.

Fotos – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

29.07
2010
logo

Sem Fins lucrativos...

Jovens em risco e baixa renda...

Jovens em risco e baixa renda...

decks de skater famosos são vendidos pelo Ebay, e uma Bird House da Creature

decks de skater famosos são vendidos pelo Ebay, e uma Bird House feito de decks da Creature.

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Sociedade sem fins lucrativos a  Board Rescue visa fornecer a organizações que trabalham com crianças e adolescentes (baixa renda e jovens em risco) fornecendo skates, equipamento de proteção e clinicas de aprendizado. A Board Rescue  foi  idéia do Skater  o  Dr.Andrew Huberman e tem apoio das marcas: Independent, Santa Cruz,  Rict Wheels, Mod Grip(lixas), Bell Helmets, Volcon, Kiro, Creature, site Skatedaily.

Abraço a todos

28.07
2010
 Rider - Campanha do energético Burn

Rider - Campanha do energético Burn - 2010

skaters realmente incendiados...

skaters realmente incendiados...

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Vídeo feito para campanha de energético Burn Ignit (2010) da  Coca Cola – Video Rider foi  feito pela produtora de filmes Saída, produtor Karen Sproul e direção de Garth Davis – Video foi rodado na cidade do Mexico e realmente os skaters( Steve Berra, Jesus Gonzalez, Eder Martinez, Mario Saens, Angel Santiago e Luis Tolentino) foram incendiados, gerando belas imagens. O vídeo Rider faz parte de 3 documentários Rider(skate),Playground(hip hop), Peepshow(snowboard).Por favor,  não vai tentar  fazer isto em casa!!!.

assista Rider vale a pena –

Abraço a todos

27.07
2010
Dia da inauguração - pista de Camburiu - 1976

Dia da inauguração - pista de Camburiu - 1976

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Inaugurada na praça Almirante Tamandaré em 1976 em  Balneário Camburiú(S.C) a pista foi idealizada pelo skater Tutuca ,  galera que frequentava o local era : Dani Tutuca, João Adão, Luciano Fischer, Luis Arruda, Kaual, Gilmar Quatis e outros. Tutuca conseguiu que a prefeitura fizesse lugar só para o skate (já que eles andavam em rampa que ficava na rua). Mas o sonho não foi muito longe, só durou 1 ano pois o novato Bruno da Silva caiu e quebrou o braço, o pai de Bruno que  trabalhava na prefeitura (vice do prefeito) inconformado com a lesão do filho mandou destruir a pista alegando que o “skate era muito perigoso” , mas quando as maquinas foram para demolir a pista a galera local jogava pedra no motorista e mesmo não conseguia completar a missão , só depois da terceira vez os funcionários da prefeitura  conseguiram, foram sorrateiramente de madrugada e a pista foi destruída…

Fonte – Gilmar Quatis Fabris

Abraço a todos

26.07
2010
 "Tábuas para skate" Propaganda mas revistas  de skate do final da década de 70

“Tábuas para skate” Propaganda mas revistas de skate do final da década de 70

propaganda no jornal do skate 1977

propaganda no jornal do skate 1977

linha decks -

linha decks –

catálogo, via correio....

catálogo, via correio….

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Cesar Augusto Diniz Chaves  mais conhecido como Cesinha Chaves, um dos  pioneiro do skate Brasileiro. No meio da década de 70 este jovem  surfer/skater carioca  viu a possibilidade de ganhar grana com o skate e criou a marca Surfcraft(primeiro deck   feitos no Brasil), um  skater visonário que acabou  por se tornar um dos maiores ícones do skate nacional , não só porque criou marca forte  mas pela sua atuação em prol ao crescimento do skate brasileiro, conhecido por ter  um temperamento “Forte e Polêmico” Cesar  modificou o panorama do skate nacional dos anos 70/80 (vidomaker(tem um dos maiores acervos de imagens do skate nacional), redator(escreveu e ainda escreve para revistas de skate mais importantes do skate nacional , apesentador de tv (criou programa Vibração 1994/1991,atualmente o Dissaster(Woohoo, tv oi) ), organizador de campeonatos (organizou muito dos  maiores eventos de skate e  foi responsavél pela vinda pela primeira vez  de estrelas do skate mundial para apresentação no Brasil),foi mentor em muitas das pistas de skate do Rio de Janeiro, criador do primeiro Site sobre skate no Brasil(brasilskate.com) , Cesar é skater cidadão do mundo(já andou de skate por boa parte do planeta…). Este carioca de 55 anos ainda tem muito   “Gás” para andar de skate. Muita gente acha que Eu “entendo” tudo sobre skate, mas eu me curvo diante o Mestre Cesinha sou apenas um dos seus aprendiz e que tenho muita coisa ainda a aprender, e tenho muita honra em ter o grande Cesinha  como um   amigo e parceiro  de sessiom. Valeu  ai Cesinha…..

saiba mais sobre Cesinha – http://www.skatecuriosidade.com/ontem/ontem-hoje

OBS – em Julho de 2015, durante seu aniversário de 60 anos  Cesar Chaves Relançou os shapes.

mais – www.brasilskate.com ,   www.budanaweb.com , www.riacadadia.blogspot.com

Abraço a todos.



23.07
2010
e nosso direito!!!!

e nosso direito!!!!

dia 24/07 - manifestação pacifica.....

dia 24/07 - manifestação pacífica.....

a galera presente, manifestação pacifica, e sem incidente...

a galera presente, manifestação pacifica, e sem incidente...

centenas de skater.....

centenas de skater.....

em memória de do skater Rafael Mascarenhas.

em memória de do skater Rafael Mascarenhas.

Decreto de liberação.... acabou problema... união faz a força!!! Sr Jânio Quadros descanse em PAZ..

Decreto de liberação.... acabou problema... união faz a força!!! Sr Jânio Quadros descanse em PAZ..

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

É Foda fazer este tipo de post!!! reivindicar por um direito que e Nosso, o sagrado direito  o de Ir e vir e se divertir !!!. mas os “Grandões” teimam em querer mudar as regras do jogo. Amanhã dia 24/07 as 14:30 horas vamos fazer uma manifestação pacifica na ladeira do Museu Ipiranga (dentro do parque)  para reivindicar um Direito que é nosso. Não podemos deixar o decreto lei 25871 de 06/05/1988 (proibe: bike, patinete, e skate no parque e imediações) do   ex prefeito Jânio Quadros(in memorian) passe novamente  a vigorar(a partir de 08/agosto 2010, quem for pego andando terá  skate apreendido…). Então Galera!!!!! amahã Todos LÁ……

Estive lá !  parabéns os organizadores(associação de skaters do parque do Museu) pela  manifestação, Ordeira e pacífica e sem incidentes,  o Skate Brasileiro agradece.

Hoje dia 27/07/2010 ,  3 dias após a manifestação o prefeito Kassab liberou a prática do skate na ladeira do Ipiranga, Uma vitória de todos que estiveram lá no dia 24  e todos que pela net assinaram o manifesto e contribuiram para liberação….. valeu a todos….

Skate sempre!!!!

Saiba das novas normas que o parque  impos para pratica do skate, uma delas uso de capacete – leia mais.. http://www.diariosp.com.br/index.php?id=/dia_a_dia/sao_paulo/materia.php&cd_matia=3678

Abraço a todos….