30.09
2010
Edição Limitada - só 50 skates...

Edição Limitada - só 50 skates...

Certificado assinado pelo Mito Jay Adans...

Certificado assinado pelo Mito Jay Adams...

Momentos-  anos 70s e 80s do  Mito Jay Adans

Momentos do Mito jay Adams anos 70s e 80s .

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Skate lançado pelo mito  Jay Adams  com amigo  Jef Hartsel, Uma  reedição (só 50 unidades) do skate Hawaiian Koa Surf/skateboard- Ez Ryder Original-Z 1960/1975 (29 pol , wheehs 2 tone  clay composite) Madeira do deck  e feita de Koa (árvore nativa do Havai, mesma familia das ácacias, encontadas em Maui, Oahu) mesmo tipo de madeira que no passado os nativos havaianos faziam suas lanças, remos e as primeiras pranchas de surf havaianas. O skate vem com certificado assinado pelo Jay Adams,  um skate já é  cobiçado pelos colecionadores.

veja Também – Stacy Peralta – http://www.skatecuriosidade.com/decks-diferentes/shapedeck-para-colecionadores

Abraço a todos

29.09
2010
com esteiras de borracha dá até para dar voltinha na skatepark com neve...

com esteiras de borracha dá até para dar voltinha na skatepark com neve...

o DTV (dual Track) Shredder  tá longe de ser considerado skate...

o DTV (dual Track) Shredder tá longe de ser considerado skate...

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Tudo é curiosidade!!!   este prototipo DTV (Dual Track Vehicle) Shredder skateboards   foi  desenvolvido pela empresa americana  BPG – Werks Military, e está bem longe de ser considerado um “skate” unica coisa que lembra e o deck com lixa grossa  para apoio dos pés.… um “veiculo” (combustão interna) feito para  andar em qualquer terreno (usa duas esteiras de borracha de tração livre) pode atingir ate 50 km hora , subir inclinação de até 40 graus. Já foi encomendado pela policia americana  para vigiar as fronteiras com EUA/México. O  “Brinquedo” parece ser divertido….rsr

Fonte – BPG Werk’s Military

Assista – “skate Tanque” DTV Shredder

Abraço a todos

28.09
2010
Boa sacada da Nokia - usar skate como propaganda

Boa sacada da Nokia - usar skate como propaganda

esquema de controle ..

esquema de controle ..

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Mais um jogo de marketing da poderosa empresa de telefonia celular  Nokia , o lançamento do Modelo Push Skating , modelo que traz alguns jogos para a diversão da galera “vidradas” por jogos com skate. Para divulgação  do modelo foi produzido um filme, onde se simula o  jogo, o skater escolhido foi o Pro street Denny Brady. Muito criativo, e bem feito.

Assista Denny Brady – Nokia Pusk Skating

Abraço a todos

27.09
2010
André e Túlio carregam a Tocha jogos Pana-mericanos de 2007, Honra...

André Viana e Túlio Spínnola carregam a Tocha jogos Pana-mericanos de 2007, Honra...

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Foram dois Momentos importantes na história do skate brasileiro, quando as tochas foram carregadas por skatista. Para carregar a tocha  dos jogos Pan-americanos 2007 (realizados no Rj) os skaters escolhidos foram o Carioca André Viana da cidade de Nova Iguaçu , (André, prof. educação Física e  skater Old School vem fazendo  trabalho belissimo em prol ao skate de Nova Iguaçu), . O Outro foi o Skater (na época amador, hoje pro)o Paraense da cidade de Maratoba  Túlio Alberto Spínnola , ambos carregaram a tocha por  600 m , e por causa do protocolo da  tocha,  ela não pode apagar ou cair… os skaters carregaram  com todo cuidado, no máximo um olieair.

Bob teve a honra de levar a Tocha dos Jogos Olimpicos de 2004

Bob teve a honra de levar a Tocha dos Jogos Olimpicos de 2004

Tocha Olimpica dos jogos de Atlanta 2004  também  foi carregada por dois skaters. Aqui no Brasil quem teve a honra de carregar a tocha pela ruas do Rio de janeiro foi o skater Bob Burnquist e nos EUA o escolhido foi Tony Hawk . Houve toda uma polêmica em carregar a tocha andando de skate , mas o COI (comitê jogos Olímpicos) acabou por liberar.

Abraço a todos.

26.09
2010
Tim preservou até as árvores...

na skatepark Tim preservou até as raizes árvores... preocupado com o meio ambiente.

Banks, half Vert, street pool de cubo espuma....

Banks, half Vert, street pool de cubo espuma.... e muita área verde..

alegria da mulecada e dos pais..

alegria da mulecada e sossego ao pais..

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

O Camp de Windells fica cidade de Welches, Portland (Oregon) considerado  o maior dos EUA – fica aberto durante as  estações (inverno e verão) atividade são as modalidades Skate(street,banks,vert) snow, ski, patins, patinetes, bike(park  e mountain)… O Idealizador do Camp  é o Americano  Tim Widell (campeão mundial de snowboard  e 8 vezes campeão nacional) Tim fundou o Camp em 1989 ao poucos foi investindo (hoje um complexo –  hotel Trevo ,  quatro skateparks, e pool de cubos de espuma e  bem ao lado fica  as montanhas para   atividade de inverno  ski e snow)  atividade (indoor e autdoor) para todo o ano (toda modalidades  são acompanhadas te técnicos e profissionais de cada área, com cursos de atendimento de emergência  e primeiros socorro) Um dos campistas mais famosos e o garoto Shaun White que participou de 6 camps. Uma verdadeira alegria para mulecada e sossego aos pais…

Saiba Mais – www.windells.com

Assista um rolê pela skatepark –

Abraço a todos

24.09
2010
Entrevista para revista Overall, e Teco Hoje.....

Entrevista "crazy" para revista Overall, e Teco "morador de rua" Hoje.....

entrevista para revista Overall - 1989

entrevista para revista Overall - 1989

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Nem sempre as postagens são prazerosas de se escrever!!! é muito  difícil ver a degradação da vida humana, seja  por loucura, droga, descaso… Em minhas andanças de skate pelo “mundo” me deparei com o Skater Tesmístocles mais conhecido como Teco Jumonji, o cara   fora no passado um  dos melhores skaters de freetyle   década de 80 morou por 3 anos nos EUA,  andou muito de skate por lá, voltou ao Brasil e acabou entrar em processo de esquizofrenia saiu de casa entrou para o “mundo das drogas”  e  e virou morador de rua…  por acaso o  achei em um estado lastimável (foto, ainda bem que não da para sentir cheiro….) ,vagando a esmo junto com dezenas de “andarilhos”… Fiquei emocionado por ele me reconhecer… e única coisa que pude fazer no momento foi pagar um  “rango”  e sentir, pena… e tristeza….  Total  descaso dos nossos governantes….. e fui embora…. refletindo.

Nestas  eleições vou rever meus conceitos……

Fotos revista Overall – – n 13 de 1989 – entrevistador Fabio Bolota e Fotos de Jair Borelli. Acervo pessoal Eduardo Yndyo.

Obs- Teco tem mais dois irmão skaters ( Ari ou  Harry que mora  em Los Angeles, EUA a mais de 25 anos) e Demostenes (que voltou recentemente do Japão) e mora na região do ABC Paulista. A familia e amigos até que tentam internação e  tratamento  mas o Maldito Crak e sempre  mais forte…. pena!!

Logo depois desta matéria, o Teco ganho repercussão no mundo do skate, pessoas aproveitaram as redes sociais divulgaram o que o teco estava passando  e centenas  ajudaram da maneira que dava (Andre Dantas e Bruno Pastor) se responsabilizavam pela internação e  recuperação do teco ….  Um ano depois o que vemos e outro Teco… já quase  recuperado,  e quem sabe voltando a vida Normal….  SEMPRE  HÀ UMA LUZ NO FIM DO TUNEL…. OBRIGADO A TODOS QUE COLABORARAM….

amigo Teco no Old school skate jam 2011... ainda em recuperação...

amigo Teco no Old school skate jam 2011... ainda em recuperação...

  OBS – Ate onde soube Teco segue se recuperando.

Abraço a todos