30.11
2010
 estátua de ferro e aço na  Rio do Sul  skatepark

estátua de ferro e aço na cidade de Rio do Sul skatepark

Monumento aos skatista - slaide....

Monumento aos skatista - slaide no corrimão...

Olá amig(a)o leitores do skatecuriosidade

A estátua fica  na cidade de Rio do Sul (Sc)  na Skatepark Rio do  Sul próximo a Br 470 (uma grande área de street e mini rampa) em homenagem aos skatistas de Rio do Sul,  a prefeitura contatou um artista local para fazer a a estátua (feita de sucatas : bielas, pistão, amortecedores engrenagens de ferro e aço. O legal é que os skater está em uma posição de um slaide no corrimão, um trabalho  muito bem feita e super criativo.

Contribuiu matéria – Alexandre – www.skateparksdobrasil.com

Abraço a todos

29.11
2010
skater dropa mega.... sobre city...

skater dropa mega.... sobre city...

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Este vídeo produzido em 2009 pela Spy Filmes & Cityes Filmes e Agência do Bahrain(Emirados Árabes) , com direção de Alex Steffen , diretores de arte Gautan Wadher e Fadi Yaish. O vídeo esbanja muita criatividade e ótimo trabalho de efeitos especiais, skate incluido.

contribuiu na matéria – Mauricio Boff

assista o vídeo –  skate a partir de 1.24

abraço a todos

29.11
2010

Mesa skate !

 o skater  Pro joey mostra base...

O skater Pro joey mostra base...

mesa skate - imagem retirada do Programa Woohoo - Imagens Cesar Chaves

Mesa skate - imagem retirada do Programa Woohoo - Parks e Pools - 2008 - Imagens Cesar Chaves

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Olha que criatividade!  em um parque onde fica a Madford skatepark  cidade do Oregon (EUA) as mesas para o tradicional  “Pic-Nic” são feitas de concreto na forma de skate, skateboard art, o  califórniano Street pro Joey Brezinski aproveita para fazer pose na mesa skate.

Contribuiu na matéria Cesar Chaves.

Abraço a todos.

26.11
2010
Propaganda forte...

Propaganda forte...

nas melhores revista.

nas melhores revista.

Modelo,  cópia do famoso Flyaway.

Modelo, cópia do famoso Flyaway.

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Marca famosa no meio da década dos anos  80s. “Prás cabeças” assim era o lema da Blockhead (empresa situada em  Santo Andre, Sp) cópia fiel das Gringas (Pro-tec e Flyaway). Capacete feito por skaters para skaters nos modelos Sid Cut e regular Cut. A  Blockhead era marca constante mas melhores revistas de skate dos anos 80s  e também  na cabeça dos melhores skaters, mais tarde investiu em Bags skates (ótimas para levar skate e equipamentos)  e bermudas pads c/ proteção lateral. A Blockhead durou até o inicio dos anos 90.

Fonte – revista overall,e skatin, skatenews – Acervo Eduardo Yndyo.

Tenho um capacete da Blockhead nodelo Flyaway “zerado”  no meu acervo… ainda é uma das peças que mais chama a atenção,  apesar de mais de 20 anos a pintura continua brilhante e a espuma nova…  mostra a qualidade do Produto.

Abraço a todos

25.11
2010
trajetória de sucesso de um Mito vivo.

trajetória de sucesso de um Mito vivo.

 em P/B as Pags do livro, personagem do  museu de cera, os decks Hawk....

em P/B as Pags do livro, personagem do museu de cera, os decks Hawk....

obra da escritora e  irmã Pat Hawk.

obra da escritora e irmã Pat Hawk.

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

O livro –  How Didi I GET Here! (Como cheguei até aqui!) editora Jonhn Willey & Sons, Inc  – 175 Pg, PB/Color, todo em ingles, obra da escritora   Pat Hawk (irmã de Tony). Lançado em 2010 nos EUA e Canadá. Livro trás toda trajetória de um mito vivo  do skate mundial. Seus primeiros “impulsos” no final dos anos 70  até se tornar um mega milionário nos dias de hoje (como super apoio dos pais  Frank(im memoriam) e Barbará Hawk), passando pelos jogos eletrônicos e  Fundação Tony Hawk que já contruiu mais de 300 pistas nos EUA , dá  bolsa de estudo para skaters amadores… um super livro, vale a pena ter.

Obs– acompanhei quando Tony veio ao Brasil(1988) para apresentação do Sea Club Overall Skate Show realizado no projeto Sp.  Tony antes da apresentação passou super mal, por comer algo estragado e vomitou para caramba…mesmo se sentindo mal o cara andou muiito e deu  super apresentação inesquecivel, ele poderia até  ter cancelado sua apresentação , mas por motivos contratuais,  acabou por se apresentar… nem sempre para ele   foi  fácil ganhar dinheiro…..

Abraço a todos.

25.11
2010
Primeiras marcas a ser vinculadas para venda na Tv Americana.

Primeiras marcas a ter propaganda para venda na Tv Americana.

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

O Sizzle !! era divisão da marca Magnum skates(Mattel Athletics Group,Hawthorne City, Ca), a Sizzle , foi uma da primeiras marcas a ser vinculada para em anúncios de  campanha de venda na televisão americana.  A marca era considerada na época como boa, os decks eram de madeira(com lixa) e polypropylene(plástico injetado), rodas e trucks eram os mesmo da Magnum skateboards.

Saiba mais sobre Magnum skates – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/magnum-skates

Fonte – revista skateboarder Mag 1978 –  Acervo pessoal Eduardo Yndyo.

Abraço a todos