29.04
2011
Com a Skateviewer era diversão garantida....

Com a Skateviewer era diversão garantida....

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Em 1978  o Skateviewer  Action Movie(Fabricada por Halh Lopatin Productions, Inc – Fhiladelfhia EUA) era o “tecnologia” da época um pequeno projetor de mão onde se inseria cartuchos de filmes e com uma manivela rodava as peliculas e podia se assistir os filmes de skate ( 5 mim) Tanto o projetor quanto os cartuchos(  3 tipos Freetyle, skate park, e slalom) eram vendidos nas skateshops americanas.Pela manivela também podia rodar em camera lenta ou rápida dar stop ou retroceder. Quem viu o  DVD da Flip  Extremely Sorry(2009) no inicio do DVD aparece o skater pro Lance Montain mostrando o funcionamento da  skateviewer. Atulmente com toda está  tecnologia,  vemos skaters  editando e assistindo em Hd  no celular e enviando para o Mundo todo… pensando bem!!!   pouco mais de 30 anos se passaram….

Fonte revista Skateboarder – Acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos.

29.04
2011
skate Tork co. produzidos em São Paulo (Tatuapé)

skate Tork co. produzidos em São Paulo (Tatuapé)

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Dezenas de empresas foram criadas na “febre” do skate do final dos anos 80, a Paulista ( bairro tatuapé) Skates  Tork Co.  foi uma delas!! Produzia  truks, rodas,  decks de  ” qualidade profissional” , como sempre quem comprava eram  leigos ou skaters novatos e desinformados…. era produto que não tinha muita qualidade, e diante a forte concorrência da época não durou muito.

Fonte revista Overall – 1986 – Acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

28.04
2011
chama atenção de longe!!  - feito de  aço escovado...

chama atenção de longe!! - feito de aço escovado...

Olá amigos  leitore(a)s do skatecuriosidade

Monumento fica na  Lorrin Far Skatepark (Ogden City – Utah) , Cidade que  no inverno e ponto de encontro de  snowboards a  skatepark  foi criada em 2000 (meses quentes faz alegria dos skaters e bikers), mas que chama atenção de longe e o “meio” skate feito de aço escovado/polido,  a skatepark  fica dentro de um   parque ecológico.

Abraço a todos

28.04
2011
incomum para década de 80 - shape de aluminium

incomum para década de 80 - shape de aluminium

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Este skate anos 80(traker trucks, e Bones VI)  estava para vender o Ebay, o diferencial era o shape feito de aluminium(leve e duravél, mesmo usados nos pisos de ônibus e aviões), o custo dos shapes nos EUA não era barato, o dono deste skate resolveu copiar algum model (famoso) e fazer de Aluminium, não se preocupou nem com a lixa usando o próprio Grip do aluminium original (era muito comum na década de 70 os shapes (menores e mais finos) serem de aluminium).Foi vendido por 380 dolares

Fonte – Ebay

Abraço a todos

27.04
2011
Rodas Duplas....

Rodas Duplas....

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Este skater  não tinha o que fazer!! Cara pegou  o velho skate  Nash e  trocou as quatro do skate por 8 do roler,  ficou bem  esquisito… parece rodas traseiras   de caminhão, Bom  pelo menos da para andar…

assista  –

Abraço a todos

27.04
2011
 Barbara quando não está escrevendoou fantasiada pode ser vista dando rolê na skatepark perto de sua casa

Barbara quando não está escrevendo ou fantasiada pode ser vista dando rolê na skatepark perto de sua casa

Olá amigos  leitores do skatecuriosidade

Olha maneira que a escritora americana Barbara Odanaka(skater dos anos 70) resolveu divulgar seu novo livro “A Day At The Crazy Critter Cafe”, 2011 ( trabalho anterior também com tema de skate – Skateboard Moom ), fantasiada de vaca  faz maior sucesso com a criançada. Mas não para por ai,  Barbara costuma ir as escolas e fantasiada, e  em cima do  skate  divulga seu trabalho. Quando não está escrevendo ou fantasiada  Barbara costuma andar em um banks próximo sua casa.

Fonte – http://skateboard.about.com/cs/proskaters/a/InterviewBarbOd.htm

Abraço a todos