Em 1978 o Skateviewer Action Movie(Fabricada por Halh Lopatin Productions, Inc – Fhiladelfhia EUA) era o “tecnologia” da época um pequeno projetor de mão onde se inseria cartuchos de filmes e com uma manivela rodava as peliculas e podia se assistir os filmes de skate ( 5 mim) Tanto o projetor quanto os cartuchos( 3 tipos Freetyle, skate park, e slalom) eram vendidos nas skateshops americanas.Pela manivela também podia rodar em camera lenta ou rápida dar stop ou retroceder. Quem viu o DVD da Flip Extremely Sorry(2009) no inicio do DVD aparece o skater pro Lance Montain mostrando o funcionamento da skateviewer. Atulmente com toda está tecnologia, vemos skaters editando e assistindo em Hd no celular e enviando para o Mundo todo… pensando bem!!! pouco mais de 30 anos se passaram….
Fonte revista Skateboarder – Acervo Eduardo Yndyo.
Dezenas de empresas foram criadas na “febre” do skate do final dos anos 80, a Paulista ( bairro tatuapé) Skates Tork Co. foi uma delas!! Produzia truks, rodas, decks de ” qualidade profissional” , como sempre quem comprava eram leigos ou skaters novatos e desinformados…. era produto que não tinha muita qualidade, e diante a forte concorrência da época não durou muito.
Fonte revista Overall – 1986 – Acervo Eduardo Yndyo.
chama atenção de longe!! - feito de aço escovado...
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Monumento fica na Lorrin Far Skatepark (Ogden City – Utah) , Cidade que no inverno e ponto de encontro de snowboards a skatepark foi criada em 2000 (meses quentes faz alegria dos skaters e bikers), mas que chama atenção de longe e o “meio” skate feito de aço escovado/polido, a skatepark fica dentro de um parque ecológico.
Este skate anos 80(traker trucks, e Bones VI) estava para vender o Ebay, o diferencial era o shape feito de aluminium(leve e duravél, mesmo usados nos pisos de ônibus e aviões), o custo dos shapes nos EUA não era barato, o dono deste skate resolveu copiar algum model (famoso) e fazer de Aluminium, não se preocupou nem com a lixa usando o próprio Grip do aluminium original (era muito comum na década de 70 os shapes (menores e mais finos) serem de aluminium).Foi vendido por 380 dolares
Este skater não tinha o que fazer!! Cara pegou o velho skate Nash e trocou as quatro do skate por 8 do roler, ficou bem esquisito… parece rodas traseiras de caminhão, Bom pelo menos da para andar…
Barbara quando não está escrevendo ou fantasiada pode ser vista dando rolê na skatepark perto de sua casa
Olá amigos leitores do skatecuriosidade
Olha maneira que a escritora americana Barbara Odanaka(skater dos anos 70) resolveu divulgar seu novo livro “A Day At The Crazy Critter Cafe”, 2011 ( trabalho anterior também com tema de skate – Skateboard Moom ), fantasiada de vaca faz maior sucesso com a criançada. Mas não para por ai, Barbara costuma ir as escolas e fantasiada, e em cima do skate divulga seu trabalho. Quando não está escrevendo ou fantasiada Barbara costuma andar em um banks próximo sua casa.