29.07
2011
skate completo da Beira-Rio...

skate completo da Bera-Rio...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

A Empresa Paulista Bera-Rio(situada  no Alto da Lapa,SP) Dono era o Ari, foi uma das que mais investiu no skate nacional do final dos anos 70s, a Bera-Rio tinha linha de  03 modelos de shapes Duratite( 27″ x8″ Pol, 29″ x 9″ Pol , 30″ x 10″ Pol) Todos muito largos(new Faces of Boards) ,uma  tendência do final dos anos 70s. Dois modelos de Rodas ( Double Conical 64mm para pista e 56 mm para freestyle) e trucks  6″ e 8″ Pol. Tive um shape da Beira-Rio em 1978 mas não aguentou muito, e alguns dias ele rachou.

Fonte –  Jornal do Skate  novembro 1977 – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

29.07
2011
os "inquebravél"....

o "inquebrável"....

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Em 1987 a empresa paulista Kayabí Sportwear lançava no mercado nacional os “Trucks de alta resistência e “Inquebrável” feitos em alumínio polid0. A Kayabí  foi  mais uma empresa a tentar se sustentar no já concorrido mercado de trucks para skate do final dos anos 80.

Fonte – Zine  skatenews de 1987 – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

28.07
2011
raro...

raro...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Nas minha “garimpagens” a procura de curiosidades do mundo do skate me deparei com este anuncio da Folha de São Paulo de 1976 onde se anucia o skate nacional  LUSUL “Surf no asfalto”, em toda minha vida de skater eu nunca soube desta marca de skate, se alguem souber mais informação sobre este raro  skate  eu adiciono à matéria.

Abraço a todos

28.07
2011
Começou andar para ajudar o filho... e nunca mais parou..

Começou andar para ajudar o filho... e nunca mais parou..

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais um skater  da “melhor idade”,  trata-se do skater americano  Lloyd Kahn de 76 anos (arquiteto e construtor e dono de uma Editora de livros  Independente). Lloyd começou a andar ao 65 anos para fazer companhia ao filho que passava por uma recuperação das drogas, parece que a formula deu certo… filho ficou “limpo”, e Lloyd tomou gosto pelo skate e nunca mais deixou o carrinho.

Esta frase e muito legal!! – “O mundo Gira na mesma velocidade de sempre, mas nada é igual a que era antes , o tempo vai causando efeitos devastadores em algumas pessoas e no entanto existe um grupo que parece ter achado a fonte da juventude eterna: este grupo anda sobre skate”

Saiba mais sobre outros Olds skaters –  http://www.skatecuriosidade.com/skaters/bill-dorr-old-skater

mais http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/old-men-skater-victor-earhart

Assista Lloyd em ação –

Abraço a todos

27.07
2011
Depois apresentação do Hosoi, skater vândalos  ateiam  fogo ao carro

Depois apresentação do Hosoi, skater vândalos ateiam fogo ao carro

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

O episódio ocorreu em uma  praça da cidade de São Paulo em abril de 1987  bem em   frente a QG Discol(casa noturna da época) durante a apresentação street sessiom  do skater americano Christian Hosoi ,a organização arrumou além  das rampas,  um carro(Ford Landau 1974) para servir de Obstáculo, acontece que logo que acabou  a apresentação muito dos  os skaters que estavam assistindo acabaram por detonar  e arrastar o carro e sem não bastasse atearam fogo . Como toda a mídia escrita e televisiva estava presente a é lógico que a repercussão foi Negativa, o lema da  época  “skate and Destroy” estava em alta mas quem levou a pior foi o Ford Landau. Eu estava presente a este evento… e no dia seguinte  quando os noticiários da  Tv mostravam todos aqueles   skaters “agressivos” “vandalos” e “selvagens”   detonando e incendiando  o carro,   pegou super  mal.

Fotos – Fonte revista Overall 1987 – fotos  Petrônio Vilela

Abraço a todos.

27.07
2011
 SSR - skates forte propaganda mas melhores revistas...

SSR - skates forte propaganda mas melhores revistas...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Produzidos pela The Skateboard Division of  Santa Monica Research Inc. (Santa Monica, Califórnia)  a  SSR  produzia o skate completo (truks 120 mm, Rodas Super pro 65 mm 92 dureza e deks 28 pol  superwood, rolamentos eram os ABCs 01). Com forte propaganda nas revistas da época, tentava um lugar “ao sol” no concorrido e disputado mercado de skate do meio dos anos 70.

Fonte – revista skateboarder 1978 – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos.