31.10
2011
na metade da Ponte...

na metade da Ponte...

queda em 1987, game de skate 2011

queda em 1987, game de skate 2011

quadro de competidores

quadro de competidores

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Bom tudo começa lá no inicio do seculo XIX quando o governo paulista contratou o Famoso engenheiro de pontes Euclides da Cunha para construir uma Ponte sobre o Rio Paraiba do Sul , uma importante ligação da  cidade de Guaratinguetá para a área Rural do Pedregulho reduto de famosas fazendas de plantio do Café , ideia era o escoamento mais rápido  do café da região para porto de Santos. A Ponte Metálica como ficou conhecida foi cartão postal da cidade durante quase 80 anos, mas no dia 20 outubro de 1987 Crakkk  parte da ponte  Ruiu, A prefeitura então resolveu construir uma ponte moderna bem ao lado (ficaria muito caro para a prefeitura recuperar e restaurar a antiga) e o que ficou foi a metade anos depois foi restaurada e virou área de laser . Mas  o skater local Lucas Minhoca(four Family) teve a brilhante ideia de usar o espaço  e fazer o Primeiro Game of  Skate da Ponte(street) , foi festa muito legal e bem organizada  (30 competidores, e galera  em peso para prestigiar) competição  de alto nível  disputada homem x homem ,vencia a melhor  manobra de solo. Campeão foi Andre Lima. Parabéns ao Skater Minhoca, e organizadores pela ótima e inusitada iniciativa, e que venha o segundo.

Esta ponte faz parte de minha vida(sou nascido e criado em Guaratinguetá), eu estava presente no dia em que ela caiu (por sorte ela já dava sinais que iria desabar) e a policia interditou horas antes e ninguém se feriu, foi momento inesquecível para mim. Foi muito legal estar lá assistir ao champ e reviver tudo.

Contribuiu  – Felipe Mathidios

Abraço a todos.

31.10
2011
Detalhes... trucks e rodas, está e para  sonhar com altas manobras..

Detalhes... trucks e rodas, está e para sonhar com altas manobras..

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

RampBed,  esta é a cama mais radical do planeta , ideia do skater americano  Gabe Jasso em criar uma cama com a forma de uma mini Half pipe (duas prateleiras e cinco gavetas e com puxadores feitos de trucks e rodas). Gabe teve a ideia durante uma Trip de skate em   que precisou dormir dentro de uma half,(ele deve ter gostado..rsrs) e resolveu por em prática sua experiência. A Rampbed tem dois tamanhos Twin(infantil) e Full(infanto juvenil).

Fonte Rampbed.com

Abraço a todos

28.10
2011
atração  de circo...

atração de circo...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Olha que eu achei no Youtube… este skater anônimo saindo de um skate e dando mortal e voltando para outro skate...  a “manobra” para lá de inusitada  tá mais para atração   circense… rsrs.  É que  lógico que não poderia ficar fora do skatecuriosidade.

Veja este mortal no skate…http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/mortal-no-skate

Assista video –

abraço a todos

28.10
2011
Leonardo será primeiro Doutor em skate a dar Nose Bunt Slide

Leonardo será primeiro Doutor em skate a dar Nose Bunt Slide

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Chegou as minhas mãos o ótimo trabalho de dissertação de mestrado do skater Leonardo Brandão,  O Livro –  A Cidade e a Tribo Skatista : juventude,cotidiano e práticas corporais na história cultural (período de 1972 a 1989) editora Ufgd , 160 pg Pb. Trata-se de um  trabalho que toma o skate como objeto de estudo em um programa de mestrado em História ao que tange aos movimentos da cultura esportiva, da apropriação do urbano e da formação de identidades juvenis.

Leonardo Brandão – skater desde 1989 , Bacharel e Licenciado em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Foi professor do curso de História da UFGD durante os anos de 2007 e 2008, instituição onde também realizou o Mestrado em História que deu origem a este livro. Atualmente, com bolsa CNPq, ele se encontra em fase de Doutoramento pela PUC/SP, sob orientação da professora Doutora Denise Bernuzzi de Sant’Anna.

Para quem tiver interesse no livro, entre em contato direto com o Brandão pelo email  brandaoleonardo@uol.com.br e leohst@hotmail.com

O blog skatecuriosidade, e fonte riquíssima de informações sobre a história do skate nacional e mundial e  recebe muitos email para ajuda em trabalhos em  Monografias, TCC, Mestrados e até Doutorado…. eu fico feliz por estar ajudando….

Obrigado a todos…

Eduardo Yndyo  Tassara

27.10
2011
criatividade  do desenhista Tood Brattud , mamas femininas...

criatividade do desenhista Tood Brattud , mamas femininas... decks em espanhol..

adesivos...

adesivos...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

A “Polêmica” empresa de skate americana Consolidated skates  lançou este deck  com  jogo de rodas com desenhos  só de mamas femininas(todos os tipos…) – Desenho do Polêmico desenhista  Tood Bratrud (seus desenhos muitas vezes são  polêmicos, agressivos ,contundendes e por vezes vezes subversivos). Logo farei uma matéria sobre os polêmicos desenhos de Tood…

Fonte – Consolidated skates

Veja também este – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/decks-anti-hero-traseiros-e-mamas

Abraço a todos

27.10
2011
modelos de Zippes vinham com folhetos explicativos de como usar...

modelos de Zipees vinham com folhetos explicativos de como usar...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Feitos pela Manning.corp de Chicago e distribuídos  na Califórnia no inicio dos ano 60 – O Sidewalk Surfboards Zipees (Sidewalk era  a denominação  do skate dos anos 60s). Foram lançados vários modelos: Major,All pro, Lahana, Maloa. O Curioso é que vinham com um folheto explicativo indicando a partir  que  idade poderiam usar o “Brinquedo” e como aprender a andar.

Fonte – Disposable skateboards – acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos