31.01
2012
o skater Jun "lendo" Visual.....

o skater Jun "lendo" Visual.....

Foto sem cortes - feita pelo experiente fotógrafo Alberto de Abreu Sodré

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Já no na terceira publicação da  revista Visual Esportivo (única do inicio dos anos 80s a fazer matérias sobre esportes radicais Vôo livre, Bicicross, windsurf, surf e skate  além de moda e comportamento. Nas últimas páginas da revista vinha uma propaganda para assinar a revista, O protagonista da foto  era o  skater Jun Hashimoto (um dos melhores skater do final dos anos 70s) Jun mandava um F/s air “lendo” a revista, a foto foi feita no Pipe da extinta Wave Cat skatepark. Uma  foto bem  legal que  chamava atenção.

Fotógrafo – Alberto de Abreu Sodré

Fonte – revista Visual Esportivo ano 01 n 07 acervo Eduardo Yndyo.

Saiba mais sobre Wave Cat skatepark – http://www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/pista-extinta-wave-cat

Abraço a todos

31.01
2012
Aprenda  a andar....

Aprenda a andar....

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Livro espanhol  Tecnica Y Pratica Del Skateboard (Pb, 40 Pg), lançado pela editorial Del Vecchi em 1978 do Autor – Bernard Loubat, o Escritor  Loubat não tinha a nada ver com skate ele aproveitou o crescimento do esporte no final dos anos 70 para lançar este livro e faturar $$, basicamente o livro é  cópia de outros trabalhos sobre skate lançados na europa.

Abraço a todos

30.01
2012
matéria da revista Visual Esportivo de 1984

matéria da revista Visual Esportivo de 1984

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Campeonato  aconteceu em junho de 1984 na pista de São Bernardo do Campo (paço municipal de São Bernardo do Campo) foi Organizado pelo skater Osmar Fossa. Vencedor cat. Semi Pro – Carlos Alberto Sabino – Limpa Trilho.  E na Cat Amador – Né de Jacarei. Achei legal o Slogan – Ande de skate e pau na Crise… bem apropriado para a época , acontece que o inicio dos anos 80 o skate estava em baixa e começando a se recuperar, não havia muita estrutura e suporte, tudo era na “raça”. A revista Visual Esportivo(vários esportes, bike,voo livre , surf, skate) era a única que dava algum suporte editando matérias do skate nacional.

Fonte – revista Visual Esportivo ano 3 n 17 de 1984 – acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos

30.01
2012
Urna Funerária - mais conhecido como Caixão feito em forma de skate.

Urna Funerária - mais conhecido como Caixão, feito em forma de skate.

skate Coffin...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidadade

Mais uma bizarrice sobre skate. Uma empresa inglesa faz caixões temáticos (forma de sapatilha, tênis,Sapato,barco,avião e até telefone celular) é só o candidato a “pós morten” requerer o modelo que a empresa faz…rsrrs. Mas infelizmente a morte prematura de um garoto de 11 anos(morreu de câncer) a família resolveu homenagear o garoto mandou fazer a cópia do seu skate(urna funerária (caixão) ia na parte de baixo) e o garoto levou o caixão  skatão para a “Além Vida”.

Contribuiu – Luiz Gustavo – Guti

Fonte –   Batalhax.com.br

Abraço a todos

27.01
2012
Foto de 1964, famoso surfer Joe Cabell andando de skate...

Foto de 1964, famoso surfer Joe Cabell andando de skate...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Foto rara do surfista havaiano( nascido em Waikiki, 1938)  Joe Cabell andando de skate, foto é de 1964. Em 1963 Joe era considerado um ícone do surf mundial por ser considerado  o primeiro Campeão  mundial de Surf. Joe atualmente mora em Oahu(Havai) onde tem um conhecido restaurante, Joe  ainda é ligado ao surf ( tem como genro do  pro surfer Sunny Garcia, campeão mundial de 2000) o Setentão Joe adora praticar Snow e o  as vezes é visto dando voltas em seu skate longboard.

Abraço a todos

27.01
2012
Substituição por solas com mais Grip(borracha de pneu de avião)ótimo para Foot Brake...(Tênis do skater Rodrigo Tofaneli de SP)

Substituição por solas com mais Grip(borracha de pneu de avião)ótimo para Foot Brake...( Solas dos Tênis do skater Rodrigo Tofaneli de SP)

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Provavelmente é o  esporte radical  que mais  detona os  Tênis !!! dependendo da modalidade detona parte superior(vert) ou no street ( destrói tudo) mas os Foot Brake dos Downhiil slaid, slalom e principalmente as altas velocidades do Skate Race, desgastam e destroem as solas dos tênis com rapidez. É comum ver tênis novinhos na parte superior e detonados na sola. Mas alguns skater tiveram a  idéia(  ideia já antiga!! já nos anos 70 já se procedia em recuperar solas) em cortar pedaços de borracha e colar nas solas, dando mais Grip(até mais que original) e recuperando o tênis por mais tempo.

Contribuiu – Rodrigo Tofanelli –

Saiba mais sobre desgastes  de tênis – http://www.skatecuriosidade.com/trucks/haja-tenis-steve-catley-1977 e  mais – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/preservando-os-tenis

Abraço a todos