Teste resistência feita com os melhores Trucks dos anos 70s é lógico que X-Caliber levou a melhor...
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Propaganda do Truck americano X- Caliber( nos primeiros modelos no lugar dos amortecedores eram molas) na revista skateboarder Mag de 1976, mostra teste resistência/comparativo como os melhores trucks da época(Gullwing, Bennett,tracker,Acs) é lógico que teste ia dar como melhor truck o X-Caliber(mod testado foi novo Pro X- Caliber com (Bushing) Amortecedores. Aguentou 3.800 lbs(1.725 Kg até entortar) Os teste fora feitos no Laboratório de Gardênia (Ca).
Revista Game (série games Radicais) saiu em 1999 pela editora Abril , na capa o skater Mauro Mureta(foto é dos anos 80) a revista trazia matérias sobre o novo “esporte” o Fingerboard que era novidade aqui no Brasil, matéria sobre os famosos skaters Bob, Ueda e Sandro Dias e dicas para o novo jogo do Tony Hawk.
Fonte – revista Game de 1999 – acervo Eduardo Yndyo.
Mini rampa super bem feita e acabada, virou monte de ferro e aço retorcido...
manifesto....
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Mais um descaso das autoridades municipais!!! caso aconteceu na cidade de Rio Claro (SP) o skater Saulo Cegano construiu uma mini rampa ( estrutura de ferro, transição lenta feita de madeira revestido com placas de aço, próprios para aguentar as intempéries dos tempo) Saulo bancou do próprio bolso e fez a doação para a prefeitura, escolheram lugar para a montagem (amplo e próximo a um poste de iluminação) a mini era o único lugar para se andar…. acontece que durante o Carnaval o secretário de Cultura(René Neubauer) mandou que o trator da prefeitura “empurrar” a mini rampa para dar espaço para a passagem dos carro alegóricos do desfile de carnaval, e para aumentar a área de estacionamento, e simplesmente destruiu(amassou) a mimi rampa. Mesmo depois do estrago o ” cara de Pau do secretário” indagou que a secretária da Cultura iria reconstruir a mini… Simples né!!!! EEEE ABSURDO TOTAL…
Idéia em criar uma mini rampa (rápida e muito apertada) foi do skater e desinger australiano Stefan Marx, para mostrar trabalho Stefan montou a mini na Monster Galery (Sidney Austrália) e vez vídeo para o Youtube e fotos para marca de roupa australiana, e chamou os tops skater da Austrália para as filmagens todos os donativos recebidos foram para um hospital infantil de Sydney.
Este e o rei da “gambiarra” olha que cara(canadense) fez !!! simplesmente pegou a caule do bambu e prendeu os trucks ( modificou a trave dianteira para ficar mais larga e trocou as rodas dianteiras por maiores e que não são de skates). O skate ficou para lá de esquisito!!! e cada um que a gente acha!!.
Vi Kakinho experimentando a emoção dos primeiros Drops e carvings com Pai Léo, ao lado 2012 consagrado skater amador
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Foto feita em 2001 na Hi Adventure mostra bem a alegria do skater Vinicius Godoy(com 3 anos),conhecido como Vi kakinho junto ao pai o Lendário skater Leonardo Godoy mais conhecido como Léo kakinho dando os primeiros drops e carvings passando a emoção do skate, hoje passado 11 anos Vi kakinho e um promissor skater amador que tem tudo para se tornar um dos melhores skaters do Brasil e quem sabe do mundo…. valeuuu ai amigo Vi!!!
Curiosidade – O apelido Kakinho que Vinicius herdou do pai , refere-se a um torneio de futebol de crianças (os kakinhos) que havia no Itaguará Club nos anos 80, nesta mesma época o pai o pequeno Léo andava de skate nas pistas do itaguará e acabou por receber o apelido.
Fonte revista Tribo skate – ed. 74 de 2001 – acervo Eduardo Yndyo.