29.02
2012

Teste resistência feita com os melhores Trucks dos anos 70s é lógico que X-Caliber levou a melhor...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Propaganda  do Truck americano   X- Caliber( nos primeiros modelos no lugar dos amortecedores eram molas) na revista skateboarder Mag de 1976, mostra teste resistência/comparativo como os  melhores trucks da época(Gullwing, Bennett,tracker,Acs) é lógico que teste ia dar como melhor truck o X-Caliber(mod testado foi  novo  Pro X- Caliber com (Bushing) Amortecedores. Aguentou 3.800 lbs(1.725 Kg até entortar) Os teste fora feitos no Laboratório de Gardênia (Ca).

Saiba mais sobre estranho   truck X- Caliber –http://www.skatecuriosidade.com/bizarro/truck-anos-70s-x-caliber-spring

Fonte revista skateboarder Mag 1976 – Acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos…

29.02
2012

Na capa skater Paulista Mauro Mureta....

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Revista Game (série games Radicais) saiu em 1999 pela editora Abril , na capa o skater Mauro Mureta(foto é dos anos 80) a revista trazia matérias sobre o novo “esporte” o Fingerboard que era novidade aqui no Brasil, matéria sobre os famosos skaters Bob, Ueda e Sandro Dias e dicas para o novo  jogo do Tony Hawk.

Fonte – revista Game de 1999 – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

28.02
2012

Mini rampa super bem feita e acabada, virou monte de ferro e aço retorcido...

manifesto....

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais um descaso das autoridades municipais!!!  caso aconteceu na cidade de Rio Claro (SP) o skater Saulo Cegano construiu uma mini rampa ( estrutura de ferro, transição lenta feita de  madeira revestido com placas de aço,  próprios para aguentar as intempéries dos tempo)  Saulo bancou do próprio bolso e fez  a doação para a prefeitura, escolheram lugar para a montagem (amplo e próximo a um poste de iluminação)  a mini era o único lugar para se andar…. acontece que durante o Carnaval o secretário de Cultura(René Neubauer) mandou que o trator da prefeitura “empurrar” a mini rampa para dar espaço para a passagem dos carro alegóricos do desfile de carnaval, e  para  aumentar  a  área  de estacionamento, e simplesmente destruiu(amassou) a mimi rampa.  Mesmo depois do estrago o ” cara de Pau do secretário”  indagou que a secretária da Cultura  iria reconstruir a mini…  Simples né!!!! EEEE ABSURDO TOTAL…

Fonte – Saulo Cegano e gia de Rio Claro – http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=151002702

Abraço a todos

28.02
2012

skater Stefam experimenta sua obra....

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Idéia em criar uma mini rampa (rápida e muito apertada) foi do   skater e desinger australiano  Stefan Marx, para mostrar trabalho Stefan montou a mini na Monster Galery (Sidney Austrália) e vez vídeo para o Youtube e fotos para marca de roupa australiana, e chamou os tops skater da Austrália  para as filmagens todos os donativos recebidos foram para um hospital infantil de Sydney.

Assista vídeo da session na apertada Mini –

Abraço a todos

27.02
2012

deck de bamboo ...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Este e o rei da “gambiarra” olha que cara(canadense) fez !!! simplesmente pegou a caule do bambu e prendeu os trucks ( modificou a trave dianteira para ficar   mais larga e trocou as rodas dianteiras  por maiores e que não são de skates). O skate  ficou para lá de esquisito!!!  e cada um que a gente acha!!.

veja também verdadeiro deck da Fibra do Bamboo – http://www.skatecuriosidade.com/decks-diferentes/decks-bamboo

Abraço a todos

27.02
2012

Primeiros Drops – Vi kakinho – 2001

Vi Kakinho experimentando a emoção dos primeiros Drops e carvings com Pai Léo, ao lado 2012 consagrado skater amador

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Foto feita em 2001 na Hi Adventure  mostra bem a alegria do skater Vinicius Godoy(com 3 anos),conhecido como Vi kakinho junto ao  pai o Lendário skater Leonardo Godoy mais conhecido como Léo kakinho dando os primeiros drops e carvings passando a emoção do skate, hoje passado 11 anos Vi kakinho e um promissor skater amador que tem tudo para se tornar um dos melhores skaters do Brasil e quem sabe do mundo….  valeuuu ai amigo Vi!!!

Saiba mais sobre Léo  e Vi kakinho – http://www.skatecuriosidade.com/skaters/qualquer-semelhanca

Curiosidade – O apelido Kakinho que Vinicius  herdou do pai , refere-se a um  torneio  de futebol de crianças (os kakinhos) que havia  no Itaguará Club nos anos 80, nesta  mesma época  o pai  o pequeno  Léo andava de skate nas pistas do itaguará e acabou por receber o apelido.

Fonte revista Tribo skate –  ed. 74 de 2001 – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos