Campeonato Valeparaibano Itaguará - Público em peso...
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
O skate de Guaratinguetá(sp) começou por volta de 1974 nas ruas, mas em 1977 o clube Itaguará asfaltou uma grande área com um pouco de inclinação e a partir deste momento nós skaters passamos a frequentar o espaço, durante um tempo a diversão era só aproveitar a pouca inclinação para dar Gass e fazer curvas fechadas, ainda no mesmo ano o clube fez a nossa primeira Rampa ( 1.80 altura 2 m de largura e com transição rápida) para aguentar a intempéries foi pintada de vermelho. No ano de 1978 o Itaguará e a equipe Super Dog(organizadora) realizou 04 etapas de Campeonato Valeparaibano de skate Itaguará( nos meses março, abril, maio, e final outubro, com apresentação e julgamento da famosa equipe Wave Park/Gledson de São Paulo) Só skaters das cidades do Vale do Paraiba podiam participar. Foi festa legal, que deu sequencia a um trabalho em prool ao skate que dura no Itaguará club até os dias de hoje. Eu não tenho o resultado da final das etapas… único resultado que sei foi o meu, um Quinto lugar na geral.
Fonte – Cartazes acervo Eduardo Yndyo – Fotos – acervo pessoal Petrônio Vilela, Filme – acervo pessoal supero 8 Jr. Machado (equipe Super Dog)
Fotos de Bill Eppridge - Central park NY City - 1960
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
A fotos acima foram feitas pelo renomado e premiado Fotografo Bill Eppridge, Bill especialista em foto jornalismo e trabalhou para importantes revistas como Life, National Geografhic e Sports Ilustrad. Fotos foram feitas no Central park de New York City em 1960. Bill adova esportes diferentes ( e o skate era um deles), mas cobriu guerra(Vietnan), o Projeto Apollo(homen na lua) e toda a ascensão de presidente Kennedy até o seu assassinato,o festival de Woodstok, e esportes tidos como radicais(skate, patins,corridas de motos e automóvel, bikes) As fotos mostram bem skate for fun americano do inicio dos anos 60s.
Campanha feita na cidade de Wellington, Capital da Nova Zelândia onde os Ônibus foram pintados com esportes radicais variados (Nova Zelândia e tida como capital dos esportes radicais). Lógico que o skate não poderia ficar de fora. Foto do skate no ônibus é muito legal(só erraram no calçado.. rs)
Nossa, este é legal para nós que ficamos muito tempo sentados a frete de um monitor. A empresa americana Inahabitat (Desing Will Save Word de New York) o Desinger Jill Ferhenbacher desenvolveu o Webble ergonômico que dá apoio aos pés, equipado com rodízios de rodinhas que permite rolar, inclinar girar. Feito com material reciclado . Enquanto se trabalha o movimento pode melhorar a flexibilidade, a circulação sanguínea e postura, reduzindo a fadiga muscular e pressão sobre as articulações. Legal!!
Idéia da empresa Holandesa de arquitetura Halfondergroundes especializada e diversificar materiais (muitos reciclados) em ambientes fechados. Os arquitetos criaram está escada e feita com decks(novos) e com as lixas transparentes para dar grip…. Boa ideia.!!
Skatão - 9.16 m record batido em uma ladeira de 300 m, inventores com proteção de neoprene...
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
O skate mais longo do mundo ( Guinness book de record) é um deck de 9.17 m comprimento por 30 cm de largura, e 05 cm de espessura e total de 40 kg, skate leva dois trucks indi 169mm e 04 rodas de 75mm – foi construído pelos amigos(não andam de skate) Moshe Arali, Aron Lyon, David Milley de Massachusetts USA em 2006, para validar o record os amigos tinham que andar no “skatão” , eles percorreram um percurso de 300 m em uma ladeira com pouca inclinação. – Record que ainda não foi batido.