28.03
2012

Campeonato Valeparaibano Itaguará - Público em peso...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

O skate de Guaratinguetá(sp) começou por volta de 1974 nas ruas, mas em 1977 o clube Itaguará asfaltou uma  grande área  com um  pouco de inclinação e a partir deste momento nós skaters passamos a frequentar o espaço, durante um tempo a diversão era só aproveitar a pouca inclinação para dar Gass e fazer curvas fechadas, ainda no  mesmo ano o clube fez a nossa primeira Rampa ( 1.80 altura  2 m de largura e com transição rápida) para aguentar a intempéries foi pintada de vermelho. No ano de 1978 o Itaguará e a equipe Super Dog(organizadora) realizou 04 etapas de Campeonato Valeparaibano de skate   Itaguará( nos  meses março, abril, maio, e final outubro, com apresentação e julgamento da famosa equipe Wave Park/Gledson de São Paulo) Só skaters das cidades do  Vale do Paraiba podiam participar. Foi festa legal, que deu sequencia  a um trabalho em prool ao skate que dura no Itaguará club até os dias de hoje. Eu não tenho o resultado da final das etapas… único resultado que sei foi o meu, um Quinto lugar na geral.

Fonte – Cartazes acervo Eduardo Yndyo –  Fotos – acervo pessoal Petrônio Vilela, Filme – acervo pessoal   supero 8 Jr. Machado (equipe Super Dog)

Saiba mais sobre raízes do skate de Guaratinguetá – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/as-raizes-do-skate-de-guaratingueta

Assista o campeonato Valeparaibano de 1978 –

mais video –

Mais video este eu apareço…

Abraço a todos

28.03
2012

Fotos de Bill Eppridge - Central park NY City - 1960

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

 A fotos acima foram feitas pelo renomado e premiado  Fotografo Bill Eppridge, Bill  especialista em foto jornalismo e trabalhou para importantes revistas como Life, National Geografhic e Sports Ilustrad.  Fotos foram feitas no Central park de  New York City em 1960. Bill adova esportes diferentes ( e o skate era um deles), mas cobriu guerra(Vietnan), o Projeto Apollo(homen na lua) e  toda a ascensão de presidente Kennedy até o seu assassinato,o festival de Woodstok, e esportes tidos como radicais(skate, patins,corridas de motos e  automóvel, bikes) As fotos mostram bem  skate for fun americano  do inicio dos  anos 60s.

Abraço a todos

27.03
2012

ônibus com desenho do skate...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Campanha feita na cidade de  Wellington, Capital da Nova Zelândia  onde os Ônibus foram pintados com esportes radicais  variados (Nova Zelândia e tida como capital dos esportes radicais). Lógico que o skate não poderia ficar de fora. Foto do skate no ônibus é muito legal(só erraram no calçado.. rs)

Abraço a todos

26.03
2012

Lembra um deck - feito de material reciclado....

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Nossa, este é legal para  nós que ficamos muito tempo sentados a frete de um monitor. A empresa  americana Inahabitat (Desing Will Save Word de  New York) o Desinger Jill Ferhenbacher  desenvolveu o Webble ergonômico que dá apoio aos pés, equipado com rodízios de rodinhas  que permite rolar, inclinar girar. Feito com material reciclado . Enquanto se trabalha o  movimento pode melhorar a flexibilidade, a circulação sanguínea e postura, reduzindo a fadiga muscular e pressão sobre as articulações. Legal!!

Assista video –

Abraço a todos

 

26.03
2012

Legal!!!

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Idéia da empresa Holandesa  de arquitetura  Halfondergroundes especializada e diversificar materiais (muitos reciclados) em ambientes fechados.  Os arquitetos criaram está  escada e feita com decks(novos) e com as lixas transparentes para dar grip…. Boa ideia.!!

 

Abraço  a  todos

23.03
2012

Skatão - 9.16 m record batido em uma ladeira de 300 m, inventores com proteção de neoprene...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

O skate mais longo do mundo ( Guinness book de record) é um deck de 9.17 m comprimento por 30 cm de largura, e 05 cm de espessura  e total de  40 kg,  skate leva dois trucks  indi 169mm e 04 rodas de 75mm – foi construído pelos amigos(não andam de skate) Moshe Arali, Aron Lyon, David Milley de Massachusetts USA em 2006, para validar o record  os amigos  tinham que andar no “skatão” ,  eles  percorreram um percurso de 300 m  em uma ladeira com pouca inclinação.  – Record que ainda não foi batido.

Saiba mais sobre –  maior e menor skate do mundo – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/skate-maior-mais-longo-e-menor

Abraço a todos