Turma do sexto período, idealizadores do projeto Jungle skateboard deck(foto) Tamboo 100% ecológico.
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Apresentado na noite de 27/06 no auditório(lotado) da Fatec de Guaratinguetá(Faculdade de Tecnologia) o projeto Interdisciplinar de Marketing(Tcc) da turma do sexto período de Marketing. Foi usado o skate como tema, os alunos criaram a marca (Fictícia) A JUNGLE SKATEBORDS – e o produto (shape) Tamboo 100% nacional feito com material ecológico (Shape feito com Fibras de Curuá, laminas de bambu Orgânico, laminas de Pupunha e adesivo(cola) a base vegetal e Biodegradável). Foi uma verdadeira aula sobre marketing para skate, e como sempre digo, “A gente sempre está aprendendo”. Parabéns aos alunos – Amanda Bastos, João Vitor, José Figueredo, Michael Fabiano, Priscila Andrade, Sarah Paiva que apresentaram o Produto com desenvoltura e muito conhecimento, chamando atenção não só da bancada de professores como de todo o Auditório. No final a equipe Four Family deu pequena apresentação de Street(os obstáculos estavam dentro do auditório) e skatecuriosidade fez pequena amostra do acervo de revistas e skates antigos. Foi noite 10… Parabéns a todos.
Marca lançada sob licença da americana Brand X em 1987 pelo Mago do Freestyle Rogério Antigo ( Rogério ainda está em plena atividade e representado o Brasil em provas(freestyle) internacional) A Brand – X team era uma equipe composta pelos melhores skates do Brasil(Freestyle, street e vertical) saiam em Tour pelo Brasil. A Brand -X produzia shapes, roupas e acessórios e era propaganda certa nas revistas especializadas em skate dos anos 80s .
Em 1990 Jason Lee lançou pela Blind o deck (Pleasures of Man) desenho de Mark Mckee . Em 2011 o “mesmo” desenho foi lançado pela Cliché model do pro skater Bood mas com desenho “modernizado”. É amigos, em vinte um anos muita coisa muda.
Famoso desenho de 1983 estisado por 55 diferentes artistas...
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Livro Rip The Ripper art Show lançado em 2009 (Ed. Limitada, os primeiros 100 livros vinham com mini deck do Ripper) reúne os desenhos de 55 artistas( muitos skaters) usando como modelo do famoso desenho Ripper criado pelo desinger Vernon Courtland Johonson em 1983 para empresa Powell & Peralta. Cada artistas fez o desenho estilizado com diferentes estilos e variações.
Rico acervo do canadence But Watt(aparece na janela)...
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Este rico acervo pertence ao skater canadense(Toronto) But Watt , But é skater desde os anos 70 e a mais de 30 anos coleciona skates, decks e peças de mais de 5 décadas, o acervo é sem dúvida um dos maiores do mundo. Depois dos Estados Unidos e Brasil o Canadá e o pais com maior números de skaters.
Foi o que o skater europeu Philipp Shusters e amigos fizeram , construiu dentro da sua casa (Salzburgo, Áustria ) uma verdadeira skatepark, com transições e obstáculos espalhados pelos cômodos , tudo feito de cimento – segundo Philipp “Perfektes Skate Wohnzimmer” – algo como: Sala perfeita para skate… Legal !!! .