30.11
2012

Matéria sobre o Brasil - 1994

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

A  Tour de alguns dias foi em maio de 1994( Tema – “Blacked – Out In Brasil” virou matéria na edição de junho de 1994)  vieram os skater  americanos John Cardiel (considerado o melhor streetskater de 1992) e o Editor da revista Thrasher  Jake Phelps,  Jullien Stranger e Joey Tershay – tiveram como  “cicerone” o  skater paulista Bruno Leonardo ( conhecido  como Bruno Brown que morou por  anos nos Eua). Caras estiveram no eixo  SP/RJ  conheceram  na skatepark Zn  e alguns banks da cidade de Sp, na estrada para Rj conheceram  o famoso  Bowl e Banks do Itaguará skate club(Guaratinguetá) e por fim andaram nas skatepaks do Rio de Janeiro (bowl do rio sul e banks da Lagoa). Eu me lembro bem quando Cardiel andou no Bowl e banks de  Itaguará, cara mostrou muita base de quem era indiscutivelmente  um dos melhores skaters do mundo,Fiquei impressionado  de ver a facilidade  de John em da mandar manobras difíceis. e complicadas.

Fonte – Revista  Thasher Mag. ed  junho de 1994 (A. Sesper)

Saiba mais sobre John Cardiel http://www.skatecuriosidade.com/dvd/video-epicly-laterd-john-cardiel   e sobre primeira matéria sobre Brasil – http://www.skatecuriosidade.com/revistas/primeira-reportagem-em-uma-revista-gringa

Abraço a todos

30.11
2012

shape de fibra com famoso logo da vela de ignição Champion.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Skate com deck “patrocinado” pelas famosa velas de ignição Champions(a mais de um século no mercado automotivo)  – Shape  de 22″ feito em  fibra de vidro, Trucks Gullwing modelo Phoemix(parece ser montado ao contrario, mas é assim mesmo, a regulagem  das Bushings é pela frente), rodas Red  Rubi  Magnum com miolo de  de aluminium com Rolamentos SKF. Skate zerado e  raro foi vendido no Ebay por 350 dólares (uma pechincha, sorte do colecionador que comprou).

 

Abraço a todos

29.11
2012

Ideia dos Portugueses... IFhone no skate...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais uma invenção “crazy” para skate!!!  Esta vem de Portugal,  Ideia de Nuno Pereira  dono da empresa Powa( skates Longboard) e  desingner Jorge Mendes  em inserir o iFhone no deck do skate, segundo Jorge o a maioria dos  skaters costumam andar de skate com celular no bolso e Jorge teve  a ideia de colocar o iFhone no decks/shape.  É estranho!!! … já pensou  você  despencando  a toda em uma  ladeira e o celular toca, vixxii!!!  fica até perigoso atender…rsrs ,esquisito né.

Fonte – dapowa.com

saiba mais sobre ifhone e skate www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/element-case-serie-skate-legends-2012 e mais www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/capas-para-ifhone

Abraço a todos

29.11
2012

Velocidade, Energia cinética/ potencial... uma aula de física.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

 Matéria Saiu na  revista Galileu numero 207 de Outubro de 2008 . Matéria sobre a Física e o skate(tema – Skate também é física). Usaram como tema  a Megarampa, Onde pode se estudar os princípios de velocidade, Energia cinética , potencial e força gravitacional.

Saiba mais sobre  Megarampawww.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/os-mega-numeros-da-megarampa    e mais  www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/ciencia-do-skate 

Fonte – Revista galileu 2008 Acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos

28.11
2012

Edição Limitada em 200 decks de cada.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Lançados em 1988  pela  empresa americana pro Deck, a Série especial  de 05 decks  com logos de shows da famosa banda inglesa Rolling Stones (na estrada desde 1962), Edição limitada em 200 decks(cada). São extremante raros  ano passado um deles Autografado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger e Charlie Watts  foi vendido no Ebay por 5 mil dólares, junto vinha uma foto mostrando a autenticidade das assinaturas.

Abraço a todos

28.11
2012

Documentário sobre um dos ícones do skate Mundial.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Documentário Waing for Lighning  – An Epic Journey  An Impossible Dream the Birth of a Legend (2012). Documentário patrocinado pela Dc Shoes e dirigido por Jacob Rosemberg,  conta toda a trajetória de um dos maior  nomes do skate mundial – Danny Way. Depoimentos da família, amigos como  Tony Hawk, Travis Pastrana, Bob Burnquist, Matt Hoffman, Kem Blok e muitos outros. Danny mudou o conceito de andar de skate quando inventou o Big Air mais tarde conhecido como Mega Rampa.

Um dia vi um depoimento do médico ortopedista  de Danny Way – “Garoto Danny e o sonho de todo ortopedista e  pesadelo de todo pai.”

Saiba mais sobre o Mito Danny Wayhttp://www.skatecuriosidade.com/skaters/lesoes-e-fraturas-de-danny-way e mais – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/mega-drop-do-danny-way-2009 e mais – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/time-warp-danny-way

Assista vídeo promo do Filme –

Abraço a todos