28.02
2013

Assine e ganhe as rodas...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

E a promoção limitada que o Jornal e Site da  Francesa Skateboarder’s Journal (no mercado a mais de  3 anos)está fazendo, só assinar a revista/jornal  por um ano e ganhar jogo de rodas Sesmics Cambria 62mm 3dm translúcidas(boas  para longboard).

Fonte – theskateboardersjournal.com 

Abraço a todos

28.02
2013

pintura fluorescente...em cima e baixo

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

A empresa americana de decks  Creature lançou(2012) a série especial de 04 deks Horror Babes(Skaters – Gravette, Partanen, Bingaman, Navarrette) Desing feito por  Munk One/ P2 Tecnology , o diferente no deck é que são pintados(a parte de cima também, legal e usar lixa transparente) com  tinta Fluorescente (Lumix) o que na session noturna  da visual legal e diferente.

Fonte – Creture.com

Abraços a todos

27.02
2013

Galera de cabo Frio meio dos anos 80s

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais uma foto histórica do skate nacional – Galera  que andava  na cidade de cabo Frio (RJ) na mini rampa do muro do  Amor. Foto feita no  meio dos anos 80s . Da esquerda para Direita – Toquinho, Péricles, Dudu, Pablo, Paulinho, Alan Mesquita, André, Popó, Kcal, e outros.

Abraço a todos

27.02
2013

Sr Joaquim deve ser um frustado sem adolescentes e juventude...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Algumas das palavras que sr Joaquim utiliza no texto: Idiotas,reis do mundo,Libertinos, mal educados,sem vocação religiosa, Esportistas do Demônio, Marginais, Trombadinhas,vândalos,traficantes,desleixados, fedidos e que  cidade deveria criar lei para proibir skate,  e por ai vai….

Recebi do meu amigo Luiz Shaun este texto publicado no diário Popular de Pelotas no ano de 1997 . Texto trata de maneira preconceituosa a pratica do skate na Cidade de Pelotas.  A matéria vem assinada pelo Carola e  Frustrado e que provavelmente  não deve ter tido adolescência/Juventude,   Sr Joaquim Onofre da S. Fernandez.

Contribuiu – o Old  Skater Luiz Shaun(Pelotas)

Abraço a todos

27.02
2013

Bonitos e com bom acabamento...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Decks feitos em 1978 pela Fusion Skateboards Inc. (Encinitas, Ca).  A Fusion tinha dois modelos de decks, para slalom e Park. O s decks(Wood) eram  pintados e resinados, polidos e  super bem acabados.

Fonte Skateboarder Mag – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

26.02
2013

Ben da um "passeio" pelas manobras(vertical e street) dos anos 80s

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Achei este video no You Tube produzido pela Skateboard Mag em 2012, onde o garoto Ben Raybourn(faz parte da novíssima geração de skater americanos) faz uma paródia dos filmes da Powell & Peralta dos anos 80s, começando com os primeiros roles de street(grinds  e 50/50 nas calçadas, pequenos  slides e vários tipos de Bonelles bem tipico do meio dos anos 80s) Depois  Ben vai para um Bowl redondo com canyon (tipico anos 80s) e mostra toda base….o garoto “desenterra” manobras que estão quase extintas como: Pogo Air, Stal Air,  F/s Texas Plant,  Invert revert e muitas outras….. Ate capacete Pro Tec(fechado na orelha)  é da época… faltou camiseta cortada , joelheiras e cotoveleiras  Rector, bermuda Mad Rats e tênis All Star Converse.

Vale  assistir video…. Ben Raybourn