31.12
2014

Diversão garantida...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

 Fotos  da pista de BorderCross Eden Vilage que  fica na cidade de Kwazulu (Africa do Sul)  não é nenhuma novidade, sendo que a primeira pista( 1966)  exclusivamente para o skate(feita de madeira) era bem similar as de  hoje  chamadas  bordercross. Pista de Bordercross e parecida com as pistas de BMX e mountainboard diferença é que são feitas de  cimento ou asfalto inclinadas e  longas  com vários  speeds Bumps e  paredes com pequena transição para dar “Gas”. Quem sabe esta também não vira uma nova modalidade de skate. É puro For Fun e  agrada a todos .

Fonte –  Web

Saiba mais  – www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/primeira-skatepark-do-mundo-1966

Assista video –

Abraço a todos

29.12
2014

Truck vendido em partes... instrução de montagem.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Feitos em 1978 pela Dyno Corp (Santa Ana , Califórnia) o Truck era vendido em partes nas Surfshops  da Califórnia (era comum o comercio de partes do skate) o Truck vinha em um involucro que ficava a vista dos skaters, no verso a instrução explicativa  de montagem do truck  no skate. O Truck  Dyno  era pouco conhecido  e tido como raro.

Fonte – Web

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/rodas/continental-skateboard-1976

Abraço a todos

26.12
2014

olhando de primeira até parece... mas..

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais uma foto inusitada encontrada na Web, a primeira vista parece ser de um skater(americano) que montou trucks e rodas em uma prancha de surf  e mandou um  estiloso F/s Air  em uma pool, e só parece… porque se olhar melhor se vê que o skater(calça comprida e preta) ta mandando um f/s carving  segurando a prancha, e fazendo o estilo..rsrs  não tem nada de montagem e sim uma criatividade que engana bem.

Fonte – Web

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/bizarro/bob-burnquist-skatesurf-2011  e mais www.skatecuriosidade.com/bizarro/surfskate-no-bucks-bowl-2011

Abraço a todos

24.12
2014

Jeito inusitado de ganhar velocidade...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Maneira bem criativa que este skater arrumou de ganhar impulso, ele usou dois potentes sopradores (Still) de folha,  movidos a combustão  usando  como combustível  gasolina  ( sopradores são muito comum na Europa e nos Eua). Teste foi feito em pista de pouso em San Diego  Califórnia o  skate ganhou velocidade rápido.

Fonte –  Web

Saiba mais – www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/skate-movido-a-furadeiraparafusadeira  e mais www.skatecuriosidade.com/bizarro/skate-movido-a-helice

Abraço a todos

24.12
2014

Turbofan no skate... projeto da Francesa Dassault Systemes

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais um para o mundo bizarro do Skateboard.  Este parece ter saído de uma  história em quadrinhos de ficção. O projeto( em 3 D) de um  Skate movido a Turbinas(Turbofan Jet V5) e da  famosa empresa francesa Dassault Systemes empresa especializada na produção de software de projeto 3D, E cada uma!!

Fonte – Dassault.com

Saiba mais – www.skatecuriosidade.com/bizarro/skate-rocket  e mais www.skatecuriosidade.com/bizarro/skate-movido-a-foguete  e mais –   www.skatecuriosidade.com/bizarro/skate-e-extintor-de-incendio-co2

Abraço a todos

23.12
2014

Alternativa de moradia na Casa Tudo...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Parece brincadeira mas pura verdade… um condomínio de casas em forma de tubo(o mesmo modelo dos Tubos de concreto que fazia a alegria dos skaters californianos anos 70s),  as  Casas  Tubo  foram projetada para família de máximo  4 pessoas, uma maneira rápida  barata e fácil de construção,  o inusitado condomínio  fica  na cidade de Suncele na  Lituânia.

Fonte – Web

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/bizarro/casa-japonesa-skateable-2009  e mais –www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/abencoados-sejam-arquitetos-e-engenheiros

Abraço a todos