Linha de Shapes inusitados lançados em 2012 pela americana Zero Skateboard, (na forma de bala e canivete) em algumas skateshops é vendido como skate já montado, comprado por quem “aparecer” e andar for fun. Tb é bom para colecionadores de skates/ shapes.
DINO Skateboards Mais uma Marca no competitivo mercado dos anos 70s
Olá amigos leitore(a)s do Skatecuriosidade
Mais uma importante marca dos anos 70s – A Dino Skateboards (Situada em Santa Ana, CA) lançou em 1977 os skates já montados – Shapes de 24 e 27 polegadas feitos em Fiberflex (sem kictail) com desenhos florais e ondas, os Trucks eram os Mark IV com rodas transparentes (Cx de Bilhas) eram vendidos nas skateshops por 30/39 dólares.
Bem interessante este livro Skateboard Action que ensina a desenhar skaters mandando manobras (baseado nos anos 80s, da para notar pelas manobras e pelo equipamento de proteção). Livro de 36 paginas editado pela Fun to Draw tem como o ilustrador/desenhista Ed Francis e Debra Rowley, livro era vendidos por 52 dólares nas papelarias americanas, ainda traz a opção de que poder ser colorido pelo leitor. Bem legal!!!
fotos de 1987 Baterista Igor com seu skate e usando camiseta da Bones Brigade...
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Foto feita em 1987 do Garoto de Belo Horizonte Igor Graziano Cavalera(nascido em 1970) com seu skate(Shape Misfits – Suicidal Tendencies)- Igor tido como um ótimo e agressivo baterista, fundador( junto com seu irmão mais velho Max Cavalera) é ex membro da Banda/metal de renome mundial Sepultura. Apesar de andar pouco Igor sempre esteve ligado no movimento do skate brasileiro inclusive tendo sido entrevistado pela revista Tribo skate em 2006. Marca Cavalera (Criada em 1995 por Igor e o skater Alberto Hiar mais conhecido como Turco Louco) e usada por muitos skaters.
Mais uma capsula do Tempo da nossa importante história. Bem legal este vídeo de três minutos (filmado em Super 8mm) no final dos anos 70s. Mostra a galera de Itanhaém( litoral de SP) andando de skate nas calçadas da rua Condessa Vimieiros onde tinha a rampinha(caseira) e também aproveitando a rampas de entrada do recém inaugurado Fórum de Itanhaém . O Legal são os vários ângulos e tomadas da filmagem. Entre os garotos estava o Luciano Mendes mais conhecido como Kid, que viria ser um do nomes mais conhecidos do skate Brasileiro dos anos 80s. Alguns que aparecem no video – Kid , Arapinha, Valtinho Vasques ,Sandro Blanco e Irmão e Renatinho.
óculos Spy Baseado no desenho de 1961 Spy & Spy - Ligados ao Surf/skateboard
Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
Final dos anos 80s e inicio dos 90s virou moda entre os skater brasileiros os óculos da marca americana Spy, óculos foram baseados no desenho de animação dos Spys & Spys ( White e Black) criado por Pete Kuper em 1961 por causa da guerra fria entre os EUA e Russia, desenho só chegou no Brasil em 1970 na publicação da revista MAD. Os óculos eram vendidos nas Skate/Surf Shops e eram bem caros. A Spy ainda está no mercado de Sunglasse.