29.04
2015

Inusitados shapes da Zero skateboards.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Linha de  Shapes inusitados lançados em 2012 pela  americana Zero Skateboard, (na forma de bala e canivete) em algumas skateshops é vendido como  skate já montado, comprado por quem “aparecer” e  andar for fun. Tb é bom para colecionadores de skates/ shapes.

Fonte – Web/zero Skateboard.com

Saiba  mais – www.skatecuriosidade.com/bizarro/decks-zero-skateboard-bullet-knife-2012  e mais   www.skatecuriosidade.com/decks-diferentes/model-santa-cruz-skateboard-forma-de-adaga

Abraço a todos

27.04
2015

DINO Skateboards Mais uma Marca no competitivo mercado dos anos 70s

Olá amigos leitore(a)s do Skatecuriosidade

Mais uma importante  marca dos anos 70s – A Dino Skateboards (Situada em Santa Ana, CA) lançou em 1977  os skates já montados – Shapes  de 24  e  27 polegadas feitos em Fiberflex (sem kictail) com desenhos florais e ondas,  os Trucks eram os Mark IV com rodas transparentes (Cx de Bilhas) eram vendidos nas skateshops por 30/39 dólares.

Fonte –  Skateboarder Mag edição de Maio de 1977

Saiba mais –   www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/hang-ten-skates

Abraço a todos

24.04
2015

Desenhista passa as dicas....

...de como desenhar skaters em ação.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Bem interessante este livro Skateboard Action  que ensina a desenhar skaters mandando manobras (baseado nos anos 80s, da para notar pelas manobras e pelo equipamento de proteção). Livro de 36 paginas editado pela Fun to Draw tem como o ilustrador/desenhista Ed Francis e  Debra Rowley, livro era  vendidos por 52 dólares  nas papelarias americanas, ainda traz a opção de  que poder ser colorido pelo leitor. Bem legal!!!

Fonte – Web

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/livros/desenhos-do-ilustrador-jay-howell  e mais www.skatecuriosidade.com/livros/livro-i-hate-the-art-of-todd-bratrud  e mais www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/a-art-de-vernon-courtland-johnson-powell-peralta

Abraço a todos

22.04
2015

fotos de 1987 Baterista Igor com seu skate e usando camiseta da Bones Brigade...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Foto feita em 1987 do Garoto de Belo Horizonte  Igor Graziano Cavalera(nascido em 1970) com seu skate(Shape Misfits – Suicidal Tendencies)- Igor tido como um  ótimo e agressivo  baterista, fundador( junto com seu irmão mais velho Max Cavalera) é ex membro da Banda/metal de renome mundial  Sepultura. Apesar de andar pouco  Igor sempre esteve ligado no movimento do skate   brasileiro inclusive  tendo sido entrevistado pela revista Tribo skate em 2006. Marca  Cavalera (Criada em 1995 por Igor e o skater Alberto Hiar  mais conhecido como Turco Louco) e usada por muitos skaters.

Fonte – Web

Saiba mais –  http://www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/videomusica-free-fallin-tom-patty-1989

Abraço a todos

 

20.04
2015

Galera ....

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais uma capsula do Tempo da nossa importante história. Bem legal este vídeo de três minutos  (filmado em Super 8mm) no final dos anos 70s. Mostra a galera de Itanhaém( litoral de SP) andando de skate nas calçadas  da rua Condessa Vimieiros onde tinha a  rampinha(caseira) e também aproveitando a rampas de entrada  do recém inaugurado Fórum de Itanhaém . O  Legal são os vários ângulos e tomadas  da filmagem. Entre os garotos estava o  Luciano Mendes mais conhecido como  Kid, que viria ser um do  nomes mais conhecidos do skate  Brasileiro  dos  anos 80s. Alguns que aparecem no video –  Kid , Arapinha,  Valtinho Vasques ,Sandro Blanco e Irmão e Renatinho.

Fonte – Face / Sandro Ramos Blanco / Youtube Jarbas Agnelli

 

Saiba mais  www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/galera-de-floripa-jurere-1978  e mais www.skatecuriosidade.com/ontem/ontem-hoje-galera-de-camacari-bahia  e mais – www.skatecuriosidade.com/skaters/galera-de-cabo-frio-anos-80s

Assista vídeo –

Abraço a todos

16.04
2015

óculos Spy Baseado no desenho de 1961 Spy & Spy - Ligados ao Surf/skateboard

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Final dos anos 80s e inicio dos 90s virou moda entre os skater brasileiros  os  óculos da marca americana  Spy, óculos foram baseados no desenho de animação dos Spys & Spys ( White e Black) criado por Pete Kuper em 1961 por causa da guerra fria entre os EUA e Russia, desenho só chegou  no Brasil em 1970 na publicação da revista MAD. Os óculos eram vendidos nas Skate/Surf Shops e eram bem caros. A Spy ainda está no mercado de Sunglasse.

Fonte –  Web

Saiba mais –   www.skatecuriosidade.com/propaganda-nacional/oculos-anarquia-inquebravel-1989  e mais www.skatecuriosidade.com/dvd/oculos-vision-street-wear-3-d-1988

Abraço a todos