2010
10.11
Pausa no trabalho  para um  Rolê !!!  dando exemplo usando capacete....

Pausa no trabalho para um Rolê !!! dando exemplo usando capacete....

Ator se divertindo na skatepark de Nova Iguaçu(RJ) onde foi local nos anos 70s

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Visto esta semana andando em um  skate elétrico pela ciclovia da orla no  Rio de Janeiro,  o que  pouca gente sabe é  que o famoso ator Global  Humberto Martins de 49 anos  ( na tv desde 1987, 16 novelas e 13 mini séries)  já foi skater assíduo lá nos anos 70, Humberto era conhecido como Betão andava  na pista de Nova iguaçu(onde vivia) e Campo Grande e para ganhar uma grana extra fazia decks (shapes) de madeira maciça, que pelo que eu soube os shapes  eram  muito bons, e   disputado entre os amigos.

No inicio dos anos 2000 Humberto ajudou (apadrinhou) o pequeno  garoto Jefferson de Moraes  que na época era menino de  rua, com a ajuda(não só com skate mas com ajuda financeira) o pequeno  Jefferson( conhecido como Jeffinho) e visto hoje  como um  dos melhores skaters do Rio de Janeiro.

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/comemoracao-dos-35-anos-da-primeira-pista-publica-da-america-latina-nova-iguacu-rj     e mais  documentário – www.youtube.com/watch?v=Vey5Q6a654c

Abraços a todos.

2 comentários para

Comentári
  1. A praia de Ipanema aos domingos tem a maior concentração de artistas de TV do Brasil. Não é só ele que se vê andando de skate. Outros que aparecem na tela são figurinhas fáceis de longboard. É só ficar atento…

  2. Se não me enganar ele dá depoimento (ou alguém cita o nome dele) num especial do Zona de Impacto sobre a Rua Maria Angélica que retrata os primeiros skaters do Rio de Janeiro entre 1971 e 1978.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.