2011
07.27
Depois apresentação do Hosoi, skater vândalos  ateiam  fogo ao carro

Depois apresentação do Hosoi, skater vândalos ateiam fogo ao carro

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

O episódio ocorreu em uma  praça da cidade de São Paulo em abril de 1987  bem em   frente a QG Discol(casa noturna da época) durante a apresentação street sessiom  do skater americano Christian Hosoi ,a organização arrumou além  das rampas,  um carro(Ford Landau 1974) para servir de Obstáculo, acontece que logo que acabou  a apresentação muito dos  os skaters que estavam assistindo acabaram por detonar  e arrastar o carro e sem não bastasse atearam fogo . Como toda a mídia escrita e televisiva estava presente a é lógico que a repercussão foi Negativa, o lema da  época  “skate and Destroy” estava em alta mas quem levou a pior foi o Ford Landau. Eu estava presente a este evento… e no dia seguinte  quando os noticiários da  Tv mostravam todos aqueles   skaters “agressivos” “vandalos” e “selvagens”   detonando e incendiando  o carro,   pegou super  mal.

Fotos – Fonte revista Overall 1987 – fotos  Petrônio Vilela

Abraço a todos.

2 comentários para

Comentári
  1. “Tv mostravam todos aqueles skaters “agressivos” “vandalos” e “selvagens” detonando e incendiando o carro, pegou super mal. ”

    Se que pensa, pegou super bem na real, enquanto aquilo passava no jornal e o papai assistia comendo arroz e feijão, os filhos foram na mãe pedir dinheiro pra comprarem seus skates…Pegunta hoje em dia pra mulecada o que é Skate and Destroy?

    A longo prazo, Christian Hosoy e as marcas envolvidas conseguiram ter sucesso.

  2. Essa é da época que street skaters de SP eram visto como punks arruaceiros.
    Hoje sao vistos como manos e ladrões.
    Prefiro a primeira versão.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.