2009
03.06
Primeiro prototipo criado pelos skaters James e Mcleod
O modelo 2009 e fixadores para os pés
Note como os eixos viram!!!
Pedrão Mostrando as bases mini rampa

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

Criado em 1992 por dois jovens skaters Sul Africamos, James Fhisher e Mcleod Oliver Smhit.
Os caras tiveram a ideia de criar um “skate” novo ,a ideia foi ser capaz de andar de skate sem ter que por o pé no chão, depois de ter estudado os movimentos desenvolveram um prototipo que consistia em duas placas articuladas com rodas , mas tudo fixado aos pés(Bindings).
Estava inventado o StreetBoard, que poder ser usado em mini rampas, banks, bolws e street e for fun.
Uma modalidade que vem crescendo a cada ano, principalmente na América do Sul.
Tive a oportunidade de “tentar” andar em um streetboard, e é muito difícil requer muito treino é totalmente diferente do skate convencional (a começar que os pés ficam preso no Deck).
Um dos Incentivadores do streetboard no Brasil o skater e streetboard Pedro Santana( Pedrão).

abçç a todoss

6 comentários para

Comentári
  1. nossa eu já vi o video de uma marca de streetboard dos EUA, e os caras fazem umas coisas f*didas tipo pular o big four do MACBA de front flip! é sinistro

  2. Streetboard é coisa do Pedrão mesmo… mas olha só o estilo do garoto!!!!!! É isso aí… Parabens pela matéria e pelo blog e parabens Pedrão!!!!!

  3. Fala Yndyo…legal a matéria…
    Hoje encontrei o Pedrão andando na pista do Sumaré…com mais um amigo…claro que chamaram a atenção de todos com suas manobras no miniramp e no bank’s…lembro dele na pista da Billabong…o legal é que apesar de poucos praticantes vi que ele ta na ativa…sempre em busca do aperfeiçoamento…e o melhor de tudo…pela diversão…
    Abraço
    Fernando Arata

  4. eeaai Grande Arata!! Sumido!!! obrigado pelo comentário!!! legal que tenha gostado da matéria!!! Cara o streetboard e “PUNK” de andar… tem que tirar “Boné” pro Pedrao que por sinal manda muito bem…
    abçssss

  5. Num é por nada não mas além de mandar bem nas pistas tem uma coisa muito mais importante, que é andar com o coração e paixão pelo que faz, a única frustação é que enquanto ele manda ver na mini ramp da Sumaré, nosso filho Yan manda ver mesmo é na quadra de basquete do lado, parabéns pelo blog.

  6. oi Adriana Obrigado pelo comentário!!!
    bju
    abçç Pedrão e ao Yan!!!

    o que vale e que estão Juntos, apesar dos esportes serem tão diferentes.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.