2008
10.07
Primeira propaganda revista na skateboards magazine 1977
De cada dez, oito usavam os Flyaway – Double, em cima Steve Alba e Scott Dunlap’s, Pipeline skateparks -1979
Também muito Usado no slalom e downhill race , John Hutson – 1980
A pintura em Airbush.
Orginal em cores e pintura “airbush”
Flyaway orginal
No meio de década de 80 Blockhead nacional dominava.
Flyaway nacional produzido pela Rat Trap
O Skater e fotográfo Diornadi Nagao na “linha produção artesanal”.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

No final da década de 70 os Capacetes que dominavam o senário do skate americano  eram os “Flyaway” Helmets ,criados pela empresa californiana Kanoa Surf com a ajuda do skater e desing o “Dog Town” o legend Jay Adans.
O casco feito em fibra de vidro e pintado com cores fortes e brilhantes com com bom acabamento e para  época  até confortável. Com o aumento da procura  novos modelo saíram usando uma nova   tecnologia  em pintura  que era usada pelos desing de pranchas de surf o istema conhecido como  “AIRBUSH”  fez  que o capacete ficasse mais bonito e diferente na época de cada dez skaters pelo menos oito usavam os á famosos  Flyaway Helmet.
Com a era dos capacetes da poderosa Pro Tec(com melhor tecnologia em proteção) os Flyaway quase sumiram, mas uma legião de  skater ainda o usam ou guardam como recordação.
Mas com está moda de “reviver” velhos modelos, o Flyaway voltou a ser comercializado, ultimamente tenho visto muitos, principalmente nas provas de slalom onde os Flyaway tem dominado.
No Brasil : no ano de 1979 a 1981 o skater Yura fez uma Cópia dos Flyaway( usou modelo original (sem Airbush) comprado do amigo o skater  Lumbra)  em sua casa  no Bairro de Santana (São Paulo), com a abertura da nova skatepark Wave Cat  e quase todos os skater da pista usavam os capacetes produzido por Yura.
No meio de 80 outra empresa tb “lançou” os capacetes por aqui, a Blockhead skate Gear mas modelos saíram com cores normais e sem a pintura “airbush”.
Recentemente a Rat Trap do skater Ronaldo Cassiano junto com o Fotográfo Diorandi Nagao estão fazendo relançamento os Capacetes com as pinturas em cores normais com listas ou com Airbush.

Fonte -kanoasurf.com

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/capacetes/pro-tec-helmets  e mais(Brasil)www.skatecuriosidade.com/capacetes/blockhead-capacetes-e-skatebags

Abraço a a todos

12 comentários para

Comentári
  1. Olá amigo!Adorei seu post sobre Flyway, matou minhas saudesdo tempo em que andava com um lindo Flyway. Eram tão bonitos que o skatista tinha pena de cair e arranhá-lo.RERER Andei no final da 70, em Big Fild- Campo Grnde, Rio. Ainda guardo meu skatshaip Bones Jay Smith rodas Bones Roxas e trucks Indepdent. Vinte anos guardado parado. Onde encontro um original Flyway USA? Abraço. C.Alberto-ES

  2. Olá amigo!Adorei seu post sobre Flyway, matou minhas saudesdo tempo em que andava com um lindo Flyway. Eram tão bonitos que o skatista tinha pena de cair e arranhá-lo.RERER Andei no final da 70, em Big Fild- Campo Grnde, Rio. Ainda guardo meu skatshaip Bones Jay Smith rodas Bones Roxas e trucks Indepdent. Vinte anos guardado parado. Onde encontro um original Flyway USA? Abraço. C.Alberto-ES

  3. Olá amigo!Adorei seu post sobre Flyway, matou minhas saudesdo tempo em que andava com um lindo Flyaway. Eram tão bonitos que o skatista tinha pena de cair e arranhá-lo.RERER Andei no final da 70, em Big Fild- Campo Grnde, Rio. Ainda guardo meu skatshaip Bones Jay Smith rodas Bones Roxas e trucks Indepdent. Vinte anos guardado parado. Onde encontro um original Flyway USA? Abraço. C.Alberto-ES

  4. Obrigado pelo comentário, Carlos Alberto
    Bom…. Flyway esta sendo relançado nos EUA “original” em alguns sites de shopskates vc encontra,se souber de alguem que va para lá… não é dificil de conseguir
    aqui no br a Rat Trap (um dos anuciantes do meu blog)esta fabricando o modelo, e é legal,eu tenho um…
    e parabéns por manter o mesmo skate a 20 anos … poe ele na parede… merece!!!
    abçsssss Eduardo Yndyo

  5. Fala Indio belê!!
    Eu tinha 1 que era do Claudio da Equipe DM (domoglass) branco com airbush azul, que trouxe quando eles foram para o mundial ,na califa isso acho em 1978 .
    Em 1985 comecei a voar de asa e eu o usava, acabei vendendo para o Osmar Fossa, era um p… capacete.

    Obs. parabéns pelo blog
    abração KI-suco

  6. Real Flyaway® helmets. (photos 4.5. & 6) are ones I made.

    Check out Kanoasurf.com for more info.

    -Von Wolf

  7. TENHO UM DOADO PELO SKATER MC MGILL AMERICANO, ELE É AZUL COM LISTAR BRANCAS, LINDO E CORRI VÁRIO EVENTOS COM ELE, ABRAÇO, KID.

  8. that 15′ bowl that duncan and salba r doublin in was a very very fun bowl to skate….nothing better was built in that time period and is as good as anything or ramp built today…it was a bummer to see the combi go but that 15 footer was F-N GREAT….i need another joint………….

  9. and you no…we dont get snow on those mountains like that anymore….thats why the polar bears are all f’d up….

  10. damn…im an ol fogie…..damn….i wonder when that happend?????????????????????????

  11. ah!! era tamanho large , e era o modelo de luxe (kkkkk kichique) antes dos air brush ,,, caramba qta lembrança !! ,, Yndyo parabens pelo que vc tem feito pelo carrinho!! abraçao.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.