2009
03.24

“Quem avisa amigo é…!!!!!”
Primeira propaganda 1978
skate: proteção para orelhas 1980.
skate: modelo mais leve , Cut way – PTH 3000, 1982
Skate, modelo B2 Ace, este modelo leva nome de muitos skater profissionais: Bob Burniquist, B.Lasek, LinconUeda.
Skate: modelo Hosoi
Para Snow
Para Bike
Para cascading e Wake board, Canoagem com proteção espuma de poliuretano absorve água.
para Bike BMX e Donwhill
para Moto Bmx – anos 80

Desenvolvido para Guerra.

para guerra..

Olá amigo(a)s  leitores do skatecuriosidade

A empresa Americana Pro tec começou a fazer capacetes no inicio da dedada de 70, os primeiros capacetes foram feitos para esportes Hípicos (com Cavalos, feitos de fribra vidro) mas com o aparecimento e crescimento dos esportes radicais já meio da década de 70, e com maior índice de lesões , a empresa passou a investir nos novos esportes, capacetes passaram a ser de plástico injetado mais leves e com melhor proteção e acabamento interior.
No final da década de 70 de cada dez skaters americanos oito usavam os capacetes Pro Tec, a empresa dominava o mercado praticamente sozinha.
Nos anos 80, com mais investimentos , os capacetes passaram a ser mais leves (cut way) e com cores vivas e brilhantes.
Com novos esportes surgindo a Pro Tec passo a a fabricar também joelheiras, cotoveleiras, wrist guard, luvas, Pads e roupas, bags, acessórios.
Capacetes para todas novas modalidades: Bike (bmx, dirt), Moto, Snow, skate e para esportes praticados na água, canoagem, rafting,wakeboard, ski aquatico.
Há também muitos outros esportes que usam o Pro tec, paraquedismo, surf , jet ski, rapel.
Nos anos 90 a Pro Tec fechou um acordo com o Governo Americano e passo a fabricar os capacetes para as forças armadas americanas, um novo, mais leve e mais resistente capacete foi desenvolvido para as tropas, que sempre estão em conflito em algum pais.
Com certeza o capacete desenvolvido para diversão e esportes radicais hoje salva da morte muitos jovens nas guerras.
Pro Tec Helmets e uma empresa Gigante patrocina os melhores atletas em todas modalidades radicais, patrocina também mega eventos por todo mundo, e hoje mesmo com a concorrência forte ainda e lider de vendas.
Sou Fã da marca uso desde 1980.
É uma pena, que principalmente para o skate, que o uso do capacete esteja cada vez menor, com toda minha experiência vivida, sei que membros quebrados colam, mas cabeça “rachada”… sempre trás consequências graves e muitas vezes irreversível.

OBS – Os  Brasileiros  Bob Burnquist e Lincoln Ueda tem  linha de ProTec assinados.

Fonte – Protec.com

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/capacetes/flyaway-helmet

Abraço a todos

 

2 comentários para

Comentári
  1. Meu amigo, muito boa a matéria. Estou montando uma loja virtual dedicada a equipamentos de segurança e acessórios para esportes extremos. Procuro distribuidores para equipamentos de segurança para skate mas por incrível que pareça é meio difícil. Também sou fã da Pro Tec e na verdade todos os equipamentos me interessam. Sabe onde encontro um distribuidor da marca? Outros de skate ajudaria também. Meu site piloto já esta no ar e até fim de outubro o oficial será inalgurado. Preciso reforçar a variedade para skate. Da uma olhada em http://www.xtore.com.br .Parabéns pelo blog, éumdos mais interessantes que já li. Abraço!

  2. Boa tarde gostaria de saber onde posso adquirir um desses modelos de capacetes para adulto, do modelo do 3º do 4º e o 5º de cima para baixo. vlw.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.