2010
04.20
Vila Olimpica de Maringá

Vila Olimpica de Maringá

feita no meio do Velodromo

feita no meio do Velodromo

Pista Novinha e a Confederação Brasileira de Ciclismo pediu remoção da pista!

Pista Novinha e a Confederação Brasileira de Ciclismo pediu remoção da pista!

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Eu já abordei matérias sobre pistas: extintas, abandonadas, e até absurdas e até insanas, mas é a primeira vez que uma skatepark NOVINHA sem ter sido utilizada e DEMOLIDA…PODE??? O caso aconteceu  no Paraná na  cidade de Maringá, a Prefeitura construiu uma Super Vila Olimpica, em meio modalidades esportivas  um VELÓDROMO, e para aproveitar o espaço central do velódromo foi construída skatepark. Acontece que a Confederação Brasileira de Ciclismo alega  que não há possibilidade de fazer qualquer competição Oficial com uma pista de skate  no “meio”, e a prefeitura acatou o pedido da C.B.C e irá remover(demolir) a pista,e construir em outro local mais “apropríado” . Mais uma vez a farra com dinheiro público, e os skaters levaram a pior, só espero que a prefeitura realmente refaça a pista.

NOTA –  a pista tb foi feita sem acompanhamento de um especialista, tinha vários problemas (obstáculos muito próximos e altos) .

saiba de outros absurdos do skate ? –http://www.skatecuriosidade.com/bizarro/absurdo

assista matéria sobe a pista –

Abraço a todos

4 comentários para

Comentári
  1. Sem palavras…

  2. A algum tempo houve a realização de um Campeonato Brasileiro de Pista aqui em Maringá e vi que se não tivessem demolido a Pista de Skate não haveria a menor possibilidade da realização do campeonato pois não haveria espaço para acondicionar as equipes.

  3. engraçado só removeram os obstaculos da parte interna da pista…as rampas q haviam nas extremidades continuam lá…se o risco de acidente com os ciclistas fosse a pista como foi alegado toda area teria de ter sido soterrado pra fica no mesmo nivel do gramado!

  4. Realmente, eu sou ciclista e acho um absurdo fazerem isso, terem que destruir um espaço da turma do skate para fazer um velódromo! Eu queria que houvessem muitos velódromos no Brasil, mas sou contra ter que passar por cima do espaço dos outros! Acho que todos temos que nos mobilizar para que juntos termos força para mostrar para essa cambada de dirigentes e políticos que nóis somo9s fortes! Lá fora a União Ciclistica Internacional e a Federação Internacional de Skate impulsionados pelo COI abriram conversas para a UCI adotar a ISF para este esporte ser disputado como esporte de exibição no Rio-2016, isso por que é muito pouco tempo hábil para a ISF formular um programa olímpico e a chacela da UCi seria importante. É improvável, mas há caminho para isso! Por outro lado no Brasil as coisas andam para trás como no exemplo ae de Maringá! Abs, Juca, Valinhos/SP

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.