2009
01.01
Leni em ação.
Entrevista da Leni revista Yeah!! skate.
clique para ampliar
Medalha da primeira campeã Brasileira streetstyle, 1987 , Leni Cobra
Entrevista da Mônica para revista Overall skate

Olá amigo(a)s do skate curisidade.

Hoje temos a Bi Campeã Mundial de skate a Karen Jones, em 1987, tivemos a nossa primeira campeã Brasileira de Street Style a paulista Leni Cobra.
Leni conquistou o titulo (oficial) mais importantes de sua carreira em 1987 durante o grandioso Campeonato Brasileiro de skate do Itaguará.
Alem disso Leni Cobra teve suas raízes junto com os Ibira Boys, foi a primeira garota a acertar manobras, Ollie, ollie flip, ollie to fakie, ollie 180, teve durante bom tempo patrocinadores fortes como: Urgh!, Brand -X, Town Contry, Star point, Lifstyle, e Rainha Shoes.
Atualmete Leni está ligada ao skate, dando uns roles.

Outra que teve Passagem importante foi a tb paulista Mônica Polistchuk, Mônica era mais “overall” gostava de freestyle, streetstyle, mas foi no vertical que realmente dominada.
Mônica era figura constante em todos campeonatos de vertical . Foi a primeira garota que vi por equipamento de proteção e encarar qualquer parede, sem medo.
Foi umas das primeiras meninas a ir para os EUA, para estudar e andar de skate.
Atualmente Mônica é uma Mãe zelosa e Chef de cozinha, e quando sobra tempo faz session lá em S.B.C.

Tenho honra de conhecer estas Duas meninas (hoje quase quarentonas).

Mas me lembro lá pelo ano de 1977/78 (no tempo da rampas de madeira) de duas garotas que sempre andavam junto com os Itaguará Boys, a Márcia Rainha e Fatinha, estas são mesmo as primeiras skater que vi e conheci.

Hoje a uma infinidade de garotas dedicadas ao skate (noVertical, Dowhill slaid, slalom, street, vert,freestyle). muitas mostrando muita base.

abçç a todos

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.