2009
05.15
Vamos Usar!!!!
Ai!!!!


Triste!!!
clic para ampliar
É Terrivel mas e a realidade!!!!
 eu na Revista tribo 2011. campanha polêmica sobre usar ou não...

eu na Revista tribo 2011. campanha polêmica sobre usar ou não...

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

O Blog skatecuriosidade passa informação diária sobre as curiosidades, histórias, e bizarrices do mundo do skate.
Mas hoje a postagem e uma CONSCIENTIZAÇÃO para o uso “correto” do capacete no skate.
E quero deixar bem Claro o Uso do capacete é de live ARBÍTRIO, cada um sabe das consequências, mas o não uso é uma TOTAL FALTA de BOM SENSO.
Como todo esporte radical estamos ligados a quedas e tombos feios, mas o tenho visto é que cada vez o skate tá mais Radical e perigoso e sem limite( Corrimão gigantes e com angulação suicida, escadarias cada vez mais altas e mais radical, super parks com transições rápidas, halfs e bowl cada vez mais alto e radical)e situações que muitas vezes põe em risco a vida do skater e principalmente quando ele está sem o Capacete.
Em todos estes anos de skate( e sempre de capacete) infelizmente tive o desprazer de ver algumas situações terríveis, e aprendi que Ralados cicatrizam e dias, OSSOS calcificam em meses, mas um TRAUMATISMO CRANIANO deixa sequelas para o resto da vida isto se não matar.
E tenho visto que muitas vezes são os que são Icones do esporte e que deveriam dar o exemplo, não dão, assim influenciando os mais novos… pena!!!
Fica aqui o meu manifesto !!!!

Saiba mais sobre Traumatismo craniano – http://skatesaude.blogspot.com/2010/09/trauma-cranioencefalico-tce.html

Eduardo Yndyo – skater desde 1974, por causa de um bom capacete andando de skate até os dias de hoje…..

Assista e tire conclusões –

O uso do capacete Salva vidas… assiste ai –

Abraço a todos

33 comentários para

Comentári
  1. A maioria da galera do Street não usa joelheira e muito menos capacete,dizem que a joelheira atrapalha os movimentos e o capacete eu não sei porque não usam.
    Com relação as joelheiras eu não sei se existe uma que seja super moderna,ou seja,de uma material leve e fino que o skatista não sinta que esteja atrapalhando os movimentos e seja muito confortável.
    Com a tecnologia de hoje em dia deveriam fazer uma joelheira com algum material novo, do tipo daqueles da NASA, um equipamento bem leve, fino e que absorvesse mais os impactos e que tivesse o menor volume possível.

  2. na Califórnia, estão fazendo uma campanha pra acabar com a lei que obriga o uso do capacete nas pistas públicas… hahaha

    • graças a deus me mudei de la por isso e agora esse cara quer começar aqui q inferno

  3. eaii Farpinha Tb!!! obrigado pelo comentário, quanto ao equipamento(joelheira e cotoveleira) realmente quem aprende andar sem, tem muita dificuldade em usar… mas a o Capacete não atrapalha em nada… e como eu disse na postagem é de livre Arbitrio…. vai da consiência de cada um… garanto que mal não faz… muito pelo contrario…
    abçss
    skate e capacete sempre!!!

  4. Farpinha!!! então!!! a Pro-tec tem um
    Pads de neopreme fina e confortavel com um casquilho interno… muito boa e não atrapalha os movimentos… tenho uma, uso por baixo da joelheira, vi alguns streeteiros usando por baixo da calça comprida… realmente são finas confortáveis e confiaveis

    abçss

  5. Bela iniciatiava Yndyo.
    Eu já aderi a tua campanha e estou reapssando para todos meus contatos.
    Realmente, a galera não usa pois tem o velho ditado medíocre em mente: "Comigo não vai acontecer".
    E as vezes, dependendo da gravidade, nem o equipamento suporta o impacto.
    Aqui em Novo Hamburgo aconteceu o pior fazem 3 anos
    http://www.opolvo.com.br/?ch=noticiasInt&codNoticia=3865
    Eu não tenho nada contra capacetes, pois pra mim eles não incomodam nada…só acho que ainda é um equipamento de segurança bastate caro, pois deve-se considerar que seus componentes tem vida útil.
    Abraço.

  6. Muito boa a matéria, Mundo pequeno, brou!Aqui é o Bacalhau, lembra do Canal 1 , Santos!Te conheci em 1979/80 Lá do Satelite , em Itanhaém.Molecada boa aquela! carlos@inport.com.br

  7. Na minha cidade nao usam por medo dos outros darem risadas! Mas joelheira danada pq usando com
    uma calça nem aparece, mas fica até daora usando com shorts da um ar mais radical

  8. A parada é sinistra mesmo, muitos ossos quebrados e algumas sequelas!!
    Realmentte é melhor andar equipado!!

    Beto Loko

  9. capacete atrapalha e da dor de cabeça, e qualquer outro equipamento eh incomodo e atrapalha.

    • KKKKKKKKKKKK dor de cabeça tu vai ver depois que sentir o asfalto.

  10. meu nome é rafael dia 05/03/2010 eu cai sem capacete tive traumatismo craniano fiquei 1 semana no hospital to meio lerdo ainda so vo volta a trabalha daqui 1 mes
    a prossima coisa que eu vo comprar é 1 capacete
    Usem capacete para nao acabarem igual eu no hospital

  11. Tudo é questão de abto! Se o equipamento atrapalha um pouco as manobras, ajuda ( e bastante) na proteção do corpo. se vão dar rizadas de vc andar equipado , FODA-SE! Afinal vc deve ter orgulho de ser skatista e não ligar para opiniões dos outros e sim a sua propria.

  12. Cai no laderao sem capacete andei de uti movel fiquei 4 dias na uti 6 no quarto surdo de um ouvido nao sinto cheiro tenho um rachao e 9 cm no cranio e ainda vai me dizer que oq incomaoda é o uso do capacete?

    Rodolpho Dias

  13. ja cai muito feio.mas o pior foi quando bati o coco no chao e apaguei .foi leve mas depois de duas semanas meus braços começarao a formigarem tudo serquela do tombo .
    por isso usem capacete eu ando a 24 anos e isso nunca tinha me acontecido ate entao so acontecia com os outros.podia ter morrido.

  14. Não somos robôs.capecetes e proteções no street podem atrapalhar e causar mais acidentes dificultando o movimento das manobras.imagine aquela gota de suor no olho bem antes de mandar o ollie no corrimao por causa do capacete molhado. é vaca… garantida.a quantidade de pessoas q morrem no skate é muito pequena.geralmente iniciantes sem noçao que se empolgam.nunca ouvi falar de profissional que morreu descendo corrimao gigante e de angulo suicida hahaha essa foi boa.Portanto se voce quiser conscientizar os iniciantes e mostra-los a diferença tudo bem.Mas nao venha querer impor isso a nós profissionais do skate que sabemos muito bem do risco que corremos e estamos dispostos a dar a nossa vida pela evolução e pelo skate em si. Ande de skate ou morra! skate or die!See More
    about a minute ago · LikeUnlike ·

  15. O que atrapalha é ficar machucado e não poder trabalhar porque não usou equipamento de proteção. Machuquei o joelho fazendo street uma vez. Foi uma batida leve mas que demorou muuuuuito tempo para sarar.

  16. Hey guys, Im chasing a skate wing to buy? Can u help me out.. Cant find them anywhere?

  17. temos q aprender usar o cerebro pra depois pensar em capacete …cada qual q seja responsavel por seus atos

  18. ae galera,o esporte é radical e vale a pena usar protecao, tenho 35 anos e dou o maior role de longboard nas ladeiras da minha cidade e numa tarde de curticao tomei um rola e o capacete rachou no meio, se fosse minha cabeca no chao ia dar perda total, mais por causa do capacete continuo curtindo o esporte e ensinando minha filha, Valeu!!!!

  19. Cara, eu andava sem EPI até pouco tempo atrás. Até que voei bonito, e na hora de aterrissar não tive tanta sorte. Aterrissei de cabeça no chão, e a consequência foram dois dias de UTI e mais dois dias de hospital.

    Vou te contar uma coisa: acordar numa cama com máscara de oxigênio, soro e amarrado (eu ficava tentando sair dali) sem saber onde está e porque foi parar ali, e ficar sabendo que está na UTI não é NADA bom! Afinal, todo mundo pensa que UTI é ante-sala da da morte.

    Resultado: mesmo sendo gozado só ando com capacete, joelheira e cotoveleira. Minha filha me agradece.

  20. PUTZ AI É PRO NOSSE BEM ,PRA NOSSA SEGURANÇA,PREFIRO UMA DOR DE CABEÇA COM CAPACETE DOQUE UMA CABEÇA RACHADA SEM ELE,.

  21. Meus amigos! ouçam bem, o conselho dos mais experientes. Não existe justificativa, para o não uso de equipamentos de segurança. Paguei um preço caro, por um dia em minha vida de skatista, deixar de andar sem a cotoveleira. Quebrei o cotovelo em um tombo, que se estivesse usando o referido equipamento, nada teria acontecido. Resultado: 3 cirurgias, 2 reparadoras e 1 para tirar o fixador interno do osso e, consequentemente, uma limitação de movimentos de extensão e contração do meu braço que, foram se ampliando graças a minha força de vontade e o bom trabalho dos fisioterapeutas. Não se enganem, a autoconfiança em demasia leva ao desastre.

  22. Olá meus amigos, gostaria de saber se alguem tem uma dica de joelheira boa, pois comprei uma joelheira da traxart que me rendeu 10 seções de fisioterapia, procurei pelo famoso bbb e me saiu muito caro, pois a joelheira e maior doidera, que tem pode olhar que no meio na direção da patela tem um buraco com uma fina camada de espuma, que quando vc coloca o dedo vc sente o casquilho e o joellho quando cai sente mais ainda, se puderem mandar algumas dicas agradeço pois estou ficando velho e adepto das proteções.Valeu!

  23. Fui atropelada descendo uma ladeira,tive traumatismo craniano e cortes na cabeça , se estivesse de capacete teria evitado isso, só quem já sofreu um acidente assim sabe como é difícil acordar todo quebrado no hospital,Agora depois de um ano parada estou voltando a andar com capacete.Vamos nos proteger.

  24. Antes mais um dia pra realizar uma manobra, do que 1 ano sem andar de skate.
    “Wear sunscreen”: Use proteções.

  25. Fala Indyo,

    Vi o seu video e percebi que a maioria das imagens referem a manobras de street na rua. nos exemplos de reportagem que voce coloca sobre acidentes são acidentes em pistas de skate (transições)e envolvendo longboarders.

    No Parque da Independencia, mesmo sendo um antigo local invadido pelo street nunca ocorreram acidentes fatais ou muito sérios até 2008. Acidentes fatais começaram a acontecer depois que asfaltaram a ladeira onde a galera de longboard começou a cair bastante.

    Eu acho que esse assunto do capacete deve sim ser encarado com seriedade e possuir dados estatísticos dão cada vez mais seriedade a essa discussão, principalmente aos leigos e iniciantes. É importante levar em consideração o risco envolvido dependendo do terreno ou da modalidade.

    Proponho uma ampliação da discussão em 2 pontos:

    1 – casos de acidentes fatais ou muito sérios envolvendo o street na rua (eu pesquisei e não encontrei muito material) porque acidentes frequentes justificam o uso;
    2 – discussão sobre a qualidade dos capacetes no mercado pois tem muita porcaria sendo vendida que engana aqueles que acham que estão protegidos.

    É isso ai. Parabéns pelo ótimo trabalho no site.

    Tadeu Ferrera

  26. meu filho de 14 anos caiu de skate[long] eteve fraturas craniana e ficou em coma ‘com perigo de morte e sequelas,por isso como mae,nao gostaria que acontecesse com outros adolescentes e na epoca setava sem plano de saude e a brincadeira custou 100000 reais’ entao eu acho que o capacete custa mais barayo sem falar que ele tera de ficar 1 ano e meio sem poder realizar nem uma atividade fisica devido aos coagulos.

  27. muintos nao usam o capacete porq acham feio ou coisa de modinha e deicham de lado o uso do capacete mas pense é melhor ser suado e comtinuar a andar ou rachar o coco no asfalto e parar de uma ves de andar

  28. Quem ja teve internado em um hospital, sabe como é o sofrimento.Não é nada legal ficar o dia inteiro olhando pro teto sem nada o que fazer com uma sonda enfiada no pênis e toda vez que cagar ter que chamar um enfermeiro para vim limpar sua bunda.Pensem nisso e usem equipamento de proteção.

  29. Outra maneira de apoiar a campanha é conhecer e usar os equipamentos de proteção para influenciar quem vê. Então, uma matéria falando sobre os equipamentos nacionais (niggli, por exemplo) e gringos seria uma boa, principalmente para os iniciantes como eu.

  30. Meu filho, de 22 anos, caiu e teve traumatismo craniano, seguido de óbito. Capacete e prudência sempre! A vida é valiosa!

  31. Meu filho ganhou do pai um skate mais nenhuma proteçao. O pai pouco importa e o filho rebelde diz que nao precisa. Gostaria de relato de jovens que passaram por isso e hoje pensam diferentes

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.