2010
04.09
Lincon Ueda - Munster Alemanha - Patrocínio Cannon - Foto Atila

Lincon Ueda - Munster Alemanha - Patrocínio Cannon shoes - Foto Atila

o Garoto - japônes voador - e seu principal patrocínador Cannon Shoes

o Garoto Ueda - japônes voador - e seu principal patrocínador Cannon Shoes

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

O Primeiro skater a ter “carteira assinada e registrado como um profissional do skate foi o skater Lincon Dyo Ueda no final dos anos 80, a empresa que “registrou”  foi o seu principal  patrocinador a  Cannon Shoes . Cannon  deu bom apoio ao  skate e outros esportes  nos anos 80 montando uma equipe de ótimos pros. Edsinho(vert), Roatatori(vert) ,Ueda(vert), Magnun Dias(surf), Lelo(biker). Ueda foi para a Alemanha para o  Circuito Mundial de Munster (junto com delegação Brasileira) em 1988 onde competiu  na categoria profissional ficando na quarta  colocação(ganhando de nomes consagrados do skate mundial), a Cannon Shoes deu a todo apoio a Ueda.

Nota Importante – Segundo a esposa de Lincon,  Cris Ueda, foi jogo de marketing da empresa Cannon , apesar de dar todo apoio a Lincon a Cannon shoes  não chegou a registrar Ueda.

Nota – toda pesquisa para matéria  foi feita no Skt New,produzido pela extinta revista Overall (ed n 10) de Outubro de 1988, onde em nota( na coluna Sktoques) a Cannon shoes  diz que skatista Lincon era primeiro skater a ter carteira “assinada” com profissional do skate, mas tudo não passou de jogo de marketing… e virou “história” .

Abraço a todos.

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.