2010
07.16
Eric sanderson , luva lixeiro com nylon.... pioneiros....

Eric Sanderson , luva lixeiro com nylon.... pioneiros....

Obra prima de Stacy Peralta....

Obra prima de Stacy Peralta....

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

O filme da Powell Peralta , Bones Brigade Video II – Future Primitive (1985) traz uma session de Downhill slide com skaters Eric Sanderson e Chris Iverson descendo no “gas” ao Som de  Los Pukes -“Fast fun Est”. Está é uma  das primeiras filmagens sobre o Downhill slide, modalidade que anos  mais tarde iria ser praticada por milhares de skaters.

Assista aos 0.55 seg , Eric e Chris em ação – vale pena!

Saiba mais sobre dvds Powell & Peralta – http://www.skatecuriosidade.com/filmes/vhs-e-dvds-da-powell-peralta

Abraço a todos

2 comentários para

Comentári
  1. Não consegui ter um jogo de rodinhas da BONES… Mas meus downhills começaram com as rodinhas SIMS ( EXCELENTES ), depois EDUMOR ( HORRIVEIS ), NARINA ( ÓTIMAS ), ANARQUIA DUMDUM ( EXCELENTES ), ETC. Bons tempos… Tenho asfalto na palma das mãos até hoje… Hoje aos 36 anos voltei à ativa justamente com as BONES ( YEAH !!! ).
    SKATE OR DIE !!!

  2. É ruim de atribuir a um gringo o status de pioneirismo no downhill slide. Qnd esse video saiu, me lembro muito bem que foi uma surpresa pra nós skatistas do Sumaré, pois por aqui o downhill slide era praicado desde 1980 e vários usavam luvas de lixeiro com placas de nylon. A grande diferença é que não existia midia do skate brasileiro que pudesse cobrir esse movimento. Em 86, quando foi realizado o 2o Campeonato Brasileiro de Downhill Slide (o primeiro foi em 82) já viamos grandes talentos como Fernandinho Batman, Flavio Ascano, Bê, dentre outros. Posso afirmar que nenhum deles se insirou nos gringos do “Future-Primitive”, eles se inspiraram em Tchap Thura, Maçarico, Ari Jumongi e outros dessa geração. O Downhill Slide é uma modalidade brasileira, e temos orgulho disso!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.