2009
03.12
Toda linha de skates, vendido em peças ou skate inteiro
Propaganda nas melhores revistas
os skates eram usados pelos melhores skaters..
Fibra ou Madeira
Modelo Tubarão de Fibergass
Modelo de Alumínio com a tradicional marca “dos dois pés”
propaganda revista skateboarder de 1977

propaganda revista skateboarder de 1977

Propaganda nas melhores revistas dos anos 70s.

Olá amigo leitore(a)s do do skatecuriosidade

Foi uma das marcas Americanas mais famosas (  a fábrica ficava na cidade de Santa Ana Califórinia) entre 1975 a 1979, marca original criada para o Surf , Hang Ten  ficou conhecida quando investiu no skate, seus modelos de skates eram muito procurados e comercializados em todo os EUA.
Com propaganda forte em todas as revistas especializadas, a Hang Ten Skates acabou sendo conhecida no mundo todo , seus lindos skates com Decks (diferenciados, pareciam mini pranchas de surf) feitos de Fibrerglas, madeira ou Alumínio, rodas Uretano translúcido com caixa de bilhas, os trucks eram os Chicagos. Os skates poderiam ser vendidos inteiros ou só as peças.
A Hang Ten também comercializava camisetas, bermudas, bags, mochilas.
Atualmente a marca ainda existe(faz ressui de rodas), mas com maior  investimento no surf,  e não fábrica skates(skate marca Hang ten ressui são feitos na China), atua só no ramo da confecção de roupas e acessórios.
Foi uma marca que exerceu fascínio em toda uma geração de skatistas.

Eu tenho dois modelos de Hang Ten no meu acervo – um  com shape fibra vidro  e outro de aluminio

Pouco mais da História da Hang Ten – Criada em 1960 por Duke Boyde (desing) e Doris Boeck(costureira) começaram com os Bordshorts (shorts resistentes) feitos para o Surf. Marca Hang Ten dominou o mercado do surf dos anos 60 (linha de camisetas, camisas e shorts) sendo exportado para dezenas de países ficando mundialmente conhecidas. Entrou para o mundo do skate no meio dos anos 70 com linha de skates( eram ótimos) que era sonho de consumo  de milhares de skaters. A marca também deu  apoio além do Surf skate, motocross, e dezenas de competições. Em 2011 a Hang ten amercicana relançou os famosos skates.

Saiba mais – http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/hang-ten-relanca-skates-dos-anos-70s

Fonte – revistas Skateboarder Mag  acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

11 comentários para

Comentári
  1. Bom dia.. fico feliz em saber que tenho um modelo amarelo, que aparece na primeira foto..

  2. o tubarao amarelinho e o meu eu o levei no abc muna pista snake junto de um terminal
    ele nem fazia parte do evento , tanto que aparece na foto o meu long com glebers

  3. Cara que saudades desses skates, uma pena não encontrar mais para comprar, sou louco para ter um verdadeiro Hang Ten da decada de 70, para mim foram os melhores até hoje.

    Ouvi qualquer coisa sobre a Hang Ten voltar a produzir skates, você sabe de algo?

    Sabe onde posso encontar um?

  4. Olá amigo. Eu tinha um quando garoto e se foi com o tempo. Adquiri recentemente um usado nos EUA e paguei US$ 200,00, vou recuperar a pintura. Está perfeito estruturalmente, agora estou procurando rodas novas de poliuretano, está difícil encontrar, tem alguma dica? Mostrei o skate para os meus filhos que piraram, falei que não tinha essas manobras malucas de hoje. Que o legal era deslizar silencioso como surfar. Show, voltei no tempo. Depois me manda seu email que irei te enviar a foto dele. Abraços.

  5. Senhores apaixonados por HANG TEN. Sou representante da marca no Brasil e faço questão de convida-los para conhecer o nosso Show Room.

    Deixo meu e-mail para contatos; mastrocola@hangtenbrasil.com

  6. Caros amigos.
    Andei muito nesse skates da Hang Ten 1976 a 1978.
    Comprei o meu em Manaus e mandava do nos arredores do Teatro Amazonas.
    Quando voltei para Brasília, ainda andava com uns poucos que tinham essas raridades.
    Não lembro o fim que levou meu skate. Mais outro dia meu irmão andando com os filhos pelo condomínio onde mora, achou um desses shapes jogado no lixo, e me entregou muito saudoso. Fiquei muito emocionado e queria comprar os truks e as rodas para restaurar. Quem puder me ajudar é só enviar mensagem para meu email. luizaoarelio@bol.com.br
    Hoje meu filho é skatista o que enche de orgulho.
    Muito legal o site de vocês. Parabéns!
    Luiz Aurélio

  7. A camisa hang ten listrada em várias cores e os dois pezinhos no peito era o máximo em meados dos anos setenta. Junto com o tênis rainha a calça cocota (e cabelo comprido, claro!) era o verdadeiro uniforme dos adolescentes daquele tempo. Quando comecei a andar de skate, em 1979, um amigo meu tinha um skate hang ten de fiberglass azul transparente e rodas de uretano vermelhas translúcidas. Era o melhor skate da cidade e todos o invejavam, pois além de bonito era muito bom. Nunca mais vi nem as camisetas nem aqueles skates. Bem que gostaria de vê-los novamente. Um abraço

  8. Guardei até hj o meu skate que aparece no topo da página, o que tem as gaivotas, está em bom estado…comprei há muitos anos os eixos bennet pro, que acabei não usando, estão como novos, pois não consigo encontrar rodas…alguém tem alguma sugestão ou indicação…moro no RJ…email: adv.mrlustosa@bol.com.br Gostaria de adquirir as rodas para que meu filho possa andar. uma pergunta: vale a pena? ou os skates de hoje surtem os mesmos efeitos? marcelo

  9. eu tenho um, e estou reformando, pra ser um mini long :)))

  10. Tenho um Hang Ten das gaivotas, de fibra. As rodas apodreceram e como eram de caixa de bilhas, não consigo substituir. Ele está comigo a 39 anos. Quando era mais novo queria trocar o truck e as rodas, mas só via as peças nas revistas importadas. Resolvi que vou fazer as mudanças que sempre quis. Hoje comprei dois eixos de 129 mm, vou fazer “pads” para adaptar nos 3 furos do shape e colocar rodas de longboard. Vou fazer um tunning no bicho. Legal recuperar as nossas coisas de juventude.

  11. Olá pessoal, fico muito feliz de ler comentários sobre os skates da época de 70. tenho um hang ten, todo original , herança que vou deixar para meu filho. Parabéns a todos que curtiram essa época .

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.