2008
10.30
Bob Mohr campeão mundial de Highjump de 1976, com 1.65m,  batido pelo Ingles Travor Baxter- 1.67m em 1982
Record de  Barriljump de 1977 skater Ernie Martins distância de 4 metros e cinquenta centimetros ,logo batido pot Tony Alva com 5.18m, tb em 1977
A Team Free Former, em um “Jump Car” Mark Bowden, Brian Beardsley, Ty Page – foto da revista skateboard Magazine de 1977.

Olá amigos leitore(a)s  do skatecuriosidade…

Estas modalidades de skate praticamente foram extintas:
Highjump (modalidade que o skater tem que ultrapassar em altura, uma vara, voltando no próprio skate), mas recordista que consta no Guinness Book é o ingles Travor Baxter co 1.75m em uma competição na França em 1982, aqui no Brasil o recordista e o Paulista Willian Seco com a marca de 1.43m, na competição “virada Esportiva” em São Paulo dia 21/09/2009.
Barrel jump (modalidade em que o skater tem que saltar o maior números de barris de plásticos, vindo em um skate, saltando, e aterrizando em outro.)
São modalidades que no meio da década de 70 eram muito utilizados nas competições, e raro uma revista de skate da época que não tinha foto destas modalidades, que “pareciam ser Fácil” mas eram muito técnicas de serem executadas. O recordista desta modalidade é  skater Tony Alva com 5.18 m sobre 17 barris no campeonato mundial de skate profissional realizado em Long Beach (c.a) Eua em 25/09/1977.
Tanto o Highjump, quanto a Barrel jump foram tão importantes que entraram para os Guinness Book(livro dos recordes) , anos depois  recordes mundiais , tanto em altura (High) como distância (Barril) foram batidos.
Participei de alguns campeonatos regionais no final da década de 70 em que era “obrigatório” colocar no meio da linha de free style as manobras de Highjump e Barrel jump, que com certeza renderia boa nota.
Mas estas modalidades acabaram caindo no esquecimento e foram extintas, nos últimos anos vem sendo redescoberta.

Abraço a todos

 

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.