2010
07.23
e nosso direito!!!!

e nosso direito!!!!

dia 24/07 - manifestação pacifica.....

dia 24/07 - manifestação pacífica.....

a galera presente, manifestação pacifica, e sem incidente...

a galera presente, manifestação pacifica, e sem incidente...

centenas de skater.....

centenas de skater.....

em memória de do skater Rafael Mascarenhas.

em memória de do skater Rafael Mascarenhas.

Decreto de liberação.... acabou problema... união faz a força!!! Sr Jânio Quadros descanse em PAZ..

Decreto de liberação.... acabou problema... união faz a força!!! Sr Jânio Quadros descanse em PAZ..

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

É Foda fazer este tipo de post!!! reivindicar por um direito que e Nosso, o sagrado direito  o de Ir e vir e se divertir !!!. mas os “Grandões” teimam em querer mudar as regras do jogo. Amanhã dia 24/07 as 14:30 horas vamos fazer uma manifestação pacifica na ladeira do Museu Ipiranga (dentro do parque)  para reivindicar um Direito que é nosso. Não podemos deixar o decreto lei 25871 de 06/05/1988 (proibe: bike, patinete, e skate no parque e imediações) do   ex prefeito Jânio Quadros(in memorian) passe novamente  a vigorar(a partir de 08/agosto 2010, quem for pego andando terá  skate apreendido…). Então Galera!!!!! amahã Todos LÁ……

Estive lá !  parabéns os organizadores(associação de skaters do parque do Museu) pela  manifestação, Ordeira e pacífica e sem incidentes,  o Skate Brasileiro agradece.

Hoje dia 27/07/2010 ,  3 dias após a manifestação o prefeito Kassab liberou a prática do skate na ladeira do Ipiranga, Uma vitória de todos que estiveram lá no dia 24  e todos que pela net assinaram o manifesto e contribuiram para liberação….. valeu a todos….

Skate sempre!!!!

Saiba das novas normas que o parque  impos para pratica do skate, uma delas uso de capacete – leia mais.. http://www.diariosp.com.br/index.php?id=/dia_a_dia/sao_paulo/materia.php&cd_matia=3678

Abraço a todos….

1 comentário para

Comentári
  1. Não podemos ficar calados diante de tal arbitrariedade, não podemos deixar que algo do século passado, volte para atormentar nossas vidas como um fantasma, uma alma penada. Essa lei já caiu um dia e terá que cair novamente “ANDAR DE SKATE NÃO É CRIME” crime é o que querem fazer conosco e com nossas famílias. Tenho 37 anos, ando de skate desde os 14, boa parte desse tempo andando nas ruas, fazendo uma bela session de street, hoje o tempo passou, a galera diminuiu…. muitos casaram, cresceram……. mas eu tó lá firme e forte…. hoje ando de skate na pista pública de São Bernardo e faço um donw hill na ladeira do Ipiranga, e se a galera “miô” eu arrumei outra galera…HOJE FAÇO MINHA SESSION “SKATE FAMÍLIA” como eu chamo, afinal anda com minha esposa, 32 anos e minhas duas filhas de 04 e 02 anos (BRINCAM NA VERDADE) mas não é esse o espirito?

    Muitos comentam que encontraremos outro lugar, claro isso sempre ocorreu, esse é o espirito do verdadeiro skate, sem regras, sem grades, sem barreiras, mas me pergunto onde, em qual rua, poderei levar minha família para andar de skate, colocar duas meninas de 04 e 02, mais minha esposa que ainda inícia suas primeiras sessions para andar e se divertir tranquilas, ou devo colocar todas para se arriscar junto ao transito caôtico de nossas cidades? O que vai acontecer em um caminho natural VÃO DEIXAR DE ANDAR intimidadas pelo perigo, vai sobrar apenas eu, novamente sozinho… junto dos brothers e longe da famíla mais uma vez!

    Os governantes deviam pensar nisso, skate deixou de ser algo de um grupo para se tornar algo público, democratico, plural, não existe mais esse ou aquele tipo de skatista, existeo skate…. praticado por todos, sem descriminação de sexo, idade, cor, raça essa é a idéia, a nova geração, sem preconceitos, sem barreiras, sem limites.

    Agradeço a todos e me coloco a disposição para lutar nessa batalha contra a proibição de andar de skate no Parque da Indepência. Paulo Mansur, 23 anos de skate.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.