2008
10.03
Primeira foto no Bowl Agosto de 1981, da esquerda para direita: em pé, Carneiro,Toco, Eduardo Yndyo Tassara,Jr Machado, Zeze Motta, Arraes, Sentados: Rubinho Motta, Joca, Gunter (roller) Alexandre Machado (roler).
Primeira reportagem- Revista Visual esportivo 1982
Cartaz do primeiro Campeonato Brasileiro 1982
Camiseta de competidor – Primeiro Campeonato Brasileiro
Cartaz do quarto Campeonato – a foto de Micke Mcgill, gringo convidado para vir, que não veio!!!
Foto Beto Issa
Galera!!! Foto Petrônio Villela
Araquibancadas cheias. Foto Petônio Villela
Cartaz do Quinto campeonato – Local Leo kakinho em Rockt Air – foto Pretônio Villela
O Mito Cristian Hosoi em 1987 …. Twist cabuloso!!!!! Inesquecível !!! Foto Petônio Villela
Bowl Reformado em 2005, Novinho!!!!!

Olá amigos do skatecuriosidade…

Éramos um pequeno Grupo de skatistas e tínhamos um sonho que o clube fizesse uma pista de concreto, mas o que nos não imaginávamos e quanto está pista ia fazer pelo skate brasileiro.

Em 1981 o skate estava em baixa, com muito poucos skater e nossas rampas de madeira já estavam detonadas, tivemos a ideia de nos reunir( outros skaters tb ajudaram) e junto com o então skater e estudante de engenharia Jr Machado , Eu e o Fernando Salgado, fizemos um projeto baseado em um Bolw americano, tb fizemos um orçamento do custo da obra e apresentamos ao conselho deliberativo do Itaguará Clube depois de muita discussão o projeto foi aprovado e 3 meses depois a pista estava pronta.
Um Lindo Bowl de 3 metros de altura, 11 de diâmetro, com 10 cm de vertical com coping de azulejo azul, transição lenta e canion… rodeada de um grande jardins e árvores frutíferas e muito boa estrura, enfim uma ótima pista para aquela época.
A festa de Inauguração foi em Agosto de 1981, e como muitas pistas tinha sido fechadas virou um ponto de encontro de skaters do Vale do Paraíba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Então resolvemos fazer um Campeonato Brasileiro, e foi dai em diante que ajudamos a alavancar o esporte, e nos anos consecutivos fizemos mais 4 grandes campeonatos Brasileiros, o último com quantidade imensa de inscrições e milhares de pessoas assistindo, visita dos Mitos e melhores skater do mundo, com grande cobertura da nova imprensa especializada …. uma festa inesquecível…
neste anos o Bowl sempre serviu de treinamento para novos skater em 2005 foi feita uma grande reforma e Bowl Itaguará ficou novinho como no dia da sua Inauguração.

A quantidade de informação sobre o Bowl do Itaguará da para escrecer um livro, fica aqui neste post uma pequena parte da história do Skate Brasileiro .

Está postagem fica como uma homenagem a todos aqueles que nestes quase 30 anos se envolveram com o Bowl do Itaguará Country Clube.

abçç a todos

6 comentários para

Comentári
  1. parabéns pelo blog! bem legal resgatar todas essas informações!!

    abrax

    ps. o gringo que vc se refere no texto: “…Cartaz do quarto Campeonato – a foto de Mac Maggill, gringo convidado para vir, que não veio!!!
    Foto Beto Issa…”, deve ser o Mike McGill inventor do McTwist, neh??

  2. yndyo, gostei muito desta história, e também da história do banks. Pra quem está começando agora, ou então está recordando e ensaiando voltar a andar, estas informações valem ouro. A História nos ensina os acertos e erros de gerações passadas, e quanto mais informações tivermos do passado, melhor será nosso futuro. Por isso que é importante mostrar os bastidores dos grandes eventos e picos do passado, e seu blog mostra isso a cada post. Um grande abraço de seu amigo André, que está desde segunda-feira passada assistindo em loop um certo documentário do campeonato brasileiro de 87…

  3. Mas tu é velho Yndyo auehaueaueuaheaueuahuehaue
    Demais essa história.
    Abraço.

  4. Yndio, parabéns pelo blog, pelas postagens e pelos comentários. Até hoje tenho guardado na minha memória, as fortes emoções do meu primeiro rolé no Bowl do Itaguará. Foi muito legal. Ainda tenho as fotos guardadas. Quem sabe, um dia eu não faço “scan” em algumas e repasso para você. (rsrsrsrsrs). Era muito bom ir para Guaratinguetá, encontrar os amigos da cidade, os amigos de SP, de MG, o pessoal do Sul e etc, além de curtir e andar no Bowl do clube. Quando fizeram o banks então, nossa, como era legal! São sempre boas lembranças que vem na memória. Me lembro de ver o Tony Alva, botando equipamentos (isto mesmo, a galera das antigas sempre usava), conversando com todo mundo e de repente, um impulso e ele dropando de acid drop, na base. Clássico. Obrigado mais uma vez, por manter essa memória viva. Manda lembranças a todos os amigos de Guará, inclusive ao seu irmão Nando e demais familiares.
    Tudo de bom para você.
    A gente se fala.
    Seu amigo,
    Gino Borges

  5. Putz..
    Eu ainda tenho essa camiseta!
    Good times never die!

    \,,/

  6. Eu tava no campeonato que a Basf patrocionou, caramba eu tirei 16 e tinham 18 no amador.
    Tempos bons!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.