2009
03.05
O skater Luizinho de Moema escala para uma “session”. Foto Daniel Bourqui
Ficava sempre um para caso skate escape -b/s Skater Bolota
skaters corajosos!!!Foto Diorandi Nagao

Olá amigo(a)s leitores do do skatecuriosidade

Um do Picos mais Cabulosos de São Paulo, as janelas do Centro Operacional do metrô, da cidade de São Paulo situado na Av. 23 maio, conhecido pelos skater como Point cavernoso.
O Lugar Cabuloso, Cavernoso, Perigoso…. era uma sequência de janelas com transição que ficava a 15 metros, os skaters escalavam e andavam em uma transição rápida, de um lado o Vidro da janela do Centro Op. de outro a piramba que dava na avenida, e além de tudo tinha que ficar esperto com o segurança do metrô e a Guarda metropolitana…(que tomava o skate)era uma adrena só, em 1987 o lema era SKATE OR DIE.
Os skater que dominavam pico: Pois é, Mauricio Shit, Cupin, Diorandi, Rogerio Tijolo, Fábio Bolota, Daniel Bourqui, Luizinho Moema. Em 1988 em tour pelo Brasil Tony Alva andou na perigosa transição. Em Depoimento para revista Transword Tony disse :  “Estes  skaters Brasileiros são  loucos  me levaram ele para andar em lugar que se caísse era morte certa”
As Janelas continuam lá, mas agora tem barras de ferro no meio da transição.

Fonte – Revista Skat’n de 1987

Saiba maiswww.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/auto-retrato-fabiano-rodrigues

Abraço a todos

4 comentários para

Comentári
  1. Lembro quando vi algumas dessas fotos,sempre tive vontade de dar esse rolê,passo até hoje lá(22 anos depois) e olhar p/ essas transições é inevitável…..me imaginar dando umas batidas nelas…

  2. Existe a possibilidade de retirar as tais barras de ferro clandestinamente?

  3. Stuart Tb !!!Obrigado pelo comentário !! Difícil…provalmente vc seria preso e seria processado ,por destruir patrimônio publico.

    abçsss

  4. tbm conhecia essas fotos, mas nunca passei por lá, devia ser louco andar ae, mas enquanto ñ arrancam as barras, tem ainda aquele monumento do memorial da américa latina que tem duas transições, a uns 10 ou 15 metros de altura. coisa leve

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.