02.19
Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade
Este foi um dos campeonatos mais importantes realizados na década de 70, com grande divulgação da imprensa escrita e televisiva, pela primeira vez um circuito com 3 seletivas : primeira São Paulo na pista de Alfhaville no dia 20 e 21/10/79, segunda no Rio de janeiro na Pista de Campo Grande dia 03 e 04 /11/79, e terceira na pista Parque da Marinha Rio Grande do Sul dia 17 e 18/11/79, a Grande Final foi realizada na pista de Campo Grande (RJ) no dia 02/12/1979. Apesar de muita reclamação quanto ao resultado final , Ficou assim - categoria Senior (principal) – Primeiro – Nescau (SP), segundo Ricardo Sefton (RG), terceiro – Cesar Chaves (RJ). Na categoria Junior a Vitória de Juninho (RJ) , na Categoria Petiz quem ganhou foi Carlinhos (Rj).
Fonte – Jornal do skate – Acervo pessoal Eduardo Yndyo
Abraço a atodos


















Eu assisti a final deste campeonato, na Pista de Skate de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Até hoje eu me lembro bem de diveros detalhes das voltas de alguns skatistas e as respectivas manobras, tais como o Mario Raposo e BS Rock Slide que ele fazia no bowl (a borda do bowl marcada com a tinta que saia do shape dele, após a manobra e o fato dele ter pedido para não colocar música durante a volta dele, se eu não me engano) e o BS Footplant que o Cesinha fazia no “joelho”, bem na entrada do half-pipe, ao som de My Sharona do The Knack (podem confirmar com ele). Sem dúvida, para a época, esse foi um grande evento. Eu era bem novo e chegar na Pista de Campo Grande, vendo os skatistas andando e fazendo manobras que eu só via em revistas, me causou um “grande impacto”. Vai ver que é por esse motivo é que até hoje eu tenho as imagens do campeonato em minha memória. (Nightmare???) (risos,risos). Valeu pela matéria.
[Translate]
Igualmente ao meu brother Gino, também assisti a esse campeonato e que até hoje o tenho na lembrança
[Translate]
Igualmente ao meu brother Gino, também assisti a esse inesquecível campeonato, pois nele estavam reunidos as maiores feras do skate nacional, o que para todos que estavam asistindo foi um grande Show. Vendo as fotos do Carlinhos, Nescau, Guilherme e o Junior (Poin) todos ainda garotos, nem nos damos conta que isso aconteceu a 31 anos atrás, pois em nossas mentes parece que foi ontem. Excelente a matéria, pois nos trás ótimas recordações daquele tempo.
[Translate]