2010
02.19
 3 seletivas e uma Final...

3 seletivas e uma Final...

os vencedores ...

os vencedores ...

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Este foi um dos campeonatos mais importantes  realizados na década de 70, com grande divulgação da imprensa escrita e televisiva, pela primeira vez um circuito com  3  seletivas : primeira   São Paulo na pista de Alfhaville no dia 20 e 21/10/79,   segunda no Rio de janeiro na Pista de Campo Grande dia  03 e 04 /11/79, e terceira na pista Parque da Marinha  Rio Grande do Sul dia 17 e 18/11/79,  a Grande  Final  foi realizada na pista de Campo Grande (RJ) no dia 02/12/1979. Apesar de muita reclamação quanto ao resultado final ,  Ficou assim – categoria Senior (principal) –  Primeiro – Nescau (SP), segundo Ricardo Sefton (RG), terceiro – Cesar Chaves (RJ). Na categoria Junior a Vitória de Juninho (RJ) , na Categoria Petiz quem ganhou foi Carlinhos (Rj).

Fonte –  Jornal do skate – Acervo pessoal Eduardo Yndyo

Abraço a atodos

4 comentários para

Comentári
  1. Eu assisti a final deste campeonato, na Pista de Skate de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Até hoje eu me lembro bem de diveros detalhes das voltas de alguns skatistas e as respectivas manobras, tais como o Mario Raposo e BS Rock Slide que ele fazia no bowl (a borda do bowl marcada com a tinta que saia do shape dele, após a manobra e o fato dele ter pedido para não colocar música durante a volta dele, se eu não me engano) e o BS Footplant que o Cesinha fazia no “joelho”, bem na entrada do half-pipe, ao som de My Sharona do The Knack (podem confirmar com ele). Sem dúvida, para a época, esse foi um grande evento. Eu era bem novo e chegar na Pista de Campo Grande, vendo os skatistas andando e fazendo manobras que eu só via em revistas, me causou um “grande impacto”. Vai ver que é por esse motivo é que até hoje eu tenho as imagens do campeonato em minha memória. (Nightmare???) (risos,risos). Valeu pela matéria.

  2. Igualmente ao meu brother Gino, também assisti a esse campeonato e que até hoje o tenho na lembrança

    • Igualmente ao meu brother Gino, também assisti a esse inesquecível campeonato, pois nele estavam reunidos as maiores feras do skate nacional, o que para todos que estavam asistindo foi um grande Show. Vendo as fotos do Carlinhos, Nescau, Guilherme e o Junior (Poin) todos ainda garotos, nem nos damos conta que isso aconteceu a 31 anos atrás, pois em nossas mentes parece que foi ontem. Excelente a matéria, pois nos trás ótimas recordações daquele tempo.

  3. participei deste campeonato em são paulo me dei muito bem fiquei em segundo em aphavile mas na final no rio foi um desastre mas a emoção da viagem foi bem legal, e da galera curtindo então nem se fala , recordar é viver

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.