2010
03.09
matéria revista Brasil Skate

matéria revista Brasil Skate

Paulista da equipe Costa Norte Kao Tai .

Paulista da equipe Costa Norte Kao Tai .

skater Tchap (Rick) da equipe Costa norte em apresentação.

Olá amigo(a)s leitores dos skatecuriosidade

Este foi um dos grandes eventos  do final da década de 70, realizado nos dias 20 e 21/01/1978 nas dependências do ginásio do Clube Circulo Militar de São Paulo contou com competidores de São Paulo e Rio de Janeiro e um publico estimado em mais de 2.500 pessoas, e as melhores equipes do Brasil – Twin, Costa Norte, Luau, Wave Park, Dm, e Surfcraft –  Resultados :  Categoria estilo livre(maior de 16 anos) 1 – Kao Tai (costa norte). cat. estilo livre (menor de 16 anos) 1 – Marcelo Neiva (surfcraft). Cat Slalom (maior de 16 anos) 1- Nelson Kaena.    Cat slalom (menor de 16 anos) 1 – Ralph (wavepark).

Fonte Brasil Skate – Acervo pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

8 comentários para

Comentári
  1. Bum, consultor tecnico do evento, competidor e chefe da equipe luau,aos 16 anos

  2. yndio
    conheci a pouco tempo o dono da LUAU,Mussi , ele hoje é dono do Eagle Point, bar do campo de golfe da federacao paulista de golfe, que fica ao lado do aeroporto de congonhas. Ele me contou a historia da marca.na epoca , 1975/1976 ele tinha uma loja de roupas infantis no shopping ibirapurera, sofrendo pra pagar as contas, qdo apareceu um moleque perguntando se tinha camiseta HANG TEN , no mesmo dia vieram , outros. nao teve duvida, acionou amigos que faziam serigrafia, e eram da turma do surf, imprimiu varias camisetas, vendeu tudo.dai evolui para os grafismos da epoca, tipo VAL SURF, KANOA SURF,ETC.Virou a marca que conhecemos nos anos 70,anunciava em todas as revistas, promoveu campeonatos. me contou que tinha um acervo grande ate poucos anos atras , filmagens deste evento que voce postou , revistas ,etc, infelizmente , na sua ultima mudanca , se desfez de tudo. ficou de ver se sobrou alguma coisa pra me passar.
    abraco
    juarez

  3. fui 6 lugar nesse campeonato pela prisma.

  4. Eu não sabia que o Billy competia pela Prisma. Esse campeonato foi marcante, pra época. Só alegria.

  5. Marcelo Neiva, que era da minha equipe, a Surfcraft, nesse campeonato mostrou que estava muito à frente do seu tempo com uma rotina coreografada ao som de Fleetwood Mac. Me lembro que antes de começar a volta a gente “preparava” a pista colocando mais 2 skates em lugares determinados que ele usava na rotina, que terminava com um kickflip subindo e descendo em outro skate.

  6. fiquei em terceiro foi bem legal um marco em eventos no skate o meu primeiro foi em 76 , um campeonato da torlay na paulista e fiquei em 4 lugar tunha 14 anos e comecei dois anos antes nas ladeiras do sumaré.

  7. Trabalhei na fabrica da Luau próximo a via Anchieta, conheci varios artistas, devido alguns fazer propaganda da Luau na época ( Destaque para uma pessoa que fazia os desenhos que estampava as camisas de surf e Skate) O Desenhista Lopes devido a semelhança ser grande com o maiores surfista Havaiano da época…( Garry Lopez ) 1978

  8. Olá, eu gostaria de sugerir uma correção. Sou filha do primeiro colocado da categoria slalom menor de 16. O nome correto é Nelson Kaena. Kaena era a marca criada por ele, minha mãe e meu avô. Eu tenho o troféu. Parabéns pela matéria, fiquei muito feliz ao encontra-la.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.