2010
10.22
 propaganda forte nas revista....

propaganda forte nas revista....

skates e peças e acessórios

skates e peças e acessórios

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais uma empresa que investiu no “embalo” da alta do  skate nacional no meio da década de 80. Situada em Esteio (RS) e distribuída para todo o Brasil a Pro Life vinha como uma diversificação de produtos e investimento forte em divulgação da marca nas revista especializadas. Decks resinados com desenhos variados, 3 tipos de trucks(Roller,Thunder e completo c/ cooper) e 04 tipos de rodas – Cross(66mm),  amador/pro(banks e vert (65mm), Linha de Coopers(2 tipos), lixas( 2 tipos), amortecedores,Biqueira(prot. nose), Tail, grabbers, lapers, pads,cellbocks, ferramentas e rolamentos. Até uma equipe foi formada(pro Life skateboars). Apesar de todos esforço da Pro Life  os skates e peças eram de baixa qualidade e não agradou muito os skatistas. Era considerado peças e skates de 2 linha usados por quem estava começando a andar.A Pro life só durou alguns anos.

Fonte – revista Overall – 1989 – Acervo pessoal Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

17 comentários para

Comentári
  1. Lembro das peças da ProLife e realmente eram meio ruins rs…

    Uma outra marca da época (mas que eu achava muito boa) era a Onda, que fazia shapes. Nunca mais vi um shape Onda, nem de colecionadores. Também não sei se onde era a marca. Se você tiver algum material sobre a marca, faça um post por favor!

    Abraço!

  2. Eu me lembro da Pro Life. Nunca foi levada a sério por skatistas de verdade. Era muito ruinzinha !

  3. Eu discordo. A roda Pro Life Cross, andava muito bem na madeira. Usei por um longo período na mini rampa da Kick. A equipe tinha o saudoso Issa!. Uma lenda viva do skate de Porto Alegre.
    Para colecionadores:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157939953-adesivo-pro-life-skates-anos-80-21-x-8-_JM

  4. Ah….
    A roda Pro Life mais simples era produzida na Metalurgica Daniel?!?!?!?!?!(Novo Hamburgo) mesma empresa que fabricava as da Kickskate. O Gilberto Then tem uma árvore natalina que enfeita todos os anos com belas rodas coloridas Kick, Pro Life e CrossDani
    Abraço.

  5. Essa deu saudades! Pro-Life foi o meu primeiro skate! Com o tempo apenas troquei as rodas Cross 66mm (sabão) por umas Nakano (polioretano vermelho translúcido), pois com as bilhas, era um negócio duro e barulhento. Mas, apesar de andar com chinelos havaianas e sem noção nenhuma, era a maior felicidade estar sobre aquele nova diversão!

  6. oi tenho um skate da pro life na verdade é bem antigo e eu nem éra nascido mas eu queria saber quanto éra na época quro o vender ele é o mesmo modelo da caveira na imagem da direita é o de baixo da direita.
    mande a resposta pro meu msn que é henrique.osorio@hotmail.com

  7. Foi meu 1 skate comprei ele num 5 feira no sabado eu quebrei, subi a rampa quando desci ele rachou no meio kkkkk

  8. Os Shapes da ONDA eram fabricados no bairro da Mooca em São Paulo, pelo meu amigo da antigas o Cal, o início foi bem no começo dos anos 80, o Cal era meio misterioso, mas fazia o que amava, e realmente hoje nem na mão de colecionador, uma verdadeira raridade, bem lembrado, ele eandava na modalidade FREE STYLE, talvez i Tai Tai lembre dele.
    Agora com relação a Pro Life com todo respeito, deixava a desejar pra mim não tinha qualidade, talvez para quem estava começando tudo bem, mas fez parte da História e tá valendo………………..”ATAQUE EPILÉTICO”……………….das velhas……………

  9. FOI O MEU 1º SKATE!!! GOSTAVA MUITO, POIS ERA MUITO BOM NO VERTICAL!!!! TINHA BOM ROLAMENTO – NHBB – , E TAMBÉM UM SHAPE BEM DESENHADO ( PARA A ÉPOCA, É CLARO) !!!! AINDA O TENHO ATÉ HOJE !!!!! HÁ, SÓ ESTÁ COM OUTRO SHAPE, DA URGH, DO LÉO KAKINHO !!!!!

  10. Concordo com o pessoal . Era um material de iniciante, e quem andava muito e melhorava as manobras ia começar a exigir coisa melhor. Mas tava valendo, era bom pra dar pau e surrar nas sessions, pois não era dos mais caros pra comprar. Pra terem uma ideia , é só olhar as fotos dos anúncios e verão que os tail grabs deles não protegiam a rabeta de alguns shapes totalmente, o que ralava bastante a área descoberta. Puro amadorismo ! Até hoje tenho um modelo resinado que não consta aí nas fotos.

  11. Muito interessante…estava procurando também alguma coisa na internet sobre o shape Onda…recentemente “desenterrei” o meu que estava na casa da minha mãe…Mais interessante ainda o post mencionar os skates da Pro Life pois foi o meu primeiro skate lá na década de 80…Saudades…Mas concordo..era ruinzinho mesmo. O avanço veio com o shape Onda que depois de muitos anos vou voltar a usar e que pelo comentam é uma raridade encontrar…Vou manter o bom e velho truck Independent e os rolamentos NSK…Estou só aguardando chegar as novas rodas e amortecedores para montar e começar a diversão novamente depois de muitos anos.

  12. Eu uso um jogo de rodas Pro life cross, e são boas. mas já estão bem gastas pois uso elas pra downhill, estou afim de guar-dalas pois já são relíquias.

  13. conheci a pro life apos ter olhado o vida sobre rodas e curti muito , meu primeiro pro life ganhei depois de encomodra um visinho ele queria dormi e eufiquei andando na frente da casa dele , ele apareceu com um pro life e pediu q eu nunca mais encomodasse fiquei muito feliz kkkkkkkkkkkkk

  14. olha pessoal eu acabei de consegui um skate CONION DE 1987 É ENTERASSO !

  15. (11) 7319 3515 telefone do CAL da MOOCA, entre em contato e pode dizer que foi o Daniel quem passou….

  16. Primeiro Skate que tive contato. Até hoje lembro do desenho do shape. Era do meu irmão mais velho e eu usava!!! Não sabia manobra-lo, só andava pisando levemente no tail e jogando o nose pra esquerda e direita. Para parar, pisava no tail !!! Minha família morava em uma chácara e eu não tinha acesso a nenhuma fonte de informação que mostrava as manobras. Boas Lembranças !!!

  17. Ótimo resgate à memória do skate nacional. Muito legal!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.