2010
10.22
 propaganda forte nas revista....

propaganda forte nas revista....

skates e peças e acessórios

skates e peças e acessórios

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais uma empresa que investiu no “embalo” da alta do  skate nacional no meio da década de 80. Situada em Esteio (RS) e distribuída para todo o Brasil a Pro Life vinha como uma diversificação de produtos e investimento forte em divulgação da marca nas revista especializadas. Decks resinados com desenhos variados, 3 tipos de trucks(Roller,Thunder e completo c/ cooper) e 04 tipos de rodas – Cross(66mm),  amador/pro(banks e vert (65mm), Linha de Coopers(2 tipos), lixas( 2 tipos), amortecedores,Biqueira(prot. nose), Tail, grabbers, lapers, pads,cellbocks, ferramentas e rolamentos. Até uma equipe foi formada(pro Life skateboars). Apesar de todos esforço da Pro Life  os skates e peças eram de baixa qualidade e não agradou muito os skatistas. Era considerado peças e skates de 2 linha usados por quem estava começando a andar.A Pro life só durou alguns anos.

Fonte – revista Overall – 1989 – Acervo pessoal Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

18 comentários para

Comentári
  1. Lembro das peças da ProLife e realmente eram meio ruins rs…

    Uma outra marca da época (mas que eu achava muito boa) era a Onda, que fazia shapes. Nunca mais vi um shape Onda, nem de colecionadores. Também não sei se onde era a marca. Se você tiver algum material sobre a marca, faça um post por favor!

    Abraço!

  2. Eu me lembro da Pro Life. Nunca foi levada a sério por skatistas de verdade. Era muito ruinzinha !

  3. Eu discordo. A roda Pro Life Cross, andava muito bem na madeira. Usei por um longo período na mini rampa da Kick. A equipe tinha o saudoso Issa!. Uma lenda viva do skate de Porto Alegre.
    Para colecionadores:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157939953-adesivo-pro-life-skates-anos-80-21-x-8-_JM

  4. Ah….
    A roda Pro Life mais simples era produzida na Metalurgica Daniel?!?!?!?!?!(Novo Hamburgo) mesma empresa que fabricava as da Kickskate. O Gilberto Then tem uma árvore natalina que enfeita todos os anos com belas rodas coloridas Kick, Pro Life e CrossDani
    Abraço.

  5. Essa deu saudades! Pro-Life foi o meu primeiro skate! Com o tempo apenas troquei as rodas Cross 66mm (sabão) por umas Nakano (polioretano vermelho translúcido), pois com as bilhas, era um negócio duro e barulhento. Mas, apesar de andar com chinelos havaianas e sem noção nenhuma, era a maior felicidade estar sobre aquele nova diversão!

  6. oi tenho um skate da pro life na verdade é bem antigo e eu nem éra nascido mas eu queria saber quanto éra na época quro o vender ele é o mesmo modelo da caveira na imagem da direita é o de baixo da direita.
    mande a resposta pro meu msn que é henrique.osorio@hotmail.com

  7. Foi meu 1 skate comprei ele num 5 feira no sabado eu quebrei, subi a rampa quando desci ele rachou no meio kkkkk

  8. Os Shapes da ONDA eram fabricados no bairro da Mooca em São Paulo, pelo meu amigo da antigas o Cal, o início foi bem no começo dos anos 80, o Cal era meio misterioso, mas fazia o que amava, e realmente hoje nem na mão de colecionador, uma verdadeira raridade, bem lembrado, ele eandava na modalidade FREE STYLE, talvez i Tai Tai lembre dele.
    Agora com relação a Pro Life com todo respeito, deixava a desejar pra mim não tinha qualidade, talvez para quem estava começando tudo bem, mas fez parte da História e tá valendo………………..”ATAQUE EPILÉTICO”……………….das velhas……………

  9. FOI O MEU 1º SKATE!!! GOSTAVA MUITO, POIS ERA MUITO BOM NO VERTICAL!!!! TINHA BOM ROLAMENTO – NHBB – , E TAMBÉM UM SHAPE BEM DESENHADO ( PARA A ÉPOCA, É CLARO) !!!! AINDA O TENHO ATÉ HOJE !!!!! HÁ, SÓ ESTÁ COM OUTRO SHAPE, DA URGH, DO LÉO KAKINHO !!!!!

  10. Concordo com o pessoal . Era um material de iniciante, e quem andava muito e melhorava as manobras ia começar a exigir coisa melhor. Mas tava valendo, era bom pra dar pau e surrar nas sessions, pois não era dos mais caros pra comprar. Pra terem uma ideia , é só olhar as fotos dos anúncios e verão que os tail grabs deles não protegiam a rabeta de alguns shapes totalmente, o que ralava bastante a área descoberta. Puro amadorismo ! Até hoje tenho um modelo resinado que não consta aí nas fotos.

  11. Muito interessante…estava procurando também alguma coisa na internet sobre o shape Onda…recentemente “desenterrei” o meu que estava na casa da minha mãe…Mais interessante ainda o post mencionar os skates da Pro Life pois foi o meu primeiro skate lá na década de 80…Saudades…Mas concordo..era ruinzinho mesmo. O avanço veio com o shape Onda que depois de muitos anos vou voltar a usar e que pelo comentam é uma raridade encontrar…Vou manter o bom e velho truck Independent e os rolamentos NSK…Estou só aguardando chegar as novas rodas e amortecedores para montar e começar a diversão novamente depois de muitos anos.

  12. Eu uso um jogo de rodas Pro life cross, e são boas. mas já estão bem gastas pois uso elas pra downhill, estou afim de guar-dalas pois já são relíquias.

  13. conheci a pro life apos ter olhado o vida sobre rodas e curti muito , meu primeiro pro life ganhei depois de encomodra um visinho ele queria dormi e eufiquei andando na frente da casa dele , ele apareceu com um pro life e pediu q eu nunca mais encomodasse fiquei muito feliz kkkkkkkkkkkkk

  14. olha pessoal eu acabei de consegui um skate CONION DE 1987 É ENTERASSO !

  15. (11) 7319 3515 telefone do CAL da MOOCA, entre em contato e pode dizer que foi o Daniel quem passou….

  16. Primeiro Skate que tive contato. Até hoje lembro do desenho do shape. Era do meu irmão mais velho e eu usava!!! Não sabia manobra-lo, só andava pisando levemente no tail e jogando o nose pra esquerda e direita. Para parar, pisava no tail !!! Minha família morava em uma chácara e eu não tinha acesso a nenhuma fonte de informação que mostrava as manobras. Boas Lembranças !!!

  17. Ótimo resgate à memória do skate nacional. Muito legal!

  18. Foi o segundo skate que tive na época ele veio com rodas sabão não dava nem pra andar direito. Mais depois que troquei as rodas fiquei um bom tempo com ele aprendi muita coisa com o skate pro life. Qdo vejo sinto saudades tempo muito bom

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.