2010
03.11
primeiro Logotipo

primeiro Logotipo

Brinquedos Bandeirantes fez Durante décadas fez alegria da criançada, tem muito old school que lembra!!

Brinquedos Bandeirantes fez Durante décadas alegria da criançada, tem muito old school que lembra!!

em 1975/76, aproveitou "moda" lançou o skate.

em 1975/76, aproveitou "moda" lançou o skate.

Olá amig0(a)s  leitores dos skatecuriosidade

Fundada em 1952 a a fábrica Paulista  de  Brinquedos – Bandeirante S.A foi  uma das primeiras fábricas de brinquedos Brasileira, fabricava Triciclo(tico-tico),e carros (bombeiro e policia,Jeep) fazia alegria da criançada , em 1975/76 revolveu apostar no novo esporte que surgia , e criou o  Skate Bandeirante, Deck de compensado, truck simples  rodas de Plásticos Duro, um skate que teve  bastante aceitação e ótimas vendas, mas fábrica criou dois modelos (o Super Bandeirante e normal), foram fabricados  por mais alguns anos. Hoje o skate bandeirante só é encontrado na mãos de colecionadores.

Acervo pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

9 comentários para

Comentári
  1. Eu tenho o meu até hoje. Era muito ruim, mas guardei com maior carinho pois foi um presente de meus pais. Enquanto meus amigos ganhavam Skates importados, Roller Derby e Hang Ten, meus pais se esforçaram muito pra me dar um Bandeirante, foi incrível. Muito legal mesmo. Hoje tenho alguns Skates excelentes, mas nenhum deles tem o valor que meu Bandeirantes tem. “Direto do túnel do tempo” kkkkkkk
    Abçs a todos

  2. Muito legal ver um skate bandeirantes,cai muitos tombos ,com suas rodas de plástico,
    mas valeu para aprender ,até ganhar um skate torlay .o melhor da época no brasil nos
    anos posteriores entraram os importados ai foi so alegria.um abraço a todos.

  3. Tive um Super Bandeirantes, com rodas vermelhas de poliuretano! andei muitos anos com ele apesar do encaixe do parafuso do eixo traseiro estar quebrado na base… encaixa, colocava no chao e despencava ladeiar abaixo!!!
    estou a muito tempo tentando encontrar uma imagem deste skate, pois tem gente que duvida que ele existiu, só se conhece este da foto.

    • Vou te mandar as fotos do meu.
      Tinha dado ele para meu filho, e estes dias encontrei no lixo, quando cheguei em casa, foi bronca para todo lado.
      Tenho carinho por esta velharia.

  4. Também tive um bandeirante simple, roda preta e de plástico(ladeira=suicídio), meus amigos tinham Torlay e Hang Ten, mas eu fiquei bom aprendendo em um Band, hoje tenho e graças a Deus posso, os melhores Long Board, mas chegar em casa todo esfolado de tombos com um Bandeirante…não tem preço, quem teve sabe!!!
    Abraços a todos.
    Fernando que fez o comentário primeiro, saiba que teus Pais merecem toda nossa consideração, e vc também, comigo foi assim, também.

  5. Vi muitos amigos tornarem-se skatistas com este skate. Eu tentei, mas não consegui. Dava aquelas voltinhas. Também teve o skate de fibra, azul com rodas vermelhas. Foi uma époc muito legal.

  6. Eu tive um Bandeirantes, roda preta e aprendi a andar nele. Caí muito em ladeiras. O meu era vermelho e branco. Muito legal ver estas fotos. Saudades deste tempos.

  7. Tenho um Skate Bandeirante de um outro modelo que gostaria de saber mais sobre a sua historia, ele não é igual o da foto ele tem 2 rodas vermelha e 2 azuis ele tem rabeta pequena trucks pequeno e um dragão desenhado em baixo, ele está em bom estado pois parece ser bem antigo, somente as rodas estão se detelhorando, gostaria de saber informações sobre esse skate e como faço para conservá-lo?…Abraço

  8. legal
    na época trabalhava em uma loja onde montava os brinquedos da bandeirantes pois alguns e vinham em caixas desmontados, qdo apareceu o skate bandeirante com rodas de plastico duro o qual adquiri um e rodei muito com ele.
    bem lembrado depois lançaram mais modelos com truks mais avançado e rodas de polietileno se não me engano.

    abraços

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.