2008
09.01


Sergio Yupp testando o Caver
 BMW - caver board do meu acervo...

BMW - caver board do meu acervo...

Duas maquinas alemãs!!!

Rodas com aro da serie 5 e pneus borracha, sistema conceitual de trucks e shape fibra de vidro lugar da lixa neoprene

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Isto mesmo!!! um skate feito pela famosa marca alemã BMW, com um conceito totalmente diferente. Em 2001 a famosa marca de automóveis alemã BMW lançou um skate, foram feitas apenas 1000 unidades e ao preço de 1.200 dólares. O skate com nome se Street Caver foi desenvolvido pelo setor de engenharia da BMW, os engenheiros Frank Best, junto com Cristofh Baumanns e Ramon Koningshaven trabalharam do desenvolvimento dos eixos( totalmente inovador), em 2001 o strett Caver da Bmw foi premiado no fórum Industrial da Alemanhã , usando a mesma tecnologia empregada nos modelos dos automóveis da serie 5 . O shape feito de madeira e fibra de vidro, lembra os antigos skates, as rodas de liga leve de alumínio e um sistema acoplado com pneus, feitos de borracha e poliuretano com perfil baixo, com indicadores que “avisam” quando é hora de trocar os pneus, ou o melhor as rodas, os rolamentos são maiores que os convencionais de skate, sistema de aderência não e lixa, e uma espécie de neopreme, o legal é que as rodas (aros) são iguais as dos carros da serie 5. Os trucks que são total inovação em engenharia movimentos independentes.
o nome já diz , dar sensação de “surfar” e dar “cavadas”.
A alguns anos tive a oportunidade de andar em um destes em uma feira de esportes radicais em São Paulo, e a sensação e mesmo de “flutuar” os “pneus” são macios e ganha-se velocidade facilmente e se faz curva como eu nunca tinha experimentado, uma sensação única e infelizmente para poucos, acho que a única desvantagem do BMW e o Peso… danado é pesado, foi feito só para descer.

Recentemente consegui um Skate Caverboard –  BMW para o o meu acervo.

Fonte – bmw.com

Saiba mais –  www.skatecuriosidade.com/rodas/skate-da-ferrari-2008  e mais www.skatecuriosidade.com/bizarro/skate-conceitual-da-alfa-romeu-2011

Abraço a todos

1 comentário para

Comentári
  1. Algumas perguntas ficam no ar… onde o skate vai chegar e a que ponto essas novas tecnologias serão positivas ao “velho” e nobre carrinho?

    Sucesso Yndyo!

    Fernando.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.