2009
04.16
Street Luge pra competicão: Trucks Randal Roletados, Roalamentos de ceramica, rodas Abec 11 85mm, todo em aluminio aeronautico perfurado, apoio para as mãos e cabeça do skater ,e muita velocidade.
Para ter mais velocidade, e emoção os skaters começaram a descer deitado.
O nome vem do Luge(Treno) de gelo.
Em Signal Hill, 1979.

Marcus e Brian Ross e em 1979
Marcus Rietena durante o X games de 1996
Luge Moderno, roupas de couro e alta velocidade.

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Derivado do Trenó de gelo, pela posição deitada do praticante.
Uma modalidade que surgiu no sul da Califórnia no final da década de 70, praticada por skater que para alcançar maiores velocidades desciam deitados em seus skates, chamavam de Buttboarding.
Desta fora se deu o que é hoje o moderno Street Luge.
A primeira Corrida profissional foi em 1980 na na descida Signal Hill, mas por alguma falha da organização , alguns skater e curiosos que assistiam a competição se machucaram e a policia proibiu as descidas em Signal, só voltando a normalidade alguns anos depois.
Feitos com estruturas variadas dos basicos de madeira e fibra vidro até os mais elaborados de alumínio aeronáutico e fribra de carbono, no inicio certos modelos para quebrar resistência do ar cobrian todo o skater, prática que foi abandonada anos mais tarde.
O ápice do Luge foi meio década de 90 quando o X games e Espn apresentaram o Luge para o Mundo, o que ajudou muito o esporte a se popularizar em muitos países.
Segundo estimativas, existem por volta de 1500 praticantes ativos ao redor do mundo no Brasil na região Sudeste e Sul o esporte e bem difundido.

abçss a todos.

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.