2010
12.24
Shapes Ataque Epilético - arte de Tai Tai

Shapes Ataque Epilético -

shapes resinados da Ataque...

shapes resinados da Ataque...

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Mais uma marca Paulista  dos anos 80  de deu a maior força para o skate nacional – Ataque Epilético  dos amigos Fidelis Morata e João Carlos. a Ataque ficava no bairro do Tatuapé e produziam a cerda de 400 decks  por mês. Lançaram a série “Bindagem” com desenho criativo  da bandeira do Brasil rachada e parafusada(eu me lembro desde deck) e um model assinado pelo skater Bebel, e dezenas de outros decks com arte criativa.A ataque epilético deu maior força em forma de apoio para os  que despontavam no cenário do skate  do meio dos anos  80.

Contribuiu na matéria – Fidelis Morata

Abraço a todos.

8 comentários para

Comentári
  1. A Ataque Epilético foi a primeira marca a me patrocinar. Fidelis tinha uma filosofia de trabalho muito legal. Sou muito grato por fazer parte da história dessa marca.

  2. O mais bacana desses “remember” de marcas dos 80, é q mesmo não tendo qualidade (não é o caso do Ataque Epilético) os caras patrocinavam muitos skaters(olha o depoimento do Adnan) e davam apoio aos eventos da maneira que podiam. Há muita coisa que marcas atuais precisam aprender com as de atigamente.

  3. Bom eu sou filho do Fidelis, beijão pai, e é com um enorme prazer saber que meu pai foi um dos precursores do skate no Brasil, eu como um skatista fico muito empolgado com isso…
    è um orgulho isso

  4. Lembrar da Ataque Epilético é lembrar de bons Shapes, de uma marca com atitude, sem frescuras e, o mais importante, era coisa de Skater para Skater, faziam por amor.

    Uma marca que deixou saudades… Usei muitos decks da AE.
    Sempre tive por princípio comprar de quem faz algo pelo esporte e, como disse o Adnan mais acima, ELES FAZIAM!!!

    Parabéns pela lembrança desta Marca tão importante naquela época, bem que podiam voltar a produzir nénão??

    Abraços,
    João Marcelo – Billy

  5. Ataque Epiletico, muito respeito pela marca e dos 3 irmaos psicopatas por dropa ladeiras p mandar os slides a mil, o decks era demais,nunca me esqueco do model onde veio meu ollie alto, o model azul da bandeira com uma pintura muito pro.

    muita sorte p vcs e tomara q voltem logo p o mercado.

    Sergio Yuppie
    Curva de Hill skate boards.

  6. Bom sou suspeita para falar,mas… a primeira vez na vida que eu subi em um skate ah 14 anos atraz, foi no skate do meu querido tio Fidelis, e depois nunca mais consegui deixar o skate de lado, era boraceia paella e skate na house, sou muito grata por algum dia na minha vida o espanhol ter me incentivado e ajudado, embora eu nunca tenha usado algum shape da A.E. pra mim seria uma felicidade usa-los, vai ser uma imensa honra andar com um shape daquele que foi a primeira pessoa a me mostrar o skate na vida, foi peça fundamental para eu chegar até hoje, SKATEBOARD AMOR ETERNO, OBRIGADA SEMPRE, e volta logo!!!!

  7. Bom encontra você Fidelis!!!
    Bons tempos quando deciamos a vinha e algumas vezes cheguei até encontrar vocês nas ladeiras uma delas a ladeira da morte em Moema (Fidelis, Meia, Luizinho etc). O Ataque Epilético só trouxe boas recordações e o culpado que agradeço por ter me colocado no mundo do SKATE meu primo (Vandinho), que montou meu primeiro skate quando eu tinha uns 13 anos, com o Shape (Ataque Epilético), dai para frente não parei mais, hoje as vezes dou uns roles, mas não faço mais manobras radicais, porque a barriga não deixa e o risco de me quebrar é grande. Rsrsrsrss. Mas Skate e Surf na veia….
    Fidelis, fico feliz que você esteja bem com sua familia eu já até sou avô!!!kkkkk
    Desejo sucesso no seu novo projeto e que você consiga passar para essa nova galera do Skate os bons momentos da nossa geração antiga.

    Um grande abraço :
    Junior (Jurubéba)

  8. Muito obrigado a SKATECURIOSIDADE por lembrar e fazer valer a História do Skate Brasileiro, muito obrigado mesmo pelos comentário, estou feliz por isso, valeu a todos e sucesso para cada um de vocês, em especial ao Yndio Tassara, por trazer a tona uma parte dessa que é a grande História do Skate……………………..(UM GRANDE BEIJO AO MEU FILHO NICKOLAS MORATA)…………………..

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.