2008
08.28
Propaganda revista skateboards magazine.
Fronside Air de Steve Alba com 12 anos.

Toda linha de shapes 1977/80, e o "agressivo Carving" de Jim "Red Dog" Muir

Toda linha de shapes 1977/80, e o "agressivo Carving" de Jim "Red Dog" Muir

deck diferente revolucionário...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

E isto mesmo!!! hoje se fala em Deks de fibra de vidro,em fibra de carbono,em madeiras com tratamento especial, em 1977 a empresa Kryptonicns que até então fabricava só Rodas ( e ainda hoje mantém as rodas no mercado ) entrou no ramo dos shapes e lançou “diferente” modelo feitos de Foam(mesmo espuma de polioretano  usadas em shapes das  prancha de surf) Fiberglass e nas laterais fitas de Uretano(mesmo das rodas,  para modalidade , bowls e banks, um deck mais fino com desing lindo fundo branco com faixas vermelha,verde,azul e um ano  mais tarde um shape  mais largo com fundo branco com faixas verde e azul.
Deixe explicar como era feito: deck era de uma fina folha de alumínio aeronáutico, ai sim revestido com Foam/Fiberglass, lateral de  Uretano(o mesmo das rodas)…. só tinha um problema era pesado…
Tive a oportunidade de ver um destes deks e ver o quanto era bonito e super bem acabado, mas realmente pesado.
Foi uma experiência  do final dos anos 70 que acabou por não dar certo…

Fonte Revista skateboarder mag  , 1978 – Acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

3 comentários para

Comentári
  1. Legal o artigo mas acho que e’ o Micke Alba na foto, o irmao do Salba.

  2. mto style!! Yndio!!! O shape q meu amigo Ivanzinho Campos tinha!! e babávamos! mas detonou rapidinho… rs rs tb fizemos jump ramps e piramides animais p voar iguais às do 1 campeonato brasileiro de street q rolou em São Vicente – sp!! E mano mais legal seu site! acho q um dos mais interessantes do sk8 world!!! abraxx Alexandre “Teba” Pira sk8 city sp!!

  3. O Júnior Poin, aqui do Rio, usava um na época da inauguração de Big Field, além de um americano, que andava por lá também.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.