2009
05.12
Famoso Logotipo.
Tom Sims skater e snowboarder
o Skater Tom em 1975.
Testou e desenvolveu sua criação
Pai e criador do snow e campeão Tom sims.
As famosas camisetas da Equipe
O skater da Team Sims – Jonhn Durh 1977
Sims street Radial 1987

As Pure Juice Wheels, de 1977
as Comp II
As rodas Giro,com miolo feito de aluminio, um projeto totalmente inovador.
as Rodas Sims Snake, de 1978
Os Decks SuperLight, skater Lonnie Toft e Marc Hollander
Os primeiros decks a vir assinado o nome do skater, 1978
O “in memoriam” Jeff Phillips, um dos Decks mais vendidos, 1986.
Decks da linha de 1986 (J.Fhillips, K, Staab, S. Rocco, Pierre Andre)e as Rodas Nitro.
Decks Andrecht, B. Bowman, B. Lamar – 1979
Um dos primeiros parocinadores,Model Christian Hosoi – 1982

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Uma das empresas mais importante do cenário do skate mundial, principalmente no meio da década de 70 e fim da década de 80, inicio dos 90s.
Como grande investidora no esporte a Sims skateboard esteve envolvida de muitos projetos e desenvolvimento de matériais que são utilizados até os dias de hoje.
Criada pelo Jovem skaters Tom Sims(campeão mundial de skate em 1975) no inicio de 1977 na cidade de Santa Barbara C.A, o talentoso Tom já via no novo esporte um potencial imenso, trabalhou no desenvolvimento de Rodas( eram consideradas as melhores), Decks( foram os primeiros a sair com assinatura). Criou a famosa equipe Sims(com uniforme branco azul e vermelho) com garotos que no furturo acabaram por virar os melhores do mundo.
Antes da era Powell, a Sims reinou absoluta, era o sonho te todo skater era ter um deck ou um jogo de roda da Sims, digo por experiência própria.
Mas Tom Sims não parou por ai, apaixonado por ski na neve , Tom junto com amigo Chuck Barfoot foram os inventores do snowboard, investiram em desenvolvimento do snow, passaram a produzir e a vender , hoje a gigante Sims Snowboard uma das melhores e mais conhecidas e comercializadas pranchas de snow do mundo.
O legado de Tom Sims foi importantíssimo para o skate Mundial, mas hoje a Sims se dedica exclusivamente para o Snow.

Tom Sims Faleceu nos EUA em  12/09/2012 aos 62 anos de ataque cardiaco – Mas deixa seu legado para mundo todo. Caras como Tom Nunca devem ser esquecidos!!!!!

Abraço a todos

 

8 comentários para

Comentári
  1. SIM’S A Pure Juice
    Voçe , assim como eu , deve ter desenhado esse logo milhares de vezes nos cadernos, no colégio, não?? Forte abs. Bacalhau /Santos

  2. Me lembro muito bem que na época, quase todo mundo usava Sims Snake e Comp II era uma febre nacional essas rodas, além de muito bonitas e velozes. Presenciei também, alguns skatistas andando com os models Brad Bowman, Bert La Mar e Dave Andrecht.

  3. É uma pena a sims ter parado com a parte de skate,certamente hoje em dia estaria liderando o mercado pois se na epoca ja era de boa qualidade ,imagina com os avanços da tecnologia e novos materias … puts !!! Ia ser phoda de aturar eih? Eu nunca tive nenhum shape Sims (so da Powell e muitos nacionais) mais as Comp´s ,Snake´s (rat e conical) com variações de cores … bons tempos ,bons tempos …

  4. eu pegeu os fragmentos, então não é , mas lembroque em 1993 94 , de ter tido umas simis usadasque haviam sido, muitos tinhas torneado por que eram na epoca que o street estourou o pessoal torneou todas as sims para 51 cm tinha um velhinho aqui no bairro ue ficou expert em tornear rodinhas grandes… eu mesma torneava um monte no esmeril do meu avo…até ficvarm finiiinhas e pequenas… mas so as de brancas 100 a de dureza as tranasparente mais “emborrachadas” não dava muito certo…..mas no fim,ralava no chao do mesmo jeito,,,………..como diziamos
    a roda ta quadrada, e gente arredonda na rua….

    • e, eu peguei os fragmentos, então não é , mas lembro que em 1993, 94,tive umas sims usadas, muitos tornearam por que eram na epoca em que o street estourou e o pessoal torneou todas as sims, para 51 cm, tinha um velhinho aqui no bairro que ficou expert em tornear rodinhas grandes… eu mesma torneava umas no esmeril do meu avô…até ficarem finiiinhas e pequenas… mas só as de brancas e coloridas(100a) as tranasparente mais “emborrachadas” não dava muito certo…..mas no fim, ralava no chao do mesmo jeito,,,………..como diziamos
      a roda ta quadrada, e gente arredonda na rua….

  5. Andei de Skate dos 15 aos 19 anos. Depois das rodinhas sabão com “bilhas”, o meu primeiro jogo de rodinhas foi da SIMS ( VERDE ) ( Duraram + ou – 02 anos ) com rolamentos NMB. Depois usei Anarquia Dum Dum, Narina, etc. Hoje aos 36 anos voltei a andar com as rodinhas da BONES. Realmente é uma pena a SIMS ter parado com a parte de skate.
    SKATE OR DIE !!!

  6. Putaaaa que saudades viu hoje em dia tenho 38 anos nao ando mais porem a saudades sera eterna Sims Forever meu era da high point bairro de santana zn com aquelas rodas flourecentes laranjas e pinks sensacionais Power skate

  7. Bateu a saudade,andei de skate de 1987 a 1992 comecei com um skate comprado no Paraguai e logo depois montei um com shape e rodas Sims,truck Plancton e acessórios Thumper era show,hoje estou ensinando e curtindo muito a minha filha de 6 anos andar de skate.Grande abraço aos old school of skate e que sejam bem-vindos New school of skate!!!!!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.