2008
11.26
Primeiras propagandas
Model Street Rui Muleque, um dos mais procurados
Model Vertical Daniel Bourqui
model Street Beto Or Die.
Model Street Fernando Batman
Model street Trhonn

Linha de decks da decada de 80

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Uma das marcas mais fortes da década de 80, Lifestyle foi criada em 1985 pelos amigos Mauro, Lekuq e Nelson.
Com nova tecnologia para época, os decks eram feitos com resina Epoxi-Glass e descascado de madeira marfin.
Com ajuda do criativo desing Billy Argel, a LifeStyle lançou no meio da década de 80 uma linha de decks com nomes dos skaters da equipe.
O decks modelos: Rui Muleque e Fernando Batman, eram muito procurados.
Na equipe da década de 80:
Rui Muleque(street), Beto Or Die(street), Feranando Batman (street),Thronn (street), Daniel Bourqui (vert), Akira (street), Geninho (vert), Folhinha(free style), Claudio Higa (free style), Claudio Secco(street), Pastel (banks), Daniel Armoni (street), Minhoca(street), Betinho (vert), Coruja (street),Paulo (free style)
Uma linha de models e com desenhos muito criativos, os decks hoje viraram peças muito procuradas pelos colecionadores.
A Lifestyle ainda existe, e comercializa decks, roupas e acessórios.

Fonte – Acervo Eduardo Yndyo

Abraço a Todos.

13 comentários para

Comentári
  1. caraio mano…aí estão eles e q prazer em revê-los pois são da minha época.Shapes Thron,Rui mulek e betood .Qdo foram lançados eu morava em Minas Gerais,na adolescência. Tive os dois primeiros.O Thron dava um ollie muito alto e seu shape foi,eu diria, um divisor de águas já q o nose,apesar de pequeno,era curvado se antecipando à tendência.Visto de frente andando era uma novidade radical.

    Excelente matéria nostálgica.

  2. Vlww Josef, Obrigado pelo comentário!!!
    e realmente os decks da Lifestyle, durante bom tempo, dominou o cenário do skt, os desenhos do Billy Argel, eram muito criativos…e os decks bons.

    abçss

    Eduardo Yndyo

  3. Pena que teve uma leva que quebrava só de olhar, não aguentava mais comprar, bom mesmo eram os primeiros, falando em shape bom alguem lembra do shapes da Nitro, que tinha uma manta entre as camadas de madeira?

  4. Ae Evandro, me lembro muito bem desse “Nitro”. Ao contrario desses Life que vc falava que quebrava só de olhar, os Nitro não quebrava nem com carro passando por cima, fora que pesava uns 5kg kkkkkkkkkk! Era pros cavalo memo com pouca grana e com caneleira, durava 1 ano huehuheuheuhe! Eu era muito pivete, nunca quebrava shape, além do mais eu usava “CELLBLOCK” lembra??

  5. Cara eu me lembro quando comprei meu Fernandinho Batman preto e roxo!!!!! leve ,fino e com um Tail animal !!!! ha se eu pudesse voltar so 22 anos atras !!!!!!

  6. Quem tiver esses models a venda, entre em contato: soulskater@ig.com.br

  7. Caraca mano, eu tive um thron com rodinhas dumdum 67. hauhauhau e podes crer, meu nose quebrou tb. Já um junae com rodinhas Bullet o carro passou por cima. Que maneiro relembrar essa época. Nunca mais andei de skate, mas ainda vibro em ver na tv. Skate or die.

  8. e ai indio tudo bem ,muito legal lembrar ,nos anos 80 comprei um skate G&S e o shape
    com fibra nas lâminas era bom para caralho o conjunto .ainda existe este tipo de skate
    um abraço tchê.

  9. Lifetyle! comecei a andar com um desses e até hj foi o melhor q a usei! e olha qeu comecei lá por 2003! longe dos tempos áureos da empresa. Queria saber aonde encontro shapes da lifestyle hj em dia, pq tá dificil arrumar uma madeira nacional com uma qualidade daquelas.

  10. Fala Yndio, blz? Cara, um dos shapes mais shows que eu usei foi lifestyle Daniel Bourqui, exatamente aquele ali da propaganda, com umas t bones e eixo tracker gringo, aquele que o parafuso da trave tinha um furo, show. Será que Daniel ainda tem um model desse?
    Abç.

  11. E o urgh killer, street terrorist 1, aqueles que vinham com a tal urghit!
    Hiper pesados mas não quebravam nem a pau, alguém lembra? queria ver umas fotos.

  12. Andei de Skate dos 14 aos 19 anos. Meu sonho era o shape Thronn, mas quase comprei o Daniel Bourqui ( Muito Caro !!! ), acabei comprando o Junai da Urgh com rodinhas SIMS ( Foi o melhor shape da minha vida !!! ). Um carro passou por cima e não aconteceu nada!!! Hoje com meus 36 anos voltei a andar de skate como remador… arrisco uns slaides com as minhas BONES.
    Skate or Die !!!

  13. A Lifestyle escreveu seu nome na história do skate e é lembrada até hoje pelo seu trabalho.

Spam Protection by WP-SpamFree