2009
03.17
Famoso logo
Costa Norte Team – com os melhores da época
Os trucks Costa Norte- Half e Full(cópia “fiel” dos americanos da Traker Trucks)
As Rodas Team Rides Bn 103
Os Decks de Duaralite
Membro da equipe, skater Kao Tai, testando os trucks Costa Norte em Grind na extinta Wave Park.

Costa Norte Team , indo para campeonato em Santos, Sp

Olá amigo(a)s leitores do  skatecuriosidade

Situada em uma loja na região do Sumaré em São Paulo a Costa Norte era ligado ao Surf onde o shaper Neto fazia pranchas, e vendia roupas e acessórios para Surf.
Com o crescimento do skate, a Costa norte apostou no novo esporte e passou a produzir Trucks(cópia “fiel” dos Tracker Trucks Americanos), Rodas(BN,102 e 103), Shapes(Duralite) e acessórios para skate.Também tinha loja na cidade litorânea de  Ubatuba Sp.
 A famosa Equipe Costa Norte Skateboards Foi criada em 1978, era formada na época pelos melhores skater Brasileiros: Kao Tai, Tchap Tchura, Thomas, Vicente, Minhoca, Ricardo Barbeiro, Giba, Leeu, e Roger, Rogério Antigo.
A Costa Norte Team sempre era requisitada para julgar campeonatos realizados no interior do estado e na sequencia  dar apresentação.
Eu além de usar rodas e trucks da Costa, tive a oportunidade de ver por várias vezes a equipe se apresentar, e realmente os caras eram, bons na gíria da época “FERAS do skate”.

Tenho no meu acervo um  skate 100% costa norte –

Fonte – Jornal do skate 1978 – Acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

 

30 comentários para

Comentári
  1. Meu primeiro skate, no início de 1985 tinha o truck costa norte.

    • ola colega me chamo robert aonde consigo comprar rodas costa norte novas ou usadas

  2. Paulo Obrigado pelo comentário… eu tenho um par de Costa Norte (Half)1978, no meu acervo e tb tenho um Tracker Trucks americano da mesma época…e são muito semehantes…
    abçssss

  3. Muito legal seu trabalho. Voltei no mínimo uns trinta anos atrás. Sou o Leeu. Por acaso vc teria a íntegra da reportagem para me enviar por e-mail? Por onde andam o Kao, Tachap e os outros membros da Costa Norte? Forte abraço

    • Fala Leeu, que prazer rencontrá-lo, bons tempos os anos que passamos juntos, ainda estou aqui em Ubatuba e continuo com a Costa Norte, agora em outra atividade. O meu e-mail de contato é: mergulho@marinacostanorte.com.br, me deê notícias e vamos nos falar.

      Abração e muitas saudades, grandes campeonatos, grandes viagens, um período enesquecível da minha vida.

      Abração, Neto – Raphael

    • Fala Leeu.
      Estou voltando no tempo!!! Bons tempos!
      Como o Rafhael falou, foram bons tempos com bons amigos.
      Vários campeonatos e apresentações.
      O meu e-mail é alexflorence@ig.com.br
      Abraços!
      Minhoca (Xandy)

  4. Eaii Leeu!! Obrigado pelo comentário e e um prazer te-lo visitando meu blog…vou procurar e te mando sim…
    enta no meu email carlosyndyo@hotmail.com… deixa recado lá… ai te envio…se não ficar legal(porque é jornal) tiro copia e mando pelo correio…
    Também não sei o paradeiro dos menbros da Equipe.
    abçss
    Skate Sempre!!!!
    Eduardo Yndyo

  5. Olá Eduardo.

    Realmente andar de skate na nossa época era uma verdadeira aventura. Me lembro que meu primeiro skate, foi com um pé de patins com roda de ferro (isso mesmo – ferro). As pranchas eram feitas de placas de propaganda que eram fixadas em cima das placas de rua (furto noturno rss). O pad era de havaianas. Capacete e luvas era de “peão de obra” e as joelheiras de volei. Tenis topper com cara de “All Star”.Tudo improvisado. Mas valeu. Tenho muita saudade do pessoal. Talvez vc com seu blog posso nos reunir um dia. Quem sabe?

    Forte abraço

    Leeu

  6. Vlww Leeu!!! obrigado pelo comentário, e NUNCA e tarde!!! hoje o que não falta e pista legal!!!
    e quem sabe um dia não fazemos um movimento para aproximar a galera dos anos 70… assim como fazemos com os Old/lendas ….
    abçsssss

  7. Caros,
    meu nome é Thiago Pereira e sou filho do Raphael Emygdio Pereira Neto, fundador da Costa Norte.

    Vou passar a ele esse link.

    É uma satisfação ver que vocês valorizam uma das grandes precursoras do skate no Brasil. E também do surf (a Costa Norte patrocinou, entre outros, os campeões brasileiros Tinguinha Lima e Ricardo Toledo).

    Hoje a Costa Norte atua no mercado náutico. Está há 23 anos nesse mercado, baseada em Ubatuba. Assim como no Skate e no Surf, tornou-se referência. Acessem o novo portal: http://www.marinacostanorte.com.br.

    Entrem em contato com o Raphael por aí!

    Grande abraço, Thiago.

    • Caro Thiago.
      Manda um abraço pro seu Pai!
      Xandy (Ex-integrante da equipe)

  8. Fala Indyo belê??!
    Estes trucks eram as coisas mais dificeis de comprar ,eu lembro que eu e o Folha iamos todos os dias na costa norte para comprar os mesmo e nunca tinha sempre ia chegar mas nunca vinha, era mais facil comprar trackers e compramos.
    Obs ; sabe o que significa BN 103 bill e neto 103 acho que era o numero da casa onde era a costa norte.

    abraço ki-suco

  9. Fala Ki-suco!!!
    BN é realmente Bill e Neto e 103 é no número da casa.
    Abraços
    Minhoca

  10. Aì Leeu, meu nome é Nelyo e andava sempre com o Kao. a gente cutia uma rua na zs chamada guaruja. talvez não se lembre mas andamos juntos varias vezes. lembro do campeonato da Luau quando voce arrepiou no slalon. o email do kao é kaotai4sk8@aol.com é isso aí, saudações

  11. Realmente, me lembro do que o Ki-suco comentou, é que os materiais da Costa, eram os melhores, e todo mundo queria, mas eram difíceis de serem encontrados.
    O Rogério Antigo também foi da Equipe, e quando a Costa Norte mudou para a Rua Camilo na Lapa, eu entrei para a equipe, e ganhei o 1º campeonato brasileiro do Itaguará country clube pela Costa Norte. Pena que na sequência a Costa acabou.
    Minhoca vê se aparece no ibira.
    Abraço a todos.
    Folha

  12. po, eu tenho um jogo de rodas e um par de trucks que eram do meu pai, por falta de parafuso central hoje em dia uso so as rodas, que montei num old school pro papai morrer de orgulho!
    engraçado como naquela época meu pai trabalhou 3 meses pra comprar as peças no interior de minas. e hoje, eu filha dele, que nao vendo por nada as rodinhas e tenho o maior ciúmes!

  13. Que legal esta pagina. Hoje vasculhei minhas coisas antigas e achei um par de truck costa norte da década de 70 ou 80, nem lembro mais, estão zerados. Achei umas rodinhas amarelas translúcidas da época também e um shape de madeira bruta, feita à mão. Vou montar um meu vintage e colocar na prateleira junto com meus longboards de última geração. Abraços a todos. Alexis de BH/MG (31)9991-1423.

  14. e a LUA marinho tem mesmo eu tenho uns thucks e pads montadinho mais ela nao vende as minhas rodas eu perdi que nao acho

  15. Caramba, depois de 30 anos descobri o que significava BN 103!
    Na epoca eu morava em Canoas RS e pegava onibus ate POA para ir numa lojinha no Moinhos de Vento que vendia peças de skate, e realmente era muito escasso o fornecimento e era muito caro….na epoca comprei um par vermelho e um par amarelos, ate hoje estão comigo. Aurelio/Curitiba

  16. Olá fui campeão em Indaiatuba e em campinas no 1 Torneio Aloha de skate 14/10/1979 tambem participei de um campeonato em minha cidade Itu.Em que a equipe Costa Norte Participou como jurados.Lembro bem de tao kay ,Tchap Tchura .Gostaria de seber se vcs. tem fotos ou videos da época? abraços!

  17. ola onde posso comprar os trucks costa north obrigado.

  18. Tenho uma prancha de surf da costa norte. Meus filhos tem utilizado. To tentando arrumar um adesivo da costa norte, mas acho que não existe mais no mercado. Precisei fazer um conserto na prancha e perdi o adesivo.

  19. AINDA TENHO UM PAR DE TRUCKS COSTA NORTE 105MM IMPECAVEIS E UM JOGO DE RODAS TRANSLUCIDAS VERMELHAS QUE VINHAM NA EPOCA TUDO EM PERFEITO ESTADO, ESSA VOU DEIXAR PARA OS MEUS NETOS!!!!

  20. Quando montei meu primeiro skate em 1985, os trucks eram Costa Norte…Esse maior da foto.

    Paulo Costa
    veteranskate.blogspot

  21. Haha…Bem legal encontrar esta pagina !!!

    Cresci ouvindo historias desta época !!!

    Eu sou o Pedrinho filho do BIll – Palladino. Ate hoje temos umas rodinhas e prancha feita para o meu irmão guardadinhos la em casa. Sem contar nos livros com fotos da rapazeada que meu pai guardou.

    Quando eu mostrar para ele esse site ele não vai acreditar….

    Abs….

  22. Tenho um jogo de rodas vermelhas Costa Norte, montadas em trucks da Independent num shape modelo speed da Perfect Line. (rolamentos não sei)

  23. Andei de skate no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, comecei com um Skate Torlai, passando por um Hang Ten, depois um DM e por fim um Costa Norte. Infelizmente parei cedo de andar de Skate. Meus ídolod na época eram o Kao Tai no Brasil e Tony Alwa nos EUA. Saudades daqueles bons tempos que não voltam mais, sou de BH.

  24. domingos da costa pires 19.02.13 20;09
    eu comprei uma rodinha por mes e dois rolamentos tambem da mesma forma e tenho ate hoge com
    muito orgulho e vejo que tambem tem muito companheiro com muito orgulho do que conquistou nesta
    epoca abraços p tatos que tem um pouco desta historia guardada passem p seus filhos e filhas ate mais
    amantes da costa norte assim como eu sou de santo andre sp

  25. Aqui é o Leeu. Minhoca e filhos do Neto e Bill, Por favor anotem meu email (docsho@ig.com.br) e vamos ver se conseguimos reunir o pessoal.
    Vi o Kao numa reportagem andando em piscinas, não sei se nos EUA ou no Havai.

    Yndyo, por favor, se puder me manda essa reportagem e a do Primeiro Torneio Luau de Skate – 1978.

    Abraço a todos.

  26. Gostaria de saber como posso comprar rodas BOWL RIDER da COSTA NORTE? Ainda existem para vender ?

    att…Marco ranzani

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.