2008
09.12
Carioca Marcelo Neiva, competiu em Oceanside – EUA
Skater Jofa, Tb foi para Ocenanside.
Rampas de Fibra vidro da Luau/Dm – skater- Jun Hashimoto
Propaganda de 1977

Olá amigos…

A Fábrica Brasileira de skates, DM skateboards, de 1976 , foi uma das mais fortes empresas a atuar no Mercado, fabricava eixos e rodas Uretano, Tinha marketing forte, e uma equipe só de “feras” foi a primeira equipe brasileira a sair em tour no Brasil, realizava “demos” em varias cidades e levavam sempre duas rampas de fibra de vidro(amarela e vermelha) para as exibições.
Os integrantes da equipe DM skatebords eram:
Sidney Ishi, Anésio, Wandy, Aloys, Gian, Gean, Bola 7, Claudio, Grilo.

A DM conseguiu um co-patrocinador da empresa de refrigerantes Pepsi, que em 1977 realizou em São Paulo uma seletiva para escolher alguns skatistas para participarem de um campeonato da Poderosa NSA (National Skateboarding Association) em Oceanside, EUA.
Os vencedores desta seletiva foram: Wagnes Bê e Osmar Fossa, que se juntaram com Luiz Roberto(Formiga), Jofa, Bola 7, e Marcelo Neiva, estes Caras ficaram responsável em representar pela primeira vez o Brasil em uma prova internacional. E os Brasileiros não fizeram feio, um quarto lugar para o Osmar Fossa, Marcelo Neiva ficou Logo atras.
Tive a oportunidade de ver algumas destas demos e conhecer alguns destes caras , e usei rodas e eixos da DM que eram muito bons, e dei umas “batidas” nas rampas de Fibra , que escorregavam…muito.O Meu amigo Bruno Brown ainda ta na ativa correndo champ de slalom e banks Legends.

Fonte – Jornal do skate e Revista  Brasil skate – Acervo Eduardo Yndyo.

Saiba mais – www.skatecuriosidade.com/equipes/equipe-dm-skateboard-1978

Abraço a todos

 

7 comentários para

Comentári
  1. Valeu!!!!
    Coloquei uma noticia no meu blog com um link p/ teu site
    Acho que vai gostar
    O teu site é muito legal!!!
    Eu competia nessa época e andei naquela rampa da DM amarela
    Um super abração
    Renatão

  2. Olá Yndyo, sou quase vizenho do Bê, quanto a DM, ele realmente sabe tudo, vou conversar com ele, e pegar mais informações, quanto as fotos não sei quem pode ter, quem está mais próximo, além do Bê, é o Formiga, que também foi pro EUA.
    O Jofa foi junto mais por conta própria, não pela DM.
    Não podemos esquecer de mencionar o nome do Carlos, um dos primeiros integrantes da DM, também foi pro EUA, e competiu, eu digo competiu, porque muitos dos que foram amarelaram na hora, isso poucos sabem.
    Valeu, vamos manter contato.

    Folha.

  3. Yndyo, como falei a respeito do Carlos da DM, ele é irmão do Batata, que andou um tempo no ibira com a gente, e foi o principal idealizador da camiseta Fora Rollers, por causa dos atritos com os patinadores do ibira. Em 89 quando fui correr os champs na Europa, fiquei um tempo na casa do Batata em Nantes, França, e o Batata falou que o Carlos tinha virado cidadão americano e foi para a marinha, e foi para o Panamá numa missão e acabou sendo metralhado, e ficou paraplegico. E a um tempo atrás, ele foi campeão mundial do Iron Man para deficientes, e ainda ele fabrica as melhores cadeiras de rodas especiais para esportes.
    valeu.

    Folha

  4. AI FOLHA
    Todos os carinhas que eram da equipe DM foram por conta da equipe sim..Uns dois ou 3s ” furóes” foram com pasagens pagas por eles mas estadia pela DM.
    Na época precisava pedir alem do visto, ainda autorização dos governo Brasileiro para viajar para os USA e foi uma batalha para conseguir , mas conseguimos “botar” todo undo mesmo os 2 ou 3 que não eram da equipe.
    Um deles foi muito legal, mas teve 2 que so esnobou a gente, só sacaneou, mesmo vendo que estava sendo favorecido por nós…..eles sabem que estou falando deles….
    Mas eu tenho que te contrariar… NInguem amarelou não…. todo mundo mandou ver sim
    Só que o nivel dos caras lá era Muuuuito superior ao nosso na epoca…..
    e olha só valeu muito…. foi muito bom….
    Puta abraço
    Edu da DM

  5. Oi Eduardo, tudo bem?
    Conhecia toda a Equipe DM, pois andava de skate com eles e sou irmã e amiga de alguns.
    Vc errou o elenco da Equipe no texto…Olá amigos…
    Só havia um Gian, era único…rs.
    Ricardo (meu irmão), Allois, Sidney Ishi, Grilo, Wandy, Gini, Claúdio, Anesio, Bola 7 e Gian (in memorian), Trovão(irmão do Roger do ultraje)…Haviam mais alguns que não me lembro, mas que eu saiba a base/início na DM foi essa…
    Tenho dúvidas do bom e grande amigo Jun, ele não era da equipe Wave Park ou Costa Norte?
    Maiores informações, posso conseguir com alguns integrantes…Abraços…Maristela

  6. Caramba, fui no google buscar lembranças antigas da minha época de skater, fizemos história em Joinville com campeonatos, eu pertencia a equipe semi-profissional Lemon-Juice, chamamos o pessoal da DM Pepsi da época, isso era 78 ou 79, os caras matavam a pau!! Além de ótimas pessoas, voltamos a nos encontrar no campeonato de Floripa onde além deles se apresentarem ainda julgaram, conquistei ali o vice campeonato que foi super motivador… Muitas saudades, legal saber deste povo. Grande abraço a eles todos!! Valeu mesmo!! Ass.: Pardal, Lemon-Juice

    • Paulo, o Lemon Juice era um baita skate do qual hoje não resta sinal nem na internet. Essa karcs era de Joinville?
      Valeu

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.