2009
05.01
Durante a contrução em 1991
Lugar considerado um dos visuais mais lindos do mundo
palco de campeonatos…
Jorge Poin em um f/s air
o skater carioca Jorge Poin, um dos locais do Arpex…
Uma pena!!!
Um banks e bowl ligados por um spine
Lugar ermo e perigoso
Pixada e depredada…e abandonada.

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

Como muitas pistas brasileiras está também está em estado lamentável, só existe um “porém” ela fica em um dos cartões postais mais bonitos do Mundo, no alto do mirante da praça garota de Ipanema do Rio de janeiro, a pista e mais conhecida com Bowl do Arporador.
Construído em 1991, um banks (1.65 altura, 8 diametro) e Bolw( em forma de D, com 3.50m de altura sendo 50 de vertical com canion, azulejos azul e coping de concreto) as pistas são ligadas por um spine. O autor do projeto e o skater Cesar Chaves, a construção ficou a cargo da prefeitura do Rio de janeiro.
Estive lá algumas vezes, e a pista realmente é feita para skater experientes.
Alguns dos motivos que levou a pista ao abandono foram baixa do skate no inicio da década de 90, o lugar com um visual lindo, porém é ermo e perigoso, fica perto de uma favela e o risco de assalto ainda é grande, com a abandono a pista foi depredada, pixada, roubaram as grades de ferro, as lâmpadas dos postes iluminação e até os azulejos do Bowl, ficando em um estado lamentável, e com o abandono virou antro de vagabundos.
Li artigo onde a prefeitura do Rj ia arrumar o local transformando em um ponto turístico, mas as pistas seriam destruídas, com está noticia triste , houve uma mobilização entre os skater e segundo soube as pistas , vão passar por uma grande reforma.
Só espero que de tudo certo, o Rj pela sua história no skate Brasileiro, merece uma pistas LEGAL em um lugar tão Lindo.

Dia 12 e 13 setembro 2009 , o bowl do Arpoador  passou por reforma,  leia a matéria sobre a revitalização do Bowl do Arpoador –  Saiba  mais www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/revitalizacao-do-bowl-do-arpoador   depois do evento está  infelizmente novamente abandonado.

Abraço a todos

 

 

3 comentários para

Comentári
  1. Valeu Yndyo pelas materias caras! Fico mt feliz com a riqueza das historias do skate nacional! E esta pista??? Coisa lindaaa!!! Uma pena estar neste estado… em q lugar que a gente pode ter uma vista dessas e ainda andar de skate?!? To na torcida para a reforma!

  2. Vlww Paulo!! legal que tenha gostado do blog! Obrigado pelo comentário!!
    abçss

  3. Andei nessa pista no final de julho, infelismente está horrivel o estado da pista, tristeza para o sk8.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.