2008
09.03
Propaganda da loja, entrada da pista
Jun (wave Boy) em uma propaganda sobre equipamento de segurança- Foto Wagner/Rum
Bowlzão da Wave Park
ingresso para entrar....

ingresso para entrar....

propaganda jornal do skate

Vista de cima... cabuloso Bowzão

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Considerada como a  melhor pista da América Latina a Wave park, construída inaugurada em setembro  1977, wave  tinha um Bowl  tido como “cabuloso” com desenho   em forma de “D” ficava no final do terreno da skatepark, paredes  com 4.20 m de altura e 50 cm de vertical, transição bem rápida, era temida pelos menos experientes  (como eu), que só olhava os experientes  Wave boys Detonando.
Bom!!!…rsrsrs,  e claro que eu  andei lá,  e tenho história “quase trágica” para contar!!!… a primeira vez que encarei o  bowl, na minha  inexperiência desci Reto, pegando um gás sem controle….resultado… por pouco não fui o primeiro a dar um Mctwist totalmente sem noção  do que havia feito… apesar de não ter acontecido  nada foi bastante para eu nunca mais me esquecer  foi   bom para eu aprender a respeitar o  cabuloso Bowl.
Por causa da especulação imobiliária  local  o terreno foi vendido e hoje tem mega edifício no local ,mas no sub solo onde se encontra a garagem ainda da para se ver parte da velha  transição do cabuloso Bowlzão, foi deixada como um muro de arrimo, “dizem” que até da para dar uma Batidas…será????

Fonte – Web

Abraço a todos

assista fime épico de session Wave Park
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=127669

Colaboração – das fotos Diorandi Nagao

7 comentários para

Comentári
  1. Nossa me lembro bem deste buracao quando caia nele me cagava de medo hihihihi
    eu era pirralho,tava começando…..
    pqp tempos boms muito bom,quando chequei na porta e vi ela fechada nao acreditei,deu lugar para um arranha ceu como era chamado os predios daquela epoca…

  2. Putz… como foi bom ver essas fotos da WavePark novamente. Andei na Wave muitas vezes e nunca esqueço da sensação de andar naquela pista. Lá existiam 3 circuitos que terminavam nos respectivos: Bowlzinho; Bowl médio; e o temido Bowlzão. Impressionante mesmo era assistir uns caras que conseguiam atravessar o Bowl médio e despencar direto para o Bowlzão. Cenas que não esqueço até hoje. Lembro de ficar esperando no início da pista aguardando minha vez para descer, e o código de entrar era a tradicional frase: – Oóhhhh eu!… E assim um a um iámos caindo pra dentro! Eta tempinho bão! Rsrsrsss… Obrigado pela fotos, ótimas lembranças! Abraço JULIO FIGUEIREDO (43 anos).

  3. Sensacional ,momentos memoráveis que passei nesta pista , eu não sei falar do que acontece agora , hoje existe muitos Half de concreto espalhados pela cidade de São Paulo, mas na época da Wave Park o tempo tinha um gosto mágico , um sensação especial que ficou guardado até hoje.

    O Bowl médio era onde eu meus amigos ficávamos , eu não tenho mais o skate que eu andava antes , quando eu falo que antigamente era muito bom , hoje eu tento comprar os itens que eu tinha no tempo da Wave Park , para ter um testemunho concreto deste tempo excepcional . O skate eu já consegui , falta os acessórios .

    Parabéns pelo pagina , historia é cultura e respeito.
    Abraços
    FERNANDO

  4. saudações de paz
    reverencias in memory de Rogerio Arruda equipe Charles pig city
    o lendario voador pioneiro nos primeiros aereos altos de costa superando muitos gringos]
    que andaram la na epoca…

  5. uau, esse bowlzão é incrivel pena que não esxiste mais e que hoje em dia não fazem mais bolws e halfs desse jeito tudo é street e mini ramp, mas seria legal fazer uma session lá se ainda existise.
    …(sorte de quem estava lá para andar na quela epoca)…

  6. Que saudade da pista. Eu tinha um costa norte alguém lembra. E não saia do bowzão. Aquilo dava um baita medão! Destronquei vários dedos ali.

  7. Bons tempos….andei muito lá.
    Hoje com 53 anos me lembro muito bem da emoção de andar no Bowzão e no coping,que era um pequeno bow bem vertical com uma entrada na lateral esquerda da pista.
    Pista fantástica pra época aqui na América do Sul.
    Época magica do Skate.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.