2011
11.18
Decks Giral e Mauro o Bowl no fundo da loja.

Decks Gyrão e Mauro o Bowl no fundo da loja.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

A marca Raticida  criada da pelo skater Lombrão(que também desenvolvia os decks) , foi uma das que investiu no skate do final dos anos 80s, a Loja Raticida skatepark Howzit( Sr. Mauro) ficava na Av. Paes de Barros bairro da Mooca , São Paulo, além de produzir roupas e acessórios a Raticida  fazia os decks Models  Pro : Gyrão e Dani de Mauro, tinha um Bowl( já extinto – 2.80 altura 10 cm de vert e  coping ferro, tinha estrutura de lanchonete,vestiário, som. O Bowl(pintado de cinza) ficava  no fundo da loja e era presença constante dos skater da época. Eu chegue a andar lá, pista era mal feita, toda irregular e com trancos. Mas um marco importante  na história do skate nacional.

Fonte – Revista Overall – 1988 acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

2 comentários para

Comentári
  1. É Yndião vc tem razão, a pista tinha varios defeitos, e o vert te jogava pra dentro da pista, mas o Mauro que sempre teve a visão adiante se jogou e ajudou muito o nosso bairro a MOOCA, antes da Raticida tinha tbm a Franete nos anos 70 e inicio dos 80, se vcs observaram a “ATAQUE EPILÉTICO” estava presente na propaganda da pista da Raticida, parabéns Yndio, e sucesso co a “SKATECURIOSIDADE”…………….Skate Sempre……………………….

  2. O que inguem se lembra eh que na verdade a marca Raticida foi criada pelo Lombrão, que desenvolveu os primeiros shapes Raticida e os comercializava na loja Howzit (na Av. Paes de Barros)

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.